1. Perfomance Everyday: Como funcionários 3M constroem relações mais abertas e humanizadas com seus supervisores
  • Perfomance Everyday: Como funcionários 3M constroem relações mais abertas e humanizadas com seus supervisores

    setembro 02, 2020
    3Mers

    Perfomance Everyday: Como funcionários 3M constroem relações mais abertas e humanizadas com seus supervisores

    Ultimamente, com tantas preocupações, pode ser difícil enfrenta-las sem apoio. Felizmente, os funcionários 3M são encorajados a mostrarem suas dores e dificuldades para seus supervisores quando eles precisam de ajuda, seja pessoal ou profissional. Graças ao Performance Everyday, a nova abordagem da 3M quanto a desempenho, funcionários ao redor do mundo podem melhorar o relacionamento com seu supervisor enquanto alinham os objetivos em curso.

    Em fevereiro de 2020, 3M apresentou uma abordagem mais focada no funcionário ao gerenciamento de performance – uma que ajudaria a todos a sentirem apoio, pessoal e profissional. Através de colaboração coletiva, grupos de foco, avaliações internas e benchmarking, 3M desenvolveu um programa que foi completamente feito pensando nos funcionários. Performance Everyday é um processo melhorado que cria oportunidades para conectar-se com supervisores e funcionários com uma frequência mais consistente e desenvolver relações nas quais ambos podem ser sinceros, humanos e empáticos.

    Favorecendo relações próximas

    Ao redor do mundo, os times 3M que utilizam Performance Everyday frequentemente tem visto as relações funcionário-supervisor crescer. Desde que implementou o Performance Everyday, Ilona Sroka, Diretor LATAM de Manufatura e Supply Chain, se aproximou dos novos integrantes da sua equipe. “O Performance Everyday despertou ideias mais pessoais” disse Ilona. “Não era sobre nós como time, é sobre estarmos nos conectando como indivíduos, nos permitindo ter tempo para focar em crescimento pessoal.”

    Performance Everyday ajudou Ilona a se aproximar de um membro de sua equipe, Jessika Cabaniel, que após catorze anos na área de negócios tornou se líder Lean Six Sigma para a América Latina. “Com a Jessika, nós criamos o hábito de dar feedbacks uma para a outra sobre nossas mudanças de comportamento e nos encorajamos a ter discussões espontâneas e fazer o acompanhamento desses tópicos,” disse Ilona. Os comentários constantes ajudaram Jessika a se adaptar ao novo cargo em Manufatura e Supply Chain e forneceu oportunidades de ser sincera com Ilona sobre o que precisava. “O Performnce Everyday fez com que eu não sinta que esteja indo para uma reunião formal com minha gestora,” Jessika disse. “Eu estou em contato com a Ilona quase todo dia, mas durante nosso encontro (1:1) eu tenho um momento específico para ter totalmente a atenção dela, sem distrações, para que a gente possa alinhar nossas prioridades e aprender com a experiência uma da outra. Não tem o que pague isso.”

    Archi Fernandes é o líder de Ética e Compliance do sudeste da Ásia e trabalha nas Filipinas. Ele ocupa esse cargo a dois meses, agora respondendo para Kevin McGuigan, diretor administrativo da região do Sudeste Asiático e líder nacional, Cingapura. O Performance Everyday deu a Archi a oportunidade para desenvolver uma relação sincera e de comunicação com Kevin desde o começo: “Eu preciso conhecer bem o Kevin e ele tem que me conhecer bem. As conversas que temos são abertas e transparentes,” disse Archi. “Relações entre supervisores são muito importantes e o Performance Everyday torna fácil o apoio mútuo. Já que a gente se encontra pelo menos uma vez ao mês, meu relacionamento com Kevin tem se tornado mais forte porque ele tem mais confiança e acredita mais no que eu faço.”

    Performance Everyday deu a Kevin a oportunidade para reconhecer as forças do Archi e mostrar a ele admiração. “Archi é o pupilo perfeito para uma situação como essa, porque ele é extremamente diligente, progressivo e atencioso,” disse Kevin. “Ele é aberto a comentários e bem proativo. Com o Performance Everyday ficou mais fácil para ele seguir com garra e vontade.”

