Microesferas de Vidro 3M™ XLD3000

Produtos
  • Diminuem o peso e aumentam a flutuabilidade para menores densidades nas peças finais
  • Uso versátil: adaptáveis a uma variedade de processos de produção
  • Criam vazios estáveis para baixa condutividade térmica e reduzida constante dielétrica
  • Fornecem excelente resistência à água e ao óleo para uso em aplicações subaquáticas
 more...
Ver todos os detalhes
Peso Líquido (Métrico)
Net_Weight_Metric
produtos disponíveis, clique aqui para encontrar onde comprar
Opções disponíveis
 Peso Líquido (Métrico)
Especificações
Capacidades
Resistência Química, Baixo peso, Resistência à Intempéries
Composição
Vidro soda-cal borosilicato
Cor
Branco, pulverizado
Densidade (g/cc)
0,23
Força (MPa)
20.6
Indústrias
Isolamento e Flutuabilidade, Tintas e Vernizes, Borracha e Plástico
Marca
3M™
Peso Líquido (Métrico)
149,685 kg, 170,097 kg, 22,68 kg
Range de Tamanho da Partícula (D50 Micron)
30 - 39, 30 - 39
Tamanho da Partícula (D50 Micron)
30
Detalhes
  • Diminuem o peso e aumentam a flutuabilidade para menores densidades nas peças finais
  • Uso versátil: adaptáveis a uma variedade de processos de produção
  • Criam vazios estáveis para baixa condutividade térmica e reduzida constante dielétrica
  • Fornecem excelente resistência à água e ao óleo para uso em aplicações subaquáticas
  • Muito boa relação força-densidade para uso em uma variedade de aplicações nos setores de construção e de petróleo e gás

As Microesferas de Vidro 3M™ XLD3000 são esferas ocas com uma densidade típica de 0,23 g/cm³ e uma resistência à compressão isostática de 300 psi. São projetadas para uso em uma variedade de aplicações, como em espumas sintáticas para águas profundas e em revestimentos pulverizados sem ar (airless). Estas esferas produzem espaços vazios fortes e estáveis com baixa condutividade térmica, ajudando os revestimentos a alcançar a resistência à compressão necessária

O que são as Microesferas de Vidro 3M™ XLD3000?
As Microesferas de Vidro 3M™ XLD3000 são feitas de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estáveis. Como todas as microesferas de vidro ocas da 3M™, são resistentes à água e ao óleo, proporcionando melhor utilidade em aplicações subaquáticas. Além disso, elas não são combustíveis nem porosas e, por isso, não absorvem resina. A baixa alcalinidade deste produto o torna compatível com a maioria das resinas, ao mesmo tempo que proporciona uma viscosidade estável e uma longa vida útil.

As Microesferas de Vidro 3M™ são uma alternativa superior a muitas cargas e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco, argila e outros materiais usados em aplicações exigentes. Com baixa densidade, são usadas em uma ampla gama de indústrias para reduzir o peso das peças, diminuir os custos e melhorar as propriedades do produto – tornando-as mais confiáveis e acessíveis.

Relação Força/Peso
Os benefícios não terminam aí. Embora estas esferas ocas tenham paredes finas, elas têm uma resistência isostática de 3.000 psi, tornando-as adequadas para várias aplicações de flutuabilidade, incluindo aditivos em boias e amarrações. O modelo XLD3000 tem uma taxa de sobrevivência fracionária de 90% a 3.000 psi para um desempenho consistente e maior capacidade de sobrevivência.

Revestimentos com Pulverização Sem Ar
As microesferas 3M™ XLD3000 podem ser usadas em muitas aplicações. Uma área de destaque é em revestimentos com pulverização sem ar. É assim que funciona: um pulverizador sem ar bombeia o líquido, sendo disparado através do bico. Quando as esferas são adicionadas a um revestimento, elas precisam sobreviver a esse processo e permanecer intactas, o que significa que é importante escolher esferas com boa resistência. Nossas microesferas de vidro oferecem a resistência necessária a uma densidade mínima.

No geral, a maioria dos equipamentos de pulverização sem ar está na faixa de 2.500-4.000 psi. O modelo XLD3000 pode funcionar bem com pulverizações sem ar dependendo da formulação. Além de possuir uma classificação de 3.000 psi, estas esferas têm um diâmetro médio de 30 micrômetros e 0,23 g/cm³ de densidade. Essa combinação única de força, tamanho geral da partícula e densidade significa que esta microesfera de vidro pode ser adequada para revestimentos em spray sem ar.