As Microesferas de Vidro 3M™ S32 possuem uma densidade típica de 0,32 g/cm³ e uma resistência à compressão isostática de 2.000 psi. Estas esferas foram projetadas para aplicações de isolamento e flutuabilidade em águas profundas para perfurações de petróleo e gás. Quando usadas em formulações de tintas, o modelo S32 pode ajudar a reduzir distorções e imperfeições.
O que são as Microesferas de Vidro 3M™ S32?
As Microesferas de Vidro 3M™ S32 são feitas de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estáveis. Como todas as microesferas de vidro ocas da 3M™, são resistentes à água e ao óleo, proporcionando melhor utilidade em aplicações subaquáticas. Além disso, elas não são combustíveis nem porosas e, por isso, não absorvem resina. A baixa alcalinidade deste produto o torna compatível com a maioria das resinas, ao mesmo tempo que proporciona uma viscosidade estável e uma longa vida útil.
Estas partículas de baixa densidade são usadas em uma ampla gama de indústrias para proporcionar resistência à temperatura e à pressão e reduzir o peso das peças. Por essas razões, as Microesferas de Vidro 3M™ são uma alternativa superior a muitas cargas e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco e argila.
Muito Boa Relação Força/Peso
Os benefícios não terminam aí. Embora estas esferas ocas tenham paredes finas, elas têm uma resistência isostática de 2.000 psi, o que significa que podem sobreviver tanto a exigentes demandas de processamento como a intensa pressão subaquática. Por sua vez, sua baixa condutividade térmica faz com que as microesferas sejam aditivos ideais em isolamento de tubos submarinos e risers de produção – ajudando a garantir que o petróleo cru, ainda quente, continue subindo em direção à superfície, em vez de resfriar e desacelerar. O modelo S32 tem uma taxa de sobrevivência fracionária de 80% ou mais a 2.000 psi para um desempenho consistente e maior capacidade de sobrevivência.
Linhas de Fluxo Subaquáticas
O que isso significa para a indústria de petróleo e gás? A construção de linhas de fluxo convencionais, como pipe-in-pipe (um tubo interno dentro de um tubo externo de proteção), tem demonstrado ser pouco prática e muito onerosa para perfurações de petróleo e gás em águas mais profundas (10.000 ft. /3.000 m. ou mais). Embora o pipe-in-pipe ofereça o melhor valor de isolamento e maiores períodos de resfriamento, o peso e o volume de sua construção podem torná-lo mais difícil e caro para ser instalado – e também pesado demais para águas mais profundas, o que é de especial preocupação quando são usados risers de perfuração.
É importante destacar que existem alguns reservatórios de hidrocarbonetos submarinos periféricos que são economicamente viáveis em distâncias de 50 km (31 milhas) ou mais. Comprimentos de tubos submarinos mais longos, juntamente com condições de perfuração mais quentes, requerem isolamentos com maior resistência mecânica e transferência de calor reduzida. As Microesferas de Vidro 3M™ fornecem a solução para essa necessidade de perfuração. Usar as microesferas de vidro no isolamento de espumas sintáticas cria um duto que pode suportar condições exigentes de profundidade, pressão e temperatura.
Considere os benefícios das alternativas, como tubos de isolamento úmido ou linhas de fluxo flexíveis isoladas. Ambas as opções consistem em um só tubo revestido com espuma sintática, como uretano sintático, preenchida com nossas microesferas de vidro. Além disso, como essa construção reduz o diâmetro geral dos dutos, mais tubos podem ser usados, exigindo menos e menores embarcações – tornando a instalação mais rápida, fácil e econômica. Por causa desses fatores, e muitos outros, o isolamento úmido agora é responsável pela maioria de todas as novas linhas de fluxo submarinas em águas profundas.
Tintas e Revestimentos
As Microesferas S32 podem ser usadas em uma variedade de aplicações. Um uso popular fora da indústria de petróleo e gás é em tintas e revestimentos arquitetônicos. Quando adicionadas às formulações, as microesferas de vidro S32 ajudam a entregar produtos mais duráveis aos consumidores, protegendo a superfície pintada contra o desgaste. Quando adicionadas à massa corrida, as microesferas permitem que se seque mais rapidamente, sem rachaduras ou manchas, proporcionando uma melhor aparência no acabamento. Devido às suas propriedades físicas únicas, as microesferas de vidro também são utilizadas em revestimentos de telhados, por aumentar as propriedades reflexivas solares.
Ocorreu um erro ao enviar. Por favor, tente novamente mais tarde
Seu formulário foi enviado com sucesso!
Ocorreu um erro ao submeter. Por favor, tente novamente mais tarde...
O seu formulário foi submetido com sucesso