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Em algumas aplicações, os compostos para moldagem de chapas (SMCs) são usados como substitutos de materiais compostos ou metais mais pesados em projetos automotivos. As Microesferas de Vidro 3M™ – minúsculas microesferas de vidro oco que substituem os aditivos densos normalmente usados na produção de SMC – podem habilitar SMCs ultraleves e com capacidade de pintura Classe A para substituir itens feitos de aço e alumínio mais pesados, como painéis de carrocerias, capôs, tampas de porta-malas e outros.
As Microesferas de Vidro 3M™ suportam as altas pressões isostáticas no processo de moldagem de chapas com quebra mínima. De fato, o SMC agora pode ser até 45% mais leve que o SMC de densidade padrão. Vamos falar sobre suas necessidades de peças automotivas SMC leves.
As Microesferas de Vidro 3M™ podem permitir densidades abaixo de 1,0 g/cc e uma redução total do peso dos componentes SMC de 40 a 45%, tornando o SMC ultraleve uma opção como substituto de peças metálicas em mais locais do veículo.
Na foto: Painéis SMC de densidade padrão pesando 2,5 kg/5,5 lbs podem ser reduzidos para 1,8 kg/4,0 lbs usando as Microesferas de Vidro 3M™.
Acabamentos pintáveis de Classe A: enquanto os aditivos às vezes podem afetar a superfície final da peça, os fornecedores de compostos e resinas ainda podem produzir SMCs leves com um acabamento pintável de Classe A.
Produtos recomendados:
Na foto: Painéis SMC leves feitos com as Microesferas de Vidro 3M™.
Produtos recomendados:
Veja como as Microesferas de Vidro 3M™ podem ajudá-lo a reduzir a densidade de suas formulações de compostos, resultando em peças mais leves. Esta calculadora de peso e volume permite que você compare sua formulação de composto de referência com formulações mais leves que usam Microesferas de Vidro 3M™.
1. Estrutura do porta-malas
2. Tampa do porta-malas
3. Estrutura do teto solar
4. Cortina do teto solar
5. Porta-luvas e compartimentos internos
6. Capô do motor
7. Estrutura do capô
8. Peças de redução de ruído
9. Conjuntos de faróis
10. Módulo da extremidade frontal
11. Carcaça da bateria EV
12. Painéis das portas
13. SMC Estrutural
14. Moldagem da lateral da carroceria
A 3M apoia as nossas Microesferas de Vidro 3M™ com recursos globais de vendas, serviços técnicos e atendimento ao cliente. Entre em contato conosco para ter mais informações, incluindo assistência de formulação ou perguntas sobre uma aplicação específica.
ORLANDO – May 7-11, 2018 – National Plastics Expo, Booth #S27153 – As automotive manufacturers look to improve fuel economy and battery range for electrification, material lightweighting without compromising mechanical integrity is vital. Metals, although lightweight, can come with indirect processing and manufacturing costs and may become even more expensive with the uncertainty surrounding global metal supply. Sheet molded composites (SMCs) are a viable alternative to metals in certain applications, while still achieving the desired physical properties. 3M today introduces Glass Bubbles S32HS to help OEMs achieve up to a 40 percent weight reduction of composite parts, at a density below 1.0 g/cc, while still enabling a class A paintable finish. This innovation makes SMCs an attractive option in automotive design for OEMs.
“With the trend toward electric and high efficiency cars, reducing overall vehicle weight is key to staying competitive,” said Ray Eby, vice president of 3M Automotive Electrification. “A typical automobile has about 660 lbs. of composite parts. With ultra lightweight SMCs enabled by our glass bubbles, OEMs can significantly improve a vehicle’s energy usage, while saving money– one less bump in the road in the race to automotive electrification.”
For many years, 3M has partnered with the automotive industry to enable weight reductions for major automotive manufacturers. By replacing conventional fillers, these hollow glass microspheres can reduce the weight of molded parts without sacrificing strength or aesthetics. For the first time, 3M has been able to break the density barrier, making ultra lightweight SMCs more competitive to steel and aluminum, opening up new possibilities for the material mix in automotive applications.
“Our customers continue to challenge us to lower the density and weight of fiberglass reinforced material systems to support their automotive lightweighting efforts,” said Terrence O’Donovan, vice president, marketing and sales for Core Molding Technologies. “A density of 1.0g/cc or below has long been a goal, while still enabling a Class A finish. Using 3M Glass Bubbles helps enable us to meet our customers’ expectations.”
3M glass bubbles are an established lightweighting technology used in enabling lightweight sealants, injection molded parts and SMCs. 3M continues to be at the forefront of automotive lightweight material innovation with the launch of Glass Bubbles S32HS.
Thank you for your interest in lightweight sheet molded composites leveraging 3M™ Glass Bubbles. A 3M representative will be with you shortly.
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