COVID-19: Adote uma abordagem segura e completa ao reabrir o seu estabelecimento em meio à pandemia de coronavírus. Saiba mais sobre como podemos ajudá-lo a preparar suas instalações para receber o público, com soluções para limpeza, desinfecção, tratamento de pisos e sinalização visual.


airport skyway floor cleaned by 3M floor care products to reduce streaks and haze

Melhores práticas para reduzir e prevenir pisos opacos e com manchas

  • A primeira impressão dos clientes certamente passa pela aparência do piso. Por isso este é um componente crucial para uma estratégia abrangente de facilities, que visa garantir a segurança e a boa aparência de ambientes. No entanto, mesmo os melhores processos de cuidados com pisos, podem levar a um problema comum experimentado por muitos gerentes operações: aparência opaca e manchas visíveis causadas pela aplicação de acabamento no piso.

    O objetivo principal de acabamentos de pisos é protegê-lo e preservar a aparência do ambiente. No entanto, o processo de aplicação de várias etapas pode ser demorado e acarretar em uma variedade de problemas se não for feito corretamente. Nebulosidade, aparência opaca ou riscos podem ocorrer em qualquer piso tratado, estes fatores são causados ​​por falhas no processo de aplicação. Três erros comuns que podem acontecer:


    1. Não aplicar produto suficiente - Uma aplicação fina e inconsistente pode causar riscos, pois os níveis de acabamento variam no piso.
    2. Não permitir tempo de secagem suficiente para que as recamandas de acabamento do piso sequem adequadamente - Ao aplicar um acabamento, o tempo de secagem preciso é crucial. Se você aplicar uma segunda demão muito cedo, podem aparecer estrias ou aparência turva.
    3. O número máximo de recamadas para qualquer acabamento de piso em um período de 24 horas é quatro: a aplicação de mais de quatro camadas pode causar cura inadequada e uma aparência turva.

    Se houver alguma falha ao longo desse processo, existem algumas alternativas que podem ser buscadas. Para uma solução rápida e que economiza trabalho, você pode tentar polir a camada superior do acabamento para aumentar o brilho. Se isso não for bem-sucedido, a próxima etapa é remover as camadas de acabamento superior com um disco de preparação de superfície Scotch-Brite ™ SPP Plus e, em seguida, polir e ver se as manchas desapareceram. Se nenhuma das opções acima funcionou, a única solução é remover totalmente o acabamento do piso e iniciar o processo do zero.

    No tratamento de pisos, para garantir resultados ideais, é fundamental seguir todas as etapas de aplicação, desde o início. Aqui estão cinco etapas fáceis que todas as equipes de limpeza podem realizar para evitar a nebulosidade.
     

    1. Enxágue bem o piso: Antes de aplicar qualquer acabamento, certifique-se de enxaguar bem o piso com água para garantir que todos os resíduos químicos e sujeira sejam removidos. Ao preparar pisos, use um aspirador úmido ou lavadora automática para coletar todos os fluidos e enxágue o piso pelo menos duas vezes. Depois que os pisos estiverem bem enxaguados e secos, garante que todos os resíduos sejam removidos.
    2. Escolha o acabamento correto: A seleção do produto é importante e você deve considerar se um acabamento de piso de baixa manutenção ou ultra alta velocidade (UHS) é o mais adequado para garantir eficácia e durabilidade. Para áreas de alto tráfego que requerem manutenção contínua, os gerentes das instalações devem usar um acabamento de piso UHS que possa ser reparado de forma rápida e fácil. Para áreas de baixo tráfego, um acabamento de baixa manutenção deve ser aplicado, pois dura mais e requer menos manutenção.
    3. Mantenha uma espessura consistente: Ao aplicar cada camada de acabamento do piso, certifique-se de manter as espessuras do revestimento consistentes em toda a área e entre cada camada de revestimento. Um número ideal para atingir é 200 m2 / galão de cobertura de acabamento do piso.
    4. Certifique-se de que o tempo de secagem é adequado: Sempre permita um tempo de secagem adequado entre as demãos. Uma boa prática é verificar as áreas de fácil acesso (por exemplo, a entrada ou a frente do espaço) para garantir que o acabamento esteja seco e, em seguida, esperar mais 15 minutos para as áreas onde você não pode verificar fisicamente.
    5. Considere os fatores ambientais: Certifique-se de observar o ambiente externo e interno da instalação, prestando atenção especial a fatores como umidade, temperatura e fluxo de ar, e faça os ajustes necessários no processo de preparação do piso e no tempo de secagem.

    Em última instância, não existe uma solução rápida para reparar um piso opaco ou com aparência manchada, pois o ato de aplicar uma camada de cera ou acabamento é um processo que exige seguir as etapas corretas em todos os momentos. No entanto, seguindo as melhores práticas de aplicação, seus pisos vão brilhar, garantindo sempre uma primeira impressão positiva.

    Inscreva-se para receber atualizações sobre novos artigos e soluções para o cuidado do piso.

  • Quer receber atualizações quando novos artigos forem publicados?

    Inscreva-se para receber comunicações por e-mail da 3M.


    Todos os campos são obrigatórios, a menos que indicado como opcional

  • Sim Não
  • A 3M leva sua privacidade a sério. A 3M e seus terceiros autorizados usarão as informações que você fornecer de acordo com nossa Política de Privacidade para enviar comunicações que podem incluir promoções, informações sobre produtos e ofertas de serviços. Observe que essas informações podem ser armazenadas em um servidor localizado nos Estados Unidos. Se você não consentir com o uso de suas informações pessoais, não use este sistema.

  • Enviar

Nossas desculpas...

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde...

Obrigado!

Seu formulário foi enviado com sucesso