1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Abrasivos
  4. Correias
  5. Correias de Tecido
  6. Correia de Tecido 3M™ Cubitron™ II 947A

Correia de Tecido 3M™ Cubitron™ II 947A

  • O Grade 3M PSG corta através do metal como uma faca, em vez de arar ou cinzelar
  • Remove o material de forma mais rápida, com menos pressão
  • Inclui um auxiliar de esmerilhamento para menor atrito e corte mais frio
  • A ação de corte reduz o risco de danos relacionados ao calor na peça de trabalho
 more...
Ver todos os detalhes
Resultados
Fechar
Especificações
Forma do produto
Cinto
Grão
120+
Marca
Cubitron™
Tipo de Mineral
Grão Cerâmico de Precisão
Detalhes
  • O Grade 3M PSG corta através do metal como uma faca, em vez de arar ou cinzelar
  • Remove o material de forma mais rápida, com menos pressão
  • Inclui um auxiliar de esmerilhamento para menor atrito e corte mais frio
  • A ação de corte reduz o risco de danos relacionados ao calor na peça de trabalho
  • Um dorso de poliéster com peso X é otimizado para maior flexibilidade
  • Dura até quatro vezes mais do que as correias cerâmicas convencionais

Nossa Correia de Tecido 3M™ Cubitron™ II 947A, construída com o Grade 3M™ PSG, corta o metal mais rápido e a frio, permanecendo afiada por mais tempo do que as correias cerâmicas tradicionais. Seu dorso em poliéster de peso X é flexível. É uma correia otimizada para aplicações de baixa e média pressão em aços inoxidáveis, aços suaves e alumínio.

Rápida e Flexível
Um revestimento fechado e um auxiliar de esmerilhamento fazem com que a Correia de Tecido 3M™ Cubitron™ II 947A seja uma excelente opção para aplicações de baixa e média pressão em metais sensíveis ao calor. A natureza da sua estrutura abrasiva desvia o calor, mantendo a correia e a peça de trabalho mais frias. Está disponível em Grades 40+ (sob encomenda), 60+, 80+ e 120+, adicionando uma solução aprimorada para acabamentos mais Fines.

Desempenho de Ponta para Lixamento de Baixa e Média Pressão
A Correia de Tecido 3M™ Cubitron™ II 947A é semi flexível e possui um dorso de poliéster de peso X, o que oferece maior flexibilidade e também resistência à tração. São correias pequenas, ágeis e manobráveis para que os operadores consigam alcançar todos os cantos de peças complexas. Trata-se de uma boa opção para operações de baixa e média pressão nos seguintes equipamentos:

  • Suportes
  • Lixadeiras de Correias
  • Lixadeiras Inline
  • Lixadeiras Stroke

Como funciona o Grade 3M PSG
O Grade 3M Precision-Shaped Grain (PSG) é projetado para fraturar continuamente, formando pontas e bordas afiadas que facilmente cortam através do metal. Este corte é mais rápido, mais frio e apresenta maior durabilidade. O Grade abrasivo cerâmico convencional tende a “arar” o metal, causando acúmulo de calor na peça de trabalho e no abrasivo – resultando em um corte mais lento, com menor vida útil da correia e outros efeitos indesejáveis, como polimento.

Ciência 3M. O começo do Cubitron II.
Em 2009, os cientistas da 3M acreditavam que os abrasivos funcionariam melhor se cada Grade do material abrasivo cerâmico tivesse exatamente o mesmo tamanho e formato. Ele agiria mais como uma faca raspando o material e menos como um arado, batendo na superfície e criando danos por calor. O avanço veio quando eles perceberam que poderiam usar a tecnologia de microrreplicação que a 3M já estava usando para criar materiais reflexivos para sinais e outras aplicações. Em pouco tempo, eles criaram a tecnologia 3M Precision Shaped Grain – Grades abrasivos de formato triangular idêntico, orientados eletrostaticamente e distribuídos de maneira uniforme em um dorso abrasivo. O resultado final é uma ação de corte mais rápida e resfriada, com maior produtividade, menos fadiga do operador e maior vida útil da correia.