Grey mesh

Aditivos de Resfriamento de Nitreto de Boro

O seu parceiro na gestão térmica.

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  • Família de Enchimentos de Resfriamento de Nitreto de Boro para OEM & Tier 3M

    Por suas capacidades aprimoradas de gerenciamento térmico, esses materiais permitem uma nova geração de componentes elétricos e eletrônicos con melhor desempenho, confiabilidade e redução de resíduos. Os aditivos de Resfriamento de Nitreto de Boro 3M™ são uma família versátil de aditivos cerâmicos que melhoram a condutividade térmica dos polímeros, mantendo o isolamento elétrico. Projetados para atender à crescente necessidade de polímeros “inteligentes”, podem ser formulados em muitos termoplásticos, elastômeros, resinas termoendurecíveis e adesivos. Ao integrar funcionalmente o gerenciamento térmico com o isolamento elétrico, podem permitir designs mais leves e simples de componentes o que pode reduzir os custos totais do sistema.


Soluções de gestão térmica em veículos

Materiais termicamente condutores são usados em todo o veículo. Eles incluem resinas de aditivo, dissipadores de calor, colas, graxas, folhas e almofadas de material de interface térmica (TIM) e folhas de isolamento. Os termoplásticos moldados por injeção usados para fazer caixas e soquetes também podem ser termicamente condutores para ajudar a remover o calor e manter os componentes resfriados. Soluções de gerenciamento térmico são necessárias em motores elétricos, baterias, sistemas de interface homem-máquina (IHM), sensores, ECUs, eletrônicos e faróis.

Uso de materiais termicamente condutores em todo o veículo.

Download: Estudo de caso dos Aditivos de Resfriamento de Nitreto de Boro e brochura do produto


Vantagens dos Aditivos de Resfriamento de Nitreto de Boro 3M™ em Aplicações Automotivas

    • Os xEVs criam novos desafios térmicos em todo o veículo. Em algumas aplicações, como na eletrônica de potência, o calor elevado precisa ser dissipado de uma área pequena. Com uma condutividade térmica inerentemente alta, mesmo uma pequena quantidade dos Aditivos de Resfriamento de Nitreto de Boro (BNCF) pode aumentar a condutividade térmica de vários polímeros, como silicones, epóxis e termoplásticos. Nossas plaquetas, flocos e aglomerados BNCF podem ser usados para alcançar dissipação de calor através do plano (through-plane) ou no plano (in-plane), dependendo das necessidades de sua aplicação.
    • Com uma condutividade térmica do material de 400 w/mK no plano, o BNCF é 8-20x mais termicamente condutor do que os aditivos de alumina (intrínseco) e 2-8x mais termicamente condutor quando misturado em polímeros.
    • Comparado com outros aditivos cerâmicos, o BNCF fornece a mais alta resistividade elétrica em >10^15 Ohm*cm com uma alta resistência à ruptura. Você não só pode aumentar as propriedades de condutividade térmica de sua matriz, como também pode lidar com múltiplas propriedades graças a este aditivo, tornando-a mais isolante eletricamente. Isso pode ajudar a proteger componentes mais sensíveis e evitar arcos indesejados.
    • Alto isolamento elétrico e resistência à ruptura são os principais requisitos para folhas finas de isolamento.
    • Os aditivos abrasivos podem desgastar o equipamento usado no processamento de materiais. Comparado a outros aditivos, o BNCF é um dos menos abrasivos. Este material mais macio pode minimizar o desgaste do equipamento, o que ajuda a prolongar sua vida útil.
    • À medida que você adiciona aditivos à sua matriz polimérica para aumentar a condutividade térmica, a viscosidade da matriz muda. Os vários graus de aditivos de resfriamento da 3M permitem que você defina a viscosidade para otimizar sua formulação e adaptá-la às necessidades da sua aplicação.
    • Com uma baixa densidade de 2,25 g/cm^3, adicionar BNCF ao seu composto aumentará as propriedades necessárias, enquanto mantém a densidade do composto em 1,2 – 1,6 g/cm^3.
    • A baixa densidade do composto é favorável, por exemplo, para caixas ou soquetes de lâmpadas LED, já que peças de alumínio de maior peso podem ser substituídas pelo polímero condutor térmico.
    • Em um mundo conectado pelo 5G e com conduções autônomas, os veículos irão gerar e processar mais dados em velocidades e frequências mais altas. Sensores e outros projetos eletrônicos automotivos são menores, de melhor desempenho – e produzem muito mais calor. Além disso, à medida que a transmissão do sinal e as frequências aumentam, especialmente no espectro de ondas milimétricas, o risco de perda de sinal se intensifica. Gerenciar esses desafios ajudará a melhorar o desempenho e a confiabilidade dos sistemas de direção automatizada para aumentar a segurança nas estradas.
    • Além de aumentar a condutividade térmica, o BNCF também pode aprimorar as propriedades dielétricas, já que o material possui um baixo fator de perda (Df) de 0,00035 a 1GHz e permissividade (Dk) de 4 a 1 GHz. O fator de perda mais baixo ajuda a fornecer uma transmissão de sinal mais alta. *Não para fins de especificação.

A tecnologia por trás de nossos aditivos termicamente condutores

  • Saiba mais sobre os aditivos termicamente condutores, como o BNCF pode aumentar a condutividade térmica de compostos existentes, como os fatores de processamento influenciam o desempenho e muito mais!


Figura mostrando aplicação através do plano e no plano

Estamos aqui para apoiá-lo

Não importa se você está tentando maximizar a condutividade através do plano (through-plane) ou no plano (in-plane). Os especialistas da 3M vão trabalhar com você para identificar o melhor aditivo para sua aplicação.

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