Proteção Respiratória: respiradores descartáveis, reutilizáveis, sistemas motorizados e de fornecimento de ar

A 3M oferece uma variedade de proteções respiratórias para quase todos os ambientes de trabalho. De nossos respiradores descartáveis que ajudam a filtrar partículas, a respiradores reutilizáveis que oferecem proteção contra gás e vapor, a sistemas motorizados de ar e sistemas de fornecimento de ar que fornecem um fluxo constante de ar filtrado, nossos respiradores permitem que você escolha o nível de conforto, proteção, estilo e manutenção de que você precisa para trabalhar com segurança.

Solicite um orçamento para usuários industriais

Médico e paciente usando respiradores 3M
Novo Coronavírus e o surto de COVID-19

A 3M está empenhada em apoiar a resposta da saúde pública e do governo à pandemia do coronavírus.

Saiba mais clicando aqui
Respirador 3M usado no canteiro de obras
Como escolher a proteção respiratória

Use nosso guia seletor de respirador para ajudar a escolher o respirador que você precisa.

BAIXAR O GUIA DO SELETOR (PDF, 1,31 MB)

  • Para começar, é preciso saber qual tipo de contaminante está presente no ambiente de trabalho.

    webLoaded = "false"
    • Particulados: são contaminantes gerados a partir de processos mecânicos, como poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos.

      Exemplo de aplicação: lixamento, desbaste e solda.

    • Químicos: são contaminantes gerados a partir da manipulação de compostos químicos, como vapores orgânicos e gases ácidos.

      Exemplo de aplicação: manipulação de solventes.

    • Particulados e Químicos: são contaminantes que geram particulados e químicos em conjunto no mesmo processo.

      Exemplo de aplicação: processo de pintura e aplicação e agrotóxicos.

  • Agora que você já sabe quais são os tipos de contaminantes, veja abaixo qual modelo de respirador pode usar em sua empresa:


  • Em seguida, é necessário determinar o tipo de cobertura facial. Para isso, deve ser determinado o fator de proteção mínimo requerido (FPMR) na sua área de trabalho, de acordo com o seguinte cálculo:


    FPMR = Concentração Área/ Limite de Exposição


    Sendo que a cobertura facial deve ter Fator de Proteção Atribuído (FPA) maior que o FPMR calculado.


    Veja abaixo os Fatores de Proteção Atribuído (FPA) dos respirador:



    E agora? Ficou mais fácil identificar qual respirador você vai utilizar na sua empresa?


  • A 3M oferece uma ampla seleção de respiradores de máscara com filtro aprovados pela NIOSH para inúmeras tarefas relacionadas ao trabalho. A 3M oferece uma variedade de tecnologias e recursos inovadores, todos projetados para oferecer conforto, conveniência e valor.

  • A 3M oferece uma linha completa de respiradores reutilizáveis para atender às necessidades de qualquer ambiente de trabalho. Respiradores reutilizáveis com máscara meia face ou de face inteira ajudam a proteger contra partículas e/ou gases e vapores.

  • Os respiradores motorizados para purificação de ar 3M oferecem proteção contra determinados riscos respiratórios com proteção integrada para cabeça, olhos e rosto que podem ajudar a fornecer um ambiente mais confortável para o trabalhador.

  • Os respiradores com fornecimento de ar 3M requerem uma fonte de ar respirável de grau D limpa, como sistemas de ar de fábrica ou ar engarrafado. Esse ar limpo e respirável pode ser distribuído para capuzes, capacetes, máscaras de face inteira, máscaras meia face e máscaras folgadas.

  • A 3M Scott é a principal fabricante de equipamentos de proteção respiratória inovadores para trabalhadores industriais; incluindo SCBAs e dispositivos de respiração de escape de emergência (EEBDs).

  • A 3M Scott é a principal fabricante de equipamentos de proteção respiratória inovadores para trabalhadores industriais; incluindo SCBAs e dispositivos de respiração de escape de emergência (EEBDs).

  • Para profissionais da saúde, desenvolvemos respiradores que também são aprovados pela FDA para uso como máscaras cirúrgicas. Como todos os N95s, eles ajudam a proteger contra determinadas partículas biológicas transportadas pelo ar.

  • Nossos produtos inovadores de segurança de soldagem permitem desempenho de soldagem e tornam o trabalho do soldador mais seguro e confortável. A 3M fabrica capacetes e sistemas de soldagem 3M™ Speedglas™ para olhos, rosto e vias respiratórias.

  • Nossos cartuchos e filtros foram desenvolvidos para ajudar a fornecer proteção respiratória ideal em uma variedade de situações.


Aplicações e perigos

Escolha da proteção respiratória correta para o trabalho

  • Respiratório descartável 3M protegendo um homem do pó de serra
    Partículas

    Partículas sólidas ou líquidas, por exemplo, poeira, névoas, fibras, vapores ou bioaerossóis.

  • Proteção respiratória 3M protegendo um homem de gases em fábrica industrial
    Gases

    Substâncias que, à temperatura ambiente, se expandem para preencher o espaço ou compartimento, por exemplo, amônia, cloro ou formaldeído. Fase gasosa de uma substância que normalmente é um sólido ou líquido em temperatura ambiente, por exemplo, vapores de solvente.

  • Respirador 3M protegendo um homem de vapores enquanto trabalha no iate
    Vapores

    Fase gasosa de uma substância que normalmente é um sólido ou líquido em temperatura ambiente, por exemplo, vapores de solvente.

  • Odores incômodos

    Gases ou vapores não perigosos, por exemplo, níveis de exposição inferiores aos limites de exposição ocupacional relevantes.


3M Respirator worn on industrial floor
Conforto e segurança, desde o início

Você sabe se seus funcionários estão usando um respirador adequado? O centro para proteção respiratória da 3M contém as ferramentas para ajudar a que os programas de segurança atinjam suas metas de segurança respiratória.

CLIQUE E ACESSE

Precisa de mais ajuda?