Close-up de duas mãos cozinhando legumes em uma chapa quente.
Como limpar uma chapa – de forma rápida.

A sua chapa trabalha duro – você está dando a ela os cuidados necessários?

Chapas industriais são versáteis e inestimáveis para muitos restaurantes e, como tal, elas passam por muita coisa todos os dias. Seja para servir dezenas de hambúrgueres diariamente ou para preparar algumas panquecas para o brunch de domingo, se o seu restaurante usa uma chapa, você precisa saber como limpá-la adequadamente.


Por que a limpeza está próxima do sucesso do restaurante.

  • Manter os equipamentos de cozinha limpos é fundamental para garantir que a cozinha e o restaurante sejam higiênicos e eficientes – e as chapas não são exceção. À medida que uma chapa é usada, oleosidades, sujeiras carbonizadas, gorduras e restos de comida se acumulam na superfície e, se deixados por muito tempo, podem criar uma camada dura e difícil de limpar. Essa camada extra pode fazer com que mais alimentos fiquem grudados e afetar a transferência de calor, resultando em refeições inconsistentes ou mal cozidas. Ou então esta camada suja pode se desgrudar e passar sabores indesejados de um prato para outro, criando uma experiência pouco apetitosa. Além de ser difícil de ser manuseada, uma chapa suja pode, inclusive, ser perigosa. O acúmulo de gordura pode transbordar para o chão, atingir funcionários ou até mesmo chegar a componentes elétricos ou a gás, limitando a vida útil da chapa e criando riscos de incêndio.

Do que é feita a sua chapa.

  • As chapas industriais são feitas de uma variedade de materiais diferentes, incluindo aço, ferro fundido, vidro cerâmico e cromo, cada uma com as suas próprias vantagens e peculiaridades – incluindo a forma como devem ser limpas. Saber com qual material você está trabalhando ajudará a evitar danos acidentais que podem prejudicar a produtividade.

Encontre a maneira certa de limpar.

  • Líquido Scotch-Brite™ para limpeza rápida de grelhas, almofada Scotch-Brite™ para limpeza pesada de grelhas, suporte de almofada multiuso e rodo.

    Embora existam muitas formas de fazer sua chapa brilhar, nem todas as chapas são criadas iguais. Certos métodos, como usar blocos para chapas ou pedras-pomes, podem exigir muito tempo e trabalho e não necessariamente deixarão as superfícies completamente limpas. Outras opções podem ser eficazes, mas não seguras para os alimentos, ou mesmo perigosas, causando queimaduras ou gerando resíduos metálicos. É por isso que é importante revisar seus métodos e ferramentas de limpeza para garantir que você selecionou o melhor para sua chapa industrial.

    Por exemplo, o ​​​​​​​Sistema de Limpeza de Chapas Scotch-Brite™ Quick Clean​​​​​​​​​​​​​​ é seguro para alimentos, tem certificação Green Seal™ e foi projetado para tornar o processo de limpeza mais fácil, seguro e eficiente. Em apenas três simples passos, você pode limpar uma chapa 30% mais rápido do que com um bloco para chapas – e pode fazer isso enquanto a chapa ainda está quente.

    Cada peça do sistema é projetada para melhorar a segurança e a eficiência. O ​​​​​​​​​​​​​​Limpador de Chapas Scotch-Brite™ Profissional​​​​​​​​​​​​​​ solta e remove as sujeiras, enquanto a ​​​​​​​​​​​​​​Fibra de Limpeza Scotch-Brite™ Profissional​​​​​​​​​​​​​​ e o ​​​​​​​​​​​​​​Suporte Limpador de Chapas Scotch-Brite™ Profissional​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ tornam a limpeza rápida e fácil.

3 simples passos

  • Aplicação do Limpador de Chapas Scotch-Brite™ Profissional em uma frigideira quente.
    1. Despeje

    Aplique o Limpador de Chapas Scotch-Brite™ Profissional​​​​​​​​​​​​​​ na frigideira quente (150 –175 °C). O borbulhar deste poderoso líquido levanta e solta as gorduras e sujeiras resistentes dos alimentos queimados da superfície da chapa.

  • Usando o Suporte Limpador de Chapas Scotch-Brite™ Profissional para esfregar a chapa.
    2. Esfregue

    Usando o ​​​​​​​Suporte Limpador de Chapas Scotch-Brite™ Profissional​​​​​​​​​​​​​​, aplique uma leve pressão e esfregue suavemente a chapa.

  • Limpando o excesso de líquido sujo da chapa com um rodo.
    3. Limpe

    Limpe o excesso de líquido sujo, deixando a sua chapa limpa.


  • Mantenha sua chapa industrial em ótima forma - e por muito tempo.

    Ao manter um cronograma de limpeza regular e escolhendo as ferramentas e métodos certos para o trabalho, você não só garante a durabilidade da sua chapa, como também aprimora a qualidade, a consistência e a eficiência do seu restaurante.


Precisa de ajuda?

Temos especialistas em atendimento ao cliente para responder suas dúvidas.


Uma cozinheira limpando uma chapa com o produto da 3M em uma cozinha comercial.

É hora de deixar o velho para trás.

Gaste menos tempo limpando e mais tempo cozinhando com as soluções da 3M para serviços de alimento.

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Artigos Relacionados

Leia mais artigos da 3M sobre limpeza comercial.

  • A maneira como você está limpando suas panelas e frigideiras pode estar afetando a eficiência do seu restaurante.

  • Você está dando a atenção necessária ao coração do seu restaurante?

  • Descubra como remover com eficiência a gordura da sua cozinha comercial.

  • Um restaurante de sucesso precisa de mais do que apenas boa comida; ele precisa das ferramentas certas. Você tem tudo de que precisa?


Quer obter mais informações como essa da 3M?

Inscreva-se para receber comunicações por e-mail da 3M Food Service

  • Campos com * são de preenchimento obrigatório.

  • 3M takes your privacy seriously. 3M and its authorized third parties will use the information you provided in accordance with our Privacy Policy to send you communications which may include promotions, product information and service offers. Please be aware that this information may be stored on a server located in the U.S. If you do not consent to this use of your personal information, please do not use this system.

  • Enviar

Nossas desculpas.

Ocorreu um erro ao enviar. Por favor, tente novamente mais tarde

Obrigado.

Seu formulário foi enviado com sucesso

CHAT WITH US