1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Materiais Avançados
  4. Microesferas de Vidro
  5. Microesferas de Vidro 3M™ Glass Bubbles A20/1000

Microesferas de Vidro 3M™ Glass Bubbles A20/1000

  • 3M ID B40064638

Diminuem o peso, aumentam a flutuabilidade e podem reduzir o custo de materiais

Fornecem excelente resistência à água e ao óleo para uso em aplicações subaquáticas

Superfície tratada para melhorar as propriedades mecânicas dos compostos

Ver mais detalhes

Detalhes

Destaques
  • Diminuem o peso, aumentam a flutuabilidade e podem reduzir o custo de materiais
  • Fornecem excelente resistência à água e ao óleo para uso em aplicações subaquáticas
  • Superfície tratada para melhorar as propriedades mecânicas dos compostos
  • Melhoram a estabilidade dimensional
  • Uso versátil: adaptáveis a uma variedade de processos de produção

As Microesferas de Vidro 3M™ A20/1000 têm uma densidade de 0,20 g/cm³ e uma resistência isostática de 1.000 psi. Contêm menos de 1% de sedimentos por volume e possuem um tratamento na superfície para que sejam compatíveis com a produção de módulos de flutuação. Como outras Microesferas de Vidro 3M™ da nossa série flutuante, este produto é ideal para diversas aplicações nas indústrias aeroespacial e de petróleo e gás.

O que são as Microesferas de Vidro 3M™ A20/1000?
Nossas Microesferas de Vidro 3M™ A20/1000 são uma alternativa superior a muitas cargas e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco, argila e outros materiais. Estas partículas de baixa densidade são usadas em aplicações exigentes para reduzir o peso das peças, diminuir os custos e melhorar as propriedades do produto.

A forma esférica exclusiva das esferas oferece uma série de benefícios adicionais, incluindo: maior carga de enchimento, menor viscosidade/fluxo melhorado e redução do encolhimento e deformações. Além disso, a versatilidade deste produto garante a capacidade de ser facilmente misturado em compostos - tornando-o adaptável a uma variedade de processos de produção, incluindo pulverização, fundição e moldagem. Estas microesferas também oferecem maior capacidade de sobrevivência sob condições de processamento demandantes, como extrusão e moldagem por injeção.

As Microesferas de Vidro 3M™ são feitas de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estáveis e resistentes à água. Além disso, elas não são combustíveis nem porosas e, por isso, não absorvem resina. A baixa alcalinidade deste produto o torna compatível com a maioria das resinas, ao mesmo tempo que proporciona uma viscosidade estável e uma longa vida útil.

Um Novo Produto Sobe à Superfície
As Microesferas de Vidro 3M™ A20/1000 são parte da série de produtos flutuantes e possuem menos de 1% de sedimentos por volume, o que significa que 99% do volume é de partículas com flutuabilidade positiva. Isso é garantido através de um processo universalmente reconhecido que assegura a utilização de microesferas de vidro 3M™ perfeitamente formadas em vez de partículas de flutuabilidade negativa. Funciona assim: colocamos um grupo de microesferas na água e utilizamos somente as que sobem à superfície. Esse é o método mais antigo, simples e talvez o mais confiável para garantir que as esferas estejam inteiras e intactas, ao mesmo tempo que a relação força/densidade é melhorada. Em resumo, nós escolhemos apenas as melhores microesferas: as que são menos densas, mas com a mesma resistência nominal.

Microesferas de Vidro 3M™ da Série Flutuante
As Microesferas de Vidro 3M da nossa série flutuante oferecem a mesma combinação de peso leve e alta resistência, mas com um tratamento especial na superfície. As microesferas A20/1000 têm um tratamento de cloreto de crômio metacrilato. Esse agente de acoplamento expande os usos do produto. Pode ser usado em aplicações de alta tecnologia, como radomes e espumas sintáticas aeroespaciais e hidroespaciais. As microesferas da série flutuante estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e graus para diversos requerimentos de produtos e processamentos.

Relação Força/Peso
Os benefícios não terminam aí. Embora estas esferas ocas tenham paredes finas, elas têm uma resistência isostática de 1.000 psi, o que significa que podem sobreviver tanto a exigentes demandas de processamento como a intensa pressão subaquática. As Microesferas 3M™ A20/1000 têm uma taxa de sobrevivência fracionária de 88% ou mais a 1.000 psi para um desempenho consistente.

Espumas Sintáticas de Águas Profundas
As Microesferas de Vidro 3M™ A20/1000 podem ser usadas para uma variedade de aplicações. Um possível uso é em espumas sintáticas para águas profundas. A favorável relação força/densidade torna as microesferas A20/1000 um aditivo padrão da indústria para espumas sintáticas usadas em módulos de flutuação, boias ou blocos de flutuação para submarinos. Quando são formuladas com resina, a espuma sintática resultante tem uma alta relação resistência/densidade para fornecer flutuabilidade líquida máxima para uma determinada taxa de profundidade.

Aplicações sugeridas
  • Espumas sintáticas de águas profundas
  • Indústria aeroespacial
  • Composto de encapsulamento
  • Artigos esportivos

Especificações

Fale com a 3M. Estamos aqui para ajudá-lo.

Precisa de ajuda para encontrar o produto ideal para o seu projeto? Entre em contato conosco para informações técnicas de produto ou orientações de uso com um especialista técnico da 3M
  • Todos os campos são obrigatórios a não ser que estejam marcados como opcionais.

  • 3M takes your privacy seriously. 3M and its authorized third parties will use the information you provided in accordance with our Privacy Policy to send you communications which may include promotions, product information and service offers. Please be aware that this information may be stored on a server located in the U.S. If you do not consent to this use of your personal information, please do not use this system.

  • Submeter

Nossas desculpas.

Ocorreu um erro ao enviar. Por favor, tente novamente mais tarde

Obrigado

Seu formulário foi enviado com sucesso!