1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Materiais Avançados
  4. Microesferas de Vidro
  5. Microesferas de Vidro 3M™ Glass Bubbles S60HS

Microesferas de Vidro 3M™ Glass Bubbles S60HS

  • 3M ID B40064618

Diminuem o peso da peça final em 15% ou mais sem comprometer a integridade mecânica do produto

Elevada resistência a processos de alta pressão, como injeção e extrusão

Tempos de resfriamentos mais rápidos em processos de fusão de polímeros

Ver mais detalhes

Detalhes

Destaques
  • Diminuem o peso da peça final em 15% ou mais sem comprometer a integridade mecânica do produto
  • Elevada resistência a processos de alta pressão, como injeção e extrusão
  • Tempos de resfriamentos mais rápidos em processos de fusão de polímeros
  • Melhor estabilidade dimensional e redução do empenamento e marcas de afundamento
  • O peso leve ajuda a criar produtos mais sustentáveis para o meio ambiente

As Microesferas de Vidro 3M™ S60HS vão mudar a maneira como você pensa em peças plásticas. São microesferas ocas de vidro que possuem uma densidade de 0,60 g/cm³ e uma excelente resistência à compressão isostática de 18.000 psi, fornecendo um aditivo com uma elevada relação força-densidade para uso em processos de extrusão e moldagem por injeção. Podem reduzir o peso final da peça em 15% ou mais sem comprometer a integridade mecânica.

O que são as Microesferas de Vidro 3M™ S60HS?
Nossas Microesferas de Vidro 3M™ S60HS são uma alternativa superior a muitas cargas e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco, argila e outros materiais. Estas partículas de baixa densidade são usadas em aplicações exigentes para reduzir o peso das peças, diminuir os custos e melhorar as propriedades do produto.

A forma esférica exclusiva das esferas oferece uma série de benefícios adicionais, incluindo: maior carga de enchimento, menor viscosidade/fluxo melhorado e redução do encolhimento e deformações. Além disso, a versatilidade deste produto garante a capacidade de ser facilmente misturado em compostos - tornando-o adaptável a uma variedade de processos de produção, incluindo pulverização, fundição e moldagem. Estas microesferas também oferecem maior capacidade de sobrevivência sob condições de processamento demandantes, como extrusão e moldagem por injeção.

As Microesferas de Vidro 3M™ são feitas de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estáveis e resistentes à água. Além disso, elas não são combustíveis nem porosas e, por isso, não absorvem resina. A baixa alcalinidade deste produto o torna compatível com a maioria das resinas, ao mesmo tempo que proporciona uma viscosidade estável e uma longa vida útil.

Não espere mais, reduza o peso das peças finais
Do começo ao fim, as Microesferas de Vidro 3M™ S60HS são úteis para ajudar no processo de produção e na qualidade das peças acabadas. Para esse fim, a redução de peso de 15% ou mais pode ser alcançada em peças moldadas por injeção. Essas reduções de peso substanciais não são prejudiciais à qualidade, mantendo a resistência, a estética da superfície e a integridade mecânica com o uso das microesferas 3M™ S60HS.

Melhorando o rendimento
Reduza o tempo de ciclo em 15-25% ou mais sem comprometer as propriedades mecânicas críticas das peças acabadas. O segredo? Resfriamento mais rápido. Normalmente, o resfriamento ocupa a maior parte do ciclo de injeção. Utilizando as Microesferas 3M™ S60HS para reduzir a massa térmica, as peças resfriam mais rapidamente e os tempos de ciclo podem ser consideravelmente reduzidos. Enchimentos como o talco e o carbonato de cálcio podem custar menos, mas podem aumentar o peso da peça. As microesferas de vidro da 3M™ permitem que os clientes façam mais peças por minuto, por hora, por dia e por ano.

Faça mais pela sustentabilidade
As Microesferas de Vidro 3M™ S60HS contribuem para a sustentabilidade do meio ambiente. Com uma alta relação resistência-peso, são ideais para materiais leves como plásticos e compósitos. De acordo com um estudo conduzido pela 3M™ sobre um tipo de microesfera de vidro popular para uso na fabricação de plástico, a adição das microesferas de vidro 3M™ em peças moldadas por injeção teve um impacto neutro na pegada de carbono da peça final. Além disso, a redução de peso também tem vantagens, como economia de combustível aprimorada, manuseio mais fácil de peças plásticas portáteis e redução dos custos de envio.

Plásticos moldados por injeção automotiva
As Microesferas de Vidro 3M™ S60HS podem ser usadas para muitas peças moldadas por injeção no setor automotivo. Usar as microesferas de vidro pode reduzir o peso das peças plásticas em até 15%, o que ajuda a melhorar a economia de combustível.

Aplicações sugeridas
  • Peças moldadas por injeção
  • Perfis de extrusão
  • Plásticos e borrachas
  • Artigos esportivos
  • Materiais de construção e concreto
  • Veículos recreacionais e caminhões pesados

Especificações

Fale com a 3M. Estamos aqui para ajudá-lo.

Precisa de ajuda para encontrar o produto ideal para o seu projeto? Entre em contato conosco para informações técnicas de produto ou orientações de uso com um especialista técnico da 3M
  • Todos os campos são obrigatórios a não ser que estejam marcados como opcionais.

  • 3M takes your privacy seriously. 3M and its authorized third parties will use the information you provided in accordance with our Privacy Policy to send you communications which may include promotions, product information and service offers. Please be aware that this information may be stored on a server located in the U.S. If you do not consent to this use of your personal information, please do not use this system.

  • Submeter

Nossas desculpas.

Ocorreu um erro ao enviar. Por favor, tente novamente mais tarde

Obrigado

Seu formulário foi enviado com sucesso!