Imagem de um carro prata sobre fundo branco.

Microesferas de Vidro 3M™ para selantes de juntas e revestimentos da parte inferior de carrocerias

Plastisóis mais leves. Veículos mais leves.

Entre em contato com um especialista da 3M
  • As Microesferas de Vidro 3M™ são uma solução comprovada pela indústria para plastisóis leves. Ao longo dos anos, mostramos repetidas vezes como a leveza dos selantes de juntas e revestimentos da parte inferior de carrocerias pode ajudar a reduzir o peso do veículo e, ao mesmo tempo, atender aos seus requisitos de consistência, molhabilidade, dispersão e capacidade de receber pintura.

    De fato, as Microesferas de Vidro 3M™ podem ajudar a reduzir o peso total dos selantes de juntas e dos revestimentos da parte inferior de carrocerias em até 40% – e isso pode aumentar se elas forem aplicadas usando equipamentos automatizados de precisão, sem aumentar o desgaste do equipamento. Plastisóis que usam as Microesferas de Vidro 3M™ também podem ajudá-lo a atingir suas metas de sustentabilidade.* Vamos falar sobre suas necessidades de redução de peso em selantes de juntas e revestimentos da parte inferior de carrocerias.

    Baixar o folheto em inglês (PDF, 189 KB)


Microesferas de Vidro 3M™: ajudando a desbloquear o poder dos plastisóis leves

A produção de materiais leves com as Microesferas de Vidro 3M™ vai muito além dos painéis SMC ou pequenas peças termoplásticas. Selantes de juntas e subrevestimentos leves podem percorrer um longo caminho na ajuda aos OEMs a aprimorar a economia de combustível, aumentando o alcance da bateria elétrica e atendendo aos rigorosos requisitos globais de eficiência de combustível.

  • Imagem de uma máquina cinza em uma fábrica.
  • Microesferas de Vidro 3M™ para selantes de juntas e revestimentos da parte inferior de carrocerias podem:
    • Reduzir o peso do plastisol em até 40%
    • Manter a mesma processabilidade dos plastisóis de densidade padrão
    • Permitir umedecimento e dispersão mais rápidos por meio de uma relação de aspecto mais baixa
    • Ajudar a produzir superfícies facilmente polidas
    • Permitir superfícies pintáveis Classe A
    • Manter os equipamentos com desgaste equivalente ao plastisol de densidade padrão

  • Imagem do caso de estudo realizado pela 3M.

    Ajudando os OEMs a alcançar metas de sustentabilidade

    As Microesferas de Vidro 3M™ podem fazer uma diferença real na redução das emissões de CO₂ das linhas de produção. De fato, usando dados da Análise de Ciclo de Vida, a 3M realizou um estudo que demonstrou que o uso das Microesferas de Vidro 3M™ pode ajudar os OEMs a mitigar a pegada de carbono decorrida de seu material proveniente de plastisol em 4,8% ao mudar de uma densidade padrão para uma formulação leve, usando as Microesferas de Vidro 3M™.*

    Baixe o caso de estudo em inglês (PDF, 1.498 KB)

  • *As informações que fornecemos a você, disponibilizadas gratuitamente, são fundamentadas em uma formulação representativa calculada pela 3M e baseadas nas especificações do material e nas informações disponíveis da indústria. Embora acreditemos que estes resultados são confiáveis, a sua precisão ou integralidade não são garantidas. Seus resultados podem variar devido a diferenças nas formulações. Estas informações destinam-se a ser usadas por pessoas com conhecimentos e habilidades técnicas para analisar, manusear e utilizar tais informações. Você deve avaliar e determinar se o produto é adequado para sua aplicação pretendida. As informações acima são fornecidas “no estado em que se encontram”. Ao fornecer estas informações, a 3M não oferece garantias relativas ao uso ou desempenho do produto, incluindo qualquer garantia implícita de comercialização ou adequação para um uso específico.

  • Preservando seu equipamento de aplicação – Microesferas de Vidro 3M™ versus revestimentos de densidade padrão

    Algumas Microesferas de Vidro 3M™ foram desenvolvidas especificamente para plastisóis e equipamentos de aplicação de plastisol. Elas apresentam alta resistência ao esmagamento isostático para uma quebra muito baixa das microesferas. Portanto, o desgaste do equipamento pode ser muito semelhante ao dos selantes de juntas e revestimentos padrões.

    O gráfico à direita mostra como. Testes rigorosos da 3M revelaram o desgaste do equipamento de aplicação (em milímetros de diâmetro) de plastisóis usando nossa mais recente tecnologia das Microesferas de Vidro 3M™ versus plastisóis de densidade padrão e aqueles produzidos usando as Microesferas de Vidro 3M™ com menor resistência ao esmagamento. O resultado é claro: as Microesferas de Vidro 3M™ pode ajudar a permitir a produção de selantes de juntas e subrevestimentos leves sem desgaste adicional significativo no equipamento de aplicação.

  • Gráfico mostrando um estudo sobre o desgaste acelerado de equipamentos de Plastisol.

Caixa de contato cinza da 3M.

Envie-nos uma mensagem

As Microesferas de Vidro 3M™ são apoiadas por nossos recursos globais de vendas, serviços técnicos e atendimento ao cliente. Entre em contato conosco para ter mais informações, incluindo assistência de formulação ou perguntas sobre uma aplicação específica.

ENTRE EM CONTATO COM A 3M