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  • Os carros elétricos já estão entre nós

    junho 03, 2016
    By Kevin Hoffman/3M Storyteller
    Close up image of an electric car plugged in at a charging station

    Os carros elétricos já estão entre nós

    Os analistas preveem que até 2020 a quantidade de veículos elétricos nas estradas ultrapassará dez milhões. A estimativa é feita com base nos já 180.000 carros elétricos de 2012, segundo a Agência Internacional de Energia. Espera-se que os mercados chinês e europeu apresentem o mais rápido crescimento. Essa a tendência se deve ao desejo de reduzir a poluição - em todo o mundo, os meios de transporte são responsáveis por 15% do dióxido de carbono produzido pelo ser humano.

    "Grandes fabricantes de automóveis estão trabalhando sob intensa pressão para desenvolver soluções de mobilidade elétrica", afirma Michael Kopka, gerente de desenvolvimento comercial da Soluções em Material Eletrônico da 3M.

    Os carros elétricos já estão entre nós

    Os analistas preveem que até 2020 a quantidade de veículos elétricos nas estradas ultrapassará dez milhões. A estimativa é feita com base nos já 180.000 carros elétricos de 2012, segundo a Agência Internacional de Energia. Espera-se que os mercados chinês e europeu apresentem o mais rápido crescimento. Essa a tendência se deve ao desejo de reduzir a poluição - em todo o mundo, os meios de transporte são responsáveis por 15% do dióxido de carbono produzido pelo ser humano.

    "Grandes fabricantes de automóveis estão trabalhando sob intensa pressão para desenvolver soluções de mobilidade elétrica", afirma Michael Kopka, gerente de desenvolvimento comercial da Soluções em Material Eletrônico da 3M.

    Os carros elétricos já estão entre nós

    Os analistas preveem que até 2020 a quantidade de veículos elétricos nas estradas ultrapassará dez milhões. A estimativa é feita com base nos já 180.000 carros elétricos de 2012, segundo a Agência Internacional de Energia. Espera-se que os mercados chinês e europeu apresentem o mais rápido crescimento. Essa a tendência se deve ao desejo de reduzir a poluição - em todo o mundo, os meios de transporte são responsáveis por 15% do dióxido de carbono produzido pelo ser humano.

    "Grandes fabricantes de automóveis estão trabalhando sob intensa pressão para desenvolver soluções de mobilidade elétrica", afirma Michael Kopka, gerente de desenvolvimento comercial da Soluções em Material Eletrônico da 3M.

    Anode powder in a glass container

    Sem bateria comum

    Um dos principais obstáculos à adoção de carros elétricos tem sido a opinião em relação às suas baterias. Os fabricantes estão trabalhando para torná-las mais econômicas - o Departamento de Energia dos EUA diz que o custo das baterias elétricas foi reduzido pela metade nos últimos quatro anos.

    Mas e o desempenho da bateria, limita a distância percorrida pelo carro? Um carro elétrico comum roda entre 64 e 240 quilômetros com uma carga. É excelente para ir ao mercado, porém longas viagens podem ser um desafio.

    Sem bateria comum

    Um dos principais obstáculos à adoção de carros elétricos tem sido a opinião em relação às suas baterias. Os fabricantes estão trabalhando para torná-las mais econômicas - o Departamento de Energia dos EUA diz que o custo das baterias elétricas foi reduzido pela metade nos últimos quatro anos.

    Mas e o desempenho da bateria, limita a distância percorrida pelo carro? Um carro elétrico comum roda entre 64 e 240 quilômetros com uma carga. É excelente para ir ao mercado, porém longas viagens podem ser um desafio.

    Sem bateria comum

    OUm dos principais obstáculos à adoção de carros elétricos tem sido a opinião em relação às suas baterias. Os fabricantes estão trabalhando para torná-las mais econômicas - o Departamento de Energia dos EUA diz que o custo das baterias elétricas foi reduzido pela metade nos últimos quatro anos.

    Mas e o desempenho da bateria, limita a distância percorrida pelo carro? Um carro elétrico comum roda entre 64 e 240 quilômetros com uma carga. É excelente para ir ao mercado, porém longas viagens podem ser um desafio.

    Closeup image of an electric car

     

    Agora uma nova bateria de alta tecnologia pode oferecer a solução. A 3M vem pesquisando novas tecnologias para bateria há mais de quinze anos e recentemente fez uma descoberta que pode mudar o jogo. As novas baterias usam uma mistura inovadora, um material duas vezes mais denso do que os usados nas baterias convencionais. Isso permite que a nova bateria aumente sua vida útil em até 40%. Na Alemanha, a 3M trabalha em colaboração com os fabricantes de automóveis, para aplicar a nova tecnologia e criar carros elétricos mais eficientes.

     

    Agora uma nova bateria de alta tecnologia pode oferecer a solução. A 3M vem pesquisando novas tecnologias para bateria há mais de quinze anos e recentemente fez uma descoberta que pode mudar o jogo. As novas baterias usam uma mistura inovadora, um material duas vezes mais denso do que os usados nas baterias convencionais. Isso permite que a nova bateria aumente sua vida útil em até 40%. Na Alemanha, a 3M trabalha em colaboração com os fabricantes de automóveis, para aplicar a nova tecnologia e criar carros elétricos mais eficientes.

     

    Agora uma nova bateria de alta tecnologia pode oferecer a solução. A 3M vem pesquisando novas tecnologias para bateria há mais de quinze anos e recentemente fez uma descoberta que pode mudar o jogo. As novas baterias usam uma mistura inovadora, um material duas vezes mais denso do que os usados nas baterias convencionais. Isso permite que a nova bateria aumente sua vida útil em até 40%. Na Alemanha, a 3M trabalha em colaboração com os fabricantes de automóveis, para aplicar a nova tecnologia e criar carros elétricos mais eficientes.

    "Isso permite que a densidade de armazenamento seja mais alta, um fator relevante para fabricantes de baterias quando o assunto é o desenvolvimento da próxima geração de unidades".
    EGBERT FIGGEMEIER
    APPLICATION ENGINEER, 3M ELECTRONICS MATERIALS SOLUTIONS