Microesferas de Vidro 3M™ S60HS

  • Diminuem o peso da peça final em 15% ou mais sem comprometer a integridade mecânica do produto
  • Elevada resistência a processos de alta pressão, como injeção e extrusão
  • Tempos de resfriamentos mais rápidos em processos de fusão de polímeros
  • Melhor estabilidade dimensional e redução do empenamento e marcas de afundamento
 more...
Ver todos os detalhes
Especificações
Capacidades
Resistência Química, Maior produtividade, Baixo peso, Resistência à Intempéries
Composição
Vidro soda-cal borosilicato
Cor
Branco, pulverizado
Densidade (g/cc)
0,6
Força (MPa)
124.1
Indústrias
Composição, Construção, Defesa, Tintas e Vernizes, Borracha e Plástico, Transporte
Marca
3M™
Peso Líquido (Métrico)
385,554 kg, 56,699 kg
Range de Tamanho da Partícula (D50 Micron)
30 - 39, 30 - 39
Segmento de Fabricação
Exterior, Vidro, Interior
Tamanho da Partícula (D50 Micron)
30
Detalhes
  • Diminuem o peso da peça final em 15% ou mais sem comprometer a integridade mecânica do produto
  • Elevada resistência a processos de alta pressão, como injeção e extrusão
  • Tempos de resfriamentos mais rápidos em processos de fusão de polímeros
  • Melhor estabilidade dimensional e redução do empenamento e marcas de afundamento
  • O peso leve ajuda a criar produtos mais sustentáveis para o meio ambiente

As Microesferas de Vidro 3M™ S60HS vão mudar a maneira como você pensa em peças plásticas. São microesferas ocas de vidro que possuem uma densidade de 0,60 g/cm³ e uma excelente resistência à compressão isostática de 18.000 psi, fornecendo um aditivo com uma elevada relação força-densidade para uso em processos de extrusão e moldagem por injeção. Podem reduzir o peso final da peça em 15% ou mais sem comprometer a integridade mecânica.

O que são as Microesferas de Vidro 3M™ S60HS?
Nossas Microesferas de Vidro 3M™ S60HS são uma alternativa superior a muitas cargas e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco, argila e outros materiais. Estas partículas de baixa densidade são usadas em aplicações exigentes para reduzir o peso das peças, diminuir os custos e melhorar as propriedades do produto.

A forma esférica exclusiva das esferas oferece uma série de benefícios adicionais, incluindo: maior carga de enchimento, menor viscosidade/fluxo melhorado e redução do encolhimento e deformações. Além disso, a versatilidade deste produto garante a capacidade de ser facilmente misturado em compostos - tornando-o adaptável a uma variedade de processos de produção, incluindo pulverização, fundição e moldagem. Estas microesferas também oferecem maior capacidade de sobrevivência sob condições de processamento demandantes, como extrusão e moldagem por injeção.

As Microesferas de Vidro 3M™ são feitas de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estáveis e resistentes à água. Além disso, elas não são combustíveis nem porosas e, por isso, não absorvem resina. A baixa alcalinidade deste produto o torna compatível com a maioria das resinas, ao mesmo tempo que proporciona uma viscosidade estável e uma longa vida útil.

Não espere mais, reduza o peso das peças finais
Do começo ao fim, as Microesferas de Vidro 3M™ S60HS são úteis para ajudar no processo de produção e na qualidade das peças acabadas. Para esse fim, a redução de peso de 15% ou mais pode ser alcançada em peças moldadas por injeção. Essas reduções de peso substanciais não são prejudiciais à qualidade, mantendo a resistência, a estética da superfície e a integridade mecânica com o uso das microesferas 3M™ S60HS.

Melhorando o rendimento
Reduza o tempo de ciclo em 15-25% ou mais sem comprometer as propriedades mecânicas críticas das peças acabadas. O segredo? Resfriamento mais rápido. Normalmente, o resfriamento ocupa a maior parte do ciclo de injeção. Utilizando as Microesferas 3M™ S60HS para reduzir a massa térmica, as peças resfriam mais rapidamente e os tempos de ciclo podem ser consideravelmente reduzidos. Enchimentos como o talco e o carbonato de cálcio podem custar menos, mas podem aumentar o peso da peça. As microesferas de vidro da 3M™ permitem que os clientes façam mais peças por minuto, por hora, por dia e por ano.

Faça mais pela sustentabilidade
As Microesferas de Vidro 3M™ S60HS contribuem para a sustentabilidade do meio ambiente. Com uma alta relação resistência-peso, são ideais para materiais leves como plásticos e compósitos. De acordo com um estudo conduzido pela 3M™ sobre um tipo de microesfera de vidro popular para uso na fabricação de plástico, a adição das microesferas de vidro 3M™ em peças moldadas por injeção teve um impacto neutro na pegada de carbono da peça final. Além disso, a redução de peso também tem vantagens, como economia de combustível aprimorada, manuseio mais fácil de peças plásticas portáteis e redução dos custos de envio.

Plásticos moldados por injeção automotiva
As Microesferas de Vidro 3M™ S60HS podem ser usadas para muitas peças moldadas por injeção no setor automotivo. Usar as microesferas de vidro pode reduzir o peso das peças plásticas em até 15%, o que ajuda a melhorar a economia de combustível.

Aplicações sugeridