• Como garantir a eficácia da proteção auditiva?

    • Você já pensou quanto que um determinado protetor auditivo atenua o ruído em cada pessoa? Pois, então, a atenuação dos protetores auditivos pode ser muito variável de pessoa para pessoa. A anatomia, o nível de treinamento e conscientização e, a interferência de outros EPIs (óculos, toucas, bonés e etc.) são alguns dos principais fatores que interferem no resultado. O que fazer, então, para garantir a eficácia da proteção auditiva?

      O Sistema de Validação de Protetores Auditivos 3M E-A-Rfit possibilita, através de um teste rápido e objetivo, obter o Nível de Atenuação Pessoal que um determinado protetor auditivo proporciona para cada trabalhador.

      O 3M E-A-Rfit é um equipamento portátil, gerenciado por um software instalado no computador e composto por um sistema de caixa de som e microfones. O sistema, através de uma montagem muito simples e, um ensaio que leva cerca de 3 segundos, permite ao responsável pela saúde e segurança, gerar um relatório individualizado com o Nível de Atenuação Pessoal do trabalhador e ainda assinado por ele.

      O sistema indica também a atenuação por banda de oitava, para cada uma das orelhas, calcula o nível de exposição protegida, verifica se a proteção é adequada à exposição e sinaliza com cores verde ou vermelha, a suficiência da proteção.

      Rafael P. Fernandes
      Eng. De Aplicação de Produtos para Segurança Pessoal

      3M do Brasil Ltda.
      Depto. de Soluções para Segurança Pessoal

      3M E-A-Rfit - Ensaio de Atenuação Pessoal de Protetores Auditivos

    Conheça alguns produtos que possam te interessar: