1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Adesivos, Selantes e Enchimentos
  4. Adesivos Estruturais
  5. Adesivos Estruturais de Duas Partes
  6. Adesivo Estrutural Epóxi 3M™ Scotch Weld™ DP100NS, Translúcido, 50 mL, 12/Embalagem

Adesivo Estrutural Epóxi 3M™ Scotch Weld™ DP100NS, Translúcido, 50 mL, 12/Embalagem

ID 3M HB004561088
  • Adesivo rígido para alta retenção de carga estática
  • A resistência ao cisalhamento proporciona colagens permanentes
  • Tempo em aberto de 5 minutos e resistência ao manuseio em aproximadamente 15 minutos à temperatura ambiente
  • Sua fórmula garante que o adesivo permanece onde está aplicado
 more...
Ver todos os detalhes
Especificações
Indústrias
Metalúrgica, Sinalização, Veículos especiais, Carpintaria
Marca
Scotch-Weld™
Detalhes
  • Adesivo rígido para alta retenção de carga estática
  • A resistência ao cisalhamento proporciona colagens permanentes
  • Tempo em aberto de 5 minutos e resistência ao manuseio em aproximadamente 15 minutos à temperatura ambiente
  • Sua fórmula garante que o adesivo permanece onde está aplicado

O Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ DP-100NS é um adesivo epóxi bi-componente e rígido que permite usinagem porterior. É um epóxi de secagem rápida que cura à temperatura ambiente para formar uma colagem rígida. Sua fórmula com viscosidade de 95.000 faz com que o adesivo permaneça onde foi aplicado sem escorrer.

Ao utilizar o cartucho bi-componente, utilize também nosso aplicador e bico misturador para máxima performance de colagem.

O Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ DP-100NS é um adesivo versátil para colagens em geral. Ele funciona em uma variedade de substratos, incluindo metais, cerâmica, concreto e madeira. Com uma alta resistência ao cisalhamento, ele forte e rígido, o que o torna ideal para muitas aplicações nos setores elétricos, indústrias em geral, construção e bens de consumo.

Fórmula rápida com 5 minutos de tempo em aberto e 15 minutos para resistência ao manuseio.
A proporção de mistura do Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ DP-100NS é de 1:1 para uma dispensação rápida e precisa, e seu tempo de trabalho de 5 minutos permite tempo para reposicionamento. O adesivo alcança força de manuseio em 15 minutos e cura total em 48 horas (a 22 °C). O tempo de resistência ao manuseio e cura podem ser reduzidos a alguns minutos se acelerados com uso de temperatura.

Conhecendo os adesivos epóxis
Os adesivos epóxi fazem parte da classe de adesivos chamados “adesivos estruturais”, que também incluem poliuretano, acrílico, cianoacrilato e outros. Os epóxis são formulados como polímeros líquidos reativos que sofrem uma reação química quando misturados e depois curam para formar um material plástico sólido. Uma vez que as duas partes são misturadas na proporção certa, elas iniciam o processo de cura e oferecem um tempo de trabalho limitado no qual o adesivo pode ser aplicado e as superfícies posicionadas conforme a necessidade. Esse tempo de trabalho pode ser de alguns minutos a várias horas. Os adesivos estruturais oferecem alta resistência ao cisalhamento e descascamento, dependendo da fórmula, e melhor resistência ao calor e a produtos químicos do que outros adesivos comuns. Em geral, os adesivos epóxi têm maior resistência geral e oferecem melhor desempenho e maior resistência a altas temperaturas, solventes e degradação em ambientes externos.

Adesivos epóxi são muito utilizados na construção civil, fabricação de aeronaves e automóveis, bicicletas, barcos e tacos de golfe, montagem de esqui e snowboard, bem como uma série de aplicações domésticas e outros usos. Eles são usados praticamente em qualquer lugar em que as ligações de alta resistência são necessárias, juntamente com resistência às condições ambientais. Estes adesivos são populares por sua facilidade de uso e resistência mecânica e química. Formulações podem ser criadas para tornar os epóxis flexíveis ou rígidos, transparentes ou opacos, com ajuste rápido ou lento. A versatilidade com a qual os adesivos epóxi podem ser formulados ajuda a atender quase qualquer requisito para colagem de madeira, metal, vidro, pedra e outros plásticos.

Aplicações sugeridas

  • Aplicações gerais em diversas indústrias
  • Colagem em muitos substratos que precisam de colagem definitiva.
  • Aplicações que precisam de usinagem posteriormente