    Avançando juntos

    Quando supervisores e seus funcionários se reúnem com menos frequência, pode ser difícil para eles estarem na mesma página quanto a objetivos diários e melhorias. Com o Performance Everyday, reuniões individuais entre supervisores e membros da equipe acontecem ao menos uma vez no mês.

    Os que respondem para Kevin não só passaram a se abrir mais desde que o Performance Everyday, como também, se tornaram mais engajados e produtivos. “Sessões frequentes tornam muito mais fácil ser diligentes e engajados como um time e como indivíduos,” ele disse. “Na 3M, nós somos muito dirigidos por tarefas. Performance everyday nos ajuda a ser mais produtivos e ter conversas continuas com o seu time te ajuda a evitar a fadiga de fim de ano. É um jeito maravilhoso para definirmos expectativas e sermos mais bem sucedidos no futuro.”

    Os 1:1 constantes com Kevin ajudaram Archi a se acostumar com sua nova posição e definir objetivos claros e tangíveis que ele criou com as dicas do Kevin. “O Performance Everyday me deu a oportunidade de receber conselhos e descobrir o que não estava funcionando,” disse Archi. “Você pode realmente tomar medidas corretivas oportunas. Quando você recebe feedbacks constantes, tudo pode ser resolvido em um mês, ou no próximo. Não existe medo do desconhecido ou surpresas quando você for avaliado no fim do ano.”

    Jessika descobriu que o Performance Everyday a ajuda a se conectar de um jeito mais pessoal com Ilona enquanto pensa para onde sua carreira está indo. “Você pode assumir o controle da sua carreira quando você conversa frequentemente com a sua supervisão. Conversas se tornam sinceras e próximas, e você pode expor os obstáculos e barreiras,” ela disse. “Ilona prepara tópicos com antecedência e eu sou muito grata por ela ter um plano de desenvolvimento em mente para mim e a minha carreira.”

    “Performance Everyday não é apenas outro sistema de gerenciamento de desempenho. Ele permite que você faça perguntas importante que são pensadas para ajudar a todos crescerem.” – Ilona Sroka.

    Aprendendo a ouvir

    O foco do Performance Everyday em conexões interpessoais ajuda líderes na 3M realmente ouvirem as necessidades dos seus funcionários, responder com compaixão e encontrar soluções juntos.

    Quando Ilona implementou o Performance Everyday, ela usou disso para iniciar conversas, fazer perguntas genuínas e focar nas pessoas. Isso ajudou seu time se tornar mais aberto e honesto com ela e um aos outros, reforçando melhores hábitos. “Nós estamos construindo nosso time continuamente através de perguntas e discussões. É importante “ter calma para e ser rápido”. Invista mais tempo agora para criar um melhor impacto no futuro,” disse Ilona. “Fazemos acompanhamento nas mudanças de comportamento e obstáculos, mas a maior pergunta sempre será ‘Como andam as coisas? O que tem acontecido na sua vida?’ Isso passou a abrir espaço para ideias mais pessoais e focadas.”

    Os 1:1 mensais do Kevin com seus funcionários permitiram a ele ouvir mais sobre os avanços da sua equipe e os encorajar a ir mais longe ao responder com perguntas entusiasmadas. “Com 1:1 constantes, se tornou mais fácil admirar os seus funcionários,” ele disse. “A 3M criou essa ferramenta para a empresa toda porque nossos funcionários pediram por ela através de da colaborações coletivas, mesas redondas e etc. Nós somos capazes de investigar o que podemos fazer por eles para fazê-los mais produtivos e efetivos – e perguntar o que eles esperam de nós,” ele disse. “Performance Everyday torna as conversas mais ricas com as pessoas sobre o feedback dos outros. Eu acredito que isso é o que faz a diferença.”

    Muitas empresas estão passando do meio do ano, então é um ótimo momento para conversas com seu supervisor ou funcionários. Usando uma metodologia focada em pessoas como o Performance Everyday pode te ajudar a aprender mais sobre o que você precisa fazer para avançar no trabalho, mas, mais importante que isso, nutrir conexões aberta e vulneráveis e abertas durante tempos incertos.

    Funcionários 3M são encorajados a serem abertos e honestos com seus supervisores para que todos possam suceder com apoio. Quer ser parte da nossa equipe? Saiba mais em 3m.com/careers.