Microesferas de Vidro 3M™ HGS4000

Produtos
  • Reduz com sucesso e de forma previsível a densidade do fluido de controle
  • Previne ou minimiza a perda de fluido/perda de circulação e danos à formação
  • Propriedades do fluido de controle incompressível e mais homogêneo em comparação com sistemas espumados e aerados
  • Elimina a necessidade de equipamentos especializados usados em sistemas de espuma e aerados
 more...
Ver todos os detalhes
Peso Líquido (Métrico)
Net_Weight_Metric
produtos disponíveis, clique aqui para encontrar onde comprar
Opções disponíveis
 Peso Líquido (Métrico)
Especificações
Aplicações
Cimentação, Fluidos de Perfuração
Capacidades
Resistência Química, Baixo peso, Resistência à Intempéries
Composição
Vidro soda-cal borosilicato
Cor
Branco, pulverizado
Densidade (g/cc)
0,38
Força (MPa)
27.5
Indústrias
Fluidos de Cimentação e Perfuração
Marca
3M™
Peso Líquido (Métrico)
317,5 kg, 317,51 kg, 45,359 kg
Range de Tamanho da Partícula (D50 Micron)
40 - 49, 40 - 49
Tamanho da Partícula (D50 Micron)
40
Detalhes
  • Reduz com sucesso e de forma previsível a densidade do fluido de controle
  • Previne ou minimiza a perda de fluido/perda de circulação e danos à formação
  • Propriedades do fluido de controle incompressível e mais homogêneo em comparação com sistemas espumados e aerados
  • Elimina a necessidade de equipamentos especializados usados em sistemas de espuma e aerados
  • Potencial para redução do tempo não produtivo (NPT), melhoria da integridade e aumento da produtividade do poço

As Microesferas de Vidro 3M™ HGS4000 são esferas ocas de vidro projetadas para uso em fluidos de perfuração, finalização e workover, bem como pastas de cimento na indústria de petróleo e gás. Com uma densidade nominal de 0,38 g/cc e uma resistência isostática ao esmagamento de 4.000 psi (libras por polegada quadrada), a série HGS4000 é adequada para uso em poços de profundidade rasa a intermediária.

O que são as Microesferas de Vidro 3M™?
As Microesferas de Vidro 3M™ da Série HGS são esferas ocas feitas de vidro de borossilicato de cal sodada, quimicamente estável e resistente à água. O uso de microesferas de vidro da série HGS como agentes redutores de densidade em aplicações de construção de poços oferece o potencial de reduzir o tempo não produtivo, melhorar a integridade e a produtividade do poço.

Ao perfurar e cimentar em zonas fortemente esgotadas e formações mais fracas, são necessários sistemas de baixa densidade para prevenir ou minimizar a perda de circulação de fluido, danos à formação e outros problemas associados a condições excessivamente desequilibradas. Nossas microesferas de vidro 3M™ oferecem estabilidade mantendo as pressões alvo de forma mais confiável durante todo o processo de perfuração. Minimizar a pressão diferencial (pressão de fundo de poço menos a pressão do reservatório) é essencial para o sucesso de qualquer operação de perfuração.

Microesferas de Vidro 3M™ HGS4000 em cimento
As Microesferas de Vidro 3M™ HGS4000 adicionadas a rejuntes cimentícios leves ajudam a prevenir problemas associados com desequilíbrio excessivo, incluindo área superficial reduzida de cimento e, portanto, a necessidade de compressão corretiva. Em comparação com outras microesferas, a cimentação com HGS4000 em poços de profundidade rasa a intermediária oferece: consistência de lote para lote e de local para local, maior capacidade de redução de densidade (foram alcançados valores de densidade de argamassa de cimento abaixo de 9,0 lb/gal (1,1 Kg/l).

Microesferas de Vidro 3M™ HGS4000 em fluidos de conclusão e workover
O uso de fluidos leves para a conclusão e reparação que são feitos com as microesferas de vidro 3M™ HGS4000 ajudam a reduzir e controlar a pressão do fundo do poço, oferecendo o potencial para redução da perda de fluido e perda de circulação - bem como prevenir ou minimizar danos à formação.

A série HGS é especialmente formulada para uma alta relação resistência/peso, permitindo maior capacidade de sobrevivência em condições exigentes de fundo de poço. A durabilidade também permite o potencial recondicionamento e reutilização de fluido leve para ajudar a reduzir custos. As microesferas de vidro HGS4000 em fluidos de finalização e workover são mais econômicos e permitem uma janela de redução de densidade maior do que os óleos sintéticos, compatíveis com sistemas à base de água e à base de óleo e resistentes a condições severas de fundo de poço.

A série HGS é especialmente formulada para uma alta relação resistência/peso, permitindo maior capacidade de sobrevivência em condições exigentes de fundo de poço. A durabilidade também permite o potencial recondicionamento e reutilização de fluido leve para ajudar a reduzir custos.