3M™ E-A-Rfit™ Dual-Ear Validation System

3M™ E-A-Rfit™ – Sistema de Validação da Atenuação Individual

Fit test de proteção auditiva. De maneira rápida e prática, descubra a atenuação individual de protetores auriculares em usuários.

3M™ E-A-Rfit™ – Sistema de Validação da Atenuação Individual

  • A nova Norma ANSI / ASA S12.71-2018 para sistemas de Ensaio de Atenuação Pessoal de protetores auditvos chegou e o E-A-Rfit ™ da 3M agora é compatível!

    A OSHA recomenda o ensaio de atenuação pessoal como uma prática recomendada em conservação auditiva desde 2008. A ANSI / ASA publicou recentemente a primeira Norma estabelecendo os critérios que os sistemas de ensaio de atenuação pessoal devem atender para ajudar a garantir medições precisas e relatórios transparentes dos resultados. Essa nova Norma é a ANSI / ASA S12.71-2018, Critérios de desempenho do padrão nacional americano para sistemas que estimam a atenuação de protetores auditivos passivos para usuários individuais. No Brasil, o guía de Diretrizes e Parâmetros Mínimos para Elaboração e Gestão do Programa de Conservação Auditiva da Fundacentro, recomenda o ensaio de atenução pessoal desde 2018.


webLoaded = "false"

webLoaded = "false"

O que é o ensaio de atenuação pessoal de protetores auditivos?

  • O ensaio de atenuação pessoal de protetores auditivos é uma maneira de medir o nivel de redução de ruído ou atenuação que um protetor auditivo fornece enquanto está sendo usado por um indivíduo. Essa medida do mundo real é conhecida como "Nível de Atenuação Pessoal" ou NAP.

    A 3M recomenda que os trabalhadores testem seus protetores auditivos. Assim, como os respiradores, o trabalhador pode entender melhor o nível de proteção que pode obter com um protetor auditivo bem colocado.

    Faça o download do boletim técnico para saber mais sobre o ensaio de atenuação pessoal, veja alguns benefícios que outras empresas obtiveram e saiba por que a OHSA e o NIOSH dizem que é uma prática recomendada.

    Teste de ajuste da proteção auditiva: o quê, por que e como | Boletim Técnico (PDF, 591 KB)


webLoaded = "false"

"Em um estudo de 2014, quase 30% dos funcionários de um programa de conservação auditiva conforme criterio da OSHA não estavam recebendo atenuação adequada para suas exposições ao ruído no local de trabalho."

- Smith, et. al

webLoaded = "false"
webLoaded = "false"

Normas e Regulamentos

  • A OSHA reconheceu que o ensaio de atenuação pessoal de protetores auditivos é uma prática recomendada em conservação auditiva há mais de uma década (OSHA / NIOSH / NHCA, 2008).

    A OSHA declarou que o ensaio de atenuação pessoal pode ser usado para ajudar a atender aos requisitos de treinamento e garantir o ajuste inicial adequado e o uso correto dos protetores auditivos. (OSHA, 2016).


webLoaded = "false"

3M™ E-A-Rfit™ – Sistema de Validação da Atenuação Individual

O sistema 3M ™ E-A-Rfit ™ facilita a medição do nível único de atenuação de cada funcionário através dos ensaios de atenuação pessoal de protetores auditivos e ajuda a eliminar as suposições sobre o gerenciamento da conformidade no seu programa de conservação auditiva.

  • Facilite a medição da atenuação dos protetores auditivos.

    • Testa ambas as orelhas simultaneamente em menos de 5 segundos
    • Capacidade de teste de protetores tipo concha e tipo inserção
    • Testes em 7 frequências padrão
    • 125Hz a 8000Hz
    • Testes quantitativos, objetivos
    • Segue a Norma ANSI / ASA S12.71-2018

Tenha o E-A-R FitTM na sua empresa

 


Dicas de Proteção Auditiva

Filtrar por
Ordenar por
Tags
Tags
  • Como garantir a eficácia da proteção auditiva?

    Você já pensou quanto que um determinado protetor auditivo atenua o ruído em cada pessoa? A anatomia, o nível de treinamento e conscientização e, a interferência de outros EPIs são alguns dos principais fatores que interferem no resultado. O que fazer, então, para garantir a eficácia da proteção auditiva?

    December 1, 1901 Como garantir a eficácia da proteção auditiva? Como garantir a eficácia da proteção auditiva?
  • 5 Dicas para Aumentar a Eficácia dos Protetores Auditivos

    O uso de protetores auditivos é bastante comum no meio ocupacional, pois o risco de exposição a níveis elevados de ruído é um dos mais presentes na indústria em geral

    December 1, 1901 5 Dicas para Aumentar a Eficácia dos Protetores Auditivos
  • 5 Formas de Estimular o Uso de Protetores Auditivos

    A exposição ao ruído durante o trabalho, sem a proteção adequada, é uma importante causa de perda auditiva, mas não a única

    December 1, 1901 5 Formas de Estimular o Uso de Protetores Auditivos
  • A Importância da Compatibilidade no Uso de Protetores Auditivos

    Diante dos diversos riscos que os trabalhadores geralmente estão expostos, há a necessidade de se utilizar vários equipamentos de proteção individual (EPIs) simultaneamente

    December 1, 1901 A Importância da Compatibilidade no Uso de Protetores Auditivos

Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português