Fita de Adesivo Transferível 3M™ 9472LE, 0,13 mm x 686 mm

  • 3M ID H0002249268

Excelente adesão a substratos de baixa energia superficial, incluindo pintura a pó e plásticos como polipropileno (PP)

Alta adesão a metais e materiais de alta energia superficial, tornando-a adequada para colagem de substratos dissimilares

O adesivo oferece excelente poder de fixação e propriedades anti-levantamento

Ver mais detalhes
Recursos visualizados com frequência
Tech Data Sheet (PDF, 16KB)

Detalhes

Destaques
  • Excelente adesão a substratos de baixa energia superficial, incluindo pintura a pó e plásticos como polipropileno (PP)
  • Alta adesão a metais e materiais de alta energia superficial, tornando-a adequada para colagem de substratos dissimilares
  • O adesivo oferece excelente poder de fixação e propriedades anti-levantamento
  • Boa resistência à umidade e produtos químicos industriais e de consumo
  • Solução ideal para fixação e montagens em geral, com uma ampla variedade de materiais
  • Atende a diversas especificações automotivas e de montadoras

A Fita de Adesivo Transferível 3M™ 9472LE é uma solução versátil, comprovada no mercado, constituida por adesivo de 0,05 mm de espessura e liner (camada protetora). Graças ao adesivo acrílico 3M™ 300LSE, ela tem um longo e comprovado histórico de adesões confiáveis em uma ampla variedade de materiais similares e dissimilares, como metais, a maioria dos plásticos, vidro, papéis e superfícies pintadas.

Desempenho Versátil e Líder de Mercado
Para aplicações que exigem desempenho premium e um perfil mais espesso do que nossas fitas de 0,05mm, use a nossa versátil Fita de Adesivo Transferível 3M™ 9472LE. Esta fita é uma solução líder de mercado para a colagem de plásticos em uma variedade de aplicações, em um amplo espectro de indústrias. Ela oferece boa resistência química e à umidade, bem como desempenho em uma ampla faixa de temperatura (de -40 °C/-40 °F a 148 °C/300 °F). A sua força de colagem aumenta em função do tempo e da temperatura, com adesão inicial muito alta. Esta fita é fornecida em um liner (camada protetora) de papel kraft polirrevestido impresso de 58#, sendo ideal para aplicações de corte e vinco e conversão. Pertencente à família do Adesivo Acrílico 3M ™ 300LSE de Alta Resistência, esta fita é fabricada sem uso de solventes. A Fita de Adesivo Transferível 3M™ 9471LE atende à UL 969 (arquivo de referência PGGU2.MH26206).

Excelente Adesão a uma Variedade de Superfícies
O Adesivo Acrílico 3M ™ 300LSE de Alta Resistência faz parte de uma família de adesivos acrílicos que fornece força de adesão muito alta à maioria das superfícies, incluindo uma ampla variedade de materiais similares e dissimilares. Isso inclui a maioria dos plásticos, metais, vidro, papéis e superfícies pintadas. Possui boa resistência química, a solventes e à umidade, podendo funcionar em temperaturas que variam até 148 °C.

O que são as Fitas de Adesivo Transferível?
As fitas de adesivo transferível 3M™ são fitas que colam dos dois lados compostas por uma camada uniforme de adesivo sensível à pressão pré-aplicado a um liner (camada protetora) de fácil remoção. Na aplicação, a fita é posicionada na superfície com o lado adesivo para baixo e o liner é removido, expondo o adesivo do verso à superfície de união. Esses adesivos e liners estão disponíveis em uma variedade de espessuras para atender a uma ampla seleção de aplicações em vários setores.

Reduzindo Processos Prejudiciais
Esta Fita Adesiva 3M™ é um exemplo de produto que é fabricado sem o uso de solventes. A compra desta fita em vez de uma criada com processo à base de solventes pode resultar em reduções de emissões de gases do efeito estufa (GEE) que podem ser contabilizadas por sua empresa no Escopo 3, Categoria 1 de redução de GEE. As emissões do Escopo 3 são todas as emissões indiretas que ocorrem na cadeia de valor da empresa relatora, incluindo emissões upstream (na pré-fabricação) e downstream (o caminho do produto depois que sai da empresa).

Aplicações sugeridas
  • Colagem de substratos ásperos, como plásticos texturizados
  • Colagem de plásticos a metais
  • Montagens de dispositivos eletrônicos de consumo, como telefones, tablets e outros dispositivos
  • Montagens de dispositivos eletrônicos industriais, como estações de trabalho
  • Colagens na montagem de plástico em uma variedade de indústrias
  • Montagens na indústria automotiva
  • Aplicação e montagem de componentes em eletrodomésticos
  • Fabricação de equipamentos e dispositivos médicos

Propriedades específicas

Recursos