Proteção em Altura

B - suporte de corpo

Ver todos os produtos

O suporte de corpo refere-se ao equipamento de proteção contra queda que sustenta diretamente o peso do trabalhador e mantém o corpo em uma posição segura. O conforto do operador, o ajuste e a facilidade de uso são considerações importantes na seleção de equipamentos de sustentação do corpo, como um arnês de corpo inteiro que um trabalhador pode usar por longos períodos durante um dia de trabalho.

Os arneses de corpo inteiro distribuem as forças de retenção de queda entre os ombros, a parte superior das coxas e a pelve. Os arneses de retenção de queda apresentam um anel em D dorsal) para fixação no conector, como um talabarte e podem ter outros anéis em D para uso no posicionamento do trabalhador, na restrição de deslocamento, na recuperação ou na subida de escada. Eles são a única forma aceitável de sustentação do corpo para retenção de queda e devem ser selecionados com base no tipo de trabalho, bem como no ambiente de trabalho.

Os cinturões corporais são presos em volta da cintura e usados para posicionamento do trabalhador, restrição de deslocamento ou para opções adicionais de transporte de ferramentas. Embora possam ser usados em conjunto com o arnês de corpo inteiro, NUNCA devem ser usados para retenção de queda pessoal.

Composite image of workers on worksites using body supports including full body harness and workbelt
De que tipo de sustentação corporal eu preciso?
  • Arneses de corpo inteiro

    Um arnês de corpo inteiro é a opção de equipamento mais importante que você pode fazer para sua equipe. Os arneses de proteção contra queda proporcionam conforto e confiança e afetam diretamente a produtividade do usuário. São fornecidos em variedades gerais que podem ser usadas em muitas aplicações, ou podem ser especializados para usos específicos em diferentes setores.

  • Cinturões para o copo e assentos de trabalho

    Um cinturão de proteção contra queda é uma ótima opção para posicionamento, restrição em um beiral desprotegido ou outras situações onde não há possibilidade de queda livre vertical. Os assentos de trabalho, cadeiras bosun e eslingas de assento são úteis para trabalhos de inspeção, lavagem de janelas, pintura e manutenção.

Arneses de corpo inteiro

Escolhendo o arnês certo para o trabalho

  • Illustration of figure suspended from connection point on back

    Retenção geral de queda

    O anel em D traseiro é para retenção de queda, incluído em todos os arneses.

  • Illustration of figure climbing ladder connected by connection point on front

    Arnês para escalada de escada

    Um anel em D frontal é o fator diferencial desses arneses, permitindo a fixação em um sistema de escada permanente.

  • Illustration of figure held in place by connectors at the waist

    Arnês para posicionamento de trabalho

    Os anéis em D de posicionamento localizados nos quadris são usados com talabartes de posicionamento e permitem que os trabalhadores usem as duas mãos.

  • Illustration of figure suspended from dual connection points at shoulders

    Arnês da entrada/resgate em espaço confinado

    Um anel em D localizado em cada correia do ombro facilita o resgate vertical em espaços confinados.

  • Illustration of figure seated in descent harness

    Arnês de descida e suspensão

    Os arneses de descida geralmente têm um anel em D frontal para uso com dispositivos de controle de descida. Os arneses de suspensão/movimentação também costumam incluir um anel em D frontal, mas muitas vezes também têm acessórios extras, como anéis em D laterais para posicionamento.

webLoaded = "false"

  • ExoFit™ STRATA

    O arnês de corpo inteiro leve é ideal para quem usa SRLs pessoais.

    ExoFit NEX™

    O padrão ouro em conforto, função e durabilidade.

    ExoFit™ XP

    Projetado para proporcionar conforto, este arnês incorpora uma almofada removível para ombro/costas para facilitar a lavagem.

    ExoFit™

    O arnês de conforto original.

    Delta™

    O cavalo de batalha do setor: durável, conveniente e confortável.

    PRO™

    Desempenho e segurança a um valor excepcional, com uma construção durável, mas leve.

    First™

    Proteção contra queda confiável e econômica para uma grande variedade de locais de trabalho.


Cinturões para o copo e assentos de trabalho

Escolha do cinturão para corpo ou assento de trabalho certo

Os cinturões para corpo e os assentos de trabalho complementam outros componentes de proteção contra queda. Por exemplo, muitos arneses podem acomodar um cinturão para apoio adicional das costas, opções de transporte de ferramentas e restrição ou tarefas de posicionamento para o trabalho.

  • Workman on power pole wearing work positioning belt

    Cinturão de posicionamento para o trabalho

    Os cinturões de posicionamento para o trabalho incluem anéis em D laterais localizados em cada quadril e prendem e sustentam você em um local de trabalho específico, limitando qualquer queda livre a 60 cm ou menos. A amarração de vergalhão e o trabalho em forma de parede de concreto são aplicações típicas.

  • Worker on roof wearing restraint belt

    Cinturão de retenção

    Normalmente, os cinturões de retenção têm um único anel em D traseiro e impedem que você alcance uma área onde possa ocorrer queda livre. O trabalho em telhado com beiral desprotegido e a construção de pisos de concreto normalmente exigem um sistema de retenção.

  • Worker wearing back and tool support belt

    Cinturão de apoio para costas e ferramentas

    Esses cinturões podem ter anéis em D para torná-los mais versáteis para uso no posicionamento para o trabalho, por exemplo, mas normalmente não têm. Eles simplesmente fornecem apoio adicional para as costas e um local para afixar ferramentas e bolsas de equipamentos na altura da cintura para fácil acesso.

  • Window washer cleaning windows of tall building seated in suspension workseat

    Assento de trabalho de suspensão

    Use um assento de trabalho de suspensão para sustentar e prender você sem possibilidade de queda livre enquanto estiver sendo elevado ou abaixado. Trabalhos em cadeira bosun, como pintura ou lavagem de janelas, são exemplos comuns. As regulamentações exigem o uso de um arnês separado para retenção de queda e uma linha de vida de apoio secundária com suportes de suspensão.

webLoaded = "false"

  • Cinturões para posicionamento

    Ideal para trabalho de inspeção, construção e demolição, manutenção, produção de petróleo ou qualquer atividade em que sua equipe precise ser retida em um beiral desprotegido.

    Cinturões com fivela de lingueta

    Esses cinturões com ilhoses e linguetas são fáceis de ajustar e podem acomodar uma grande variedade de tamanhos e formas, bem como opções de roupas.

    Cinturões para instaladores de linha telefônica

    Este equipamento foi projetado por instaladores de linha telefônica e fornece o máximo em conforto, liberdade de movimentos e facilidade para aplicações de escalada.

    Cinturões para torres

    Para os membros da equipe que trabalham em plataformas de torre ou de tubulação. Eles são projetados para fixação em uma variedade de arneses em estilo torre e possuem anéis frontais para passar um talabarte de posicionamento.

    Cinturões para mineração

    Projetados para aplicações de mineração, normalmente incluem correias para armazenar baterias para as luzes do capacete.

    Assentos de trabalho

    Às vezes chamados de cadeiras Bosun, eles são fornecidos em muitos estilos, como assentos de plataforma rígida e eslingas de tela macia.


Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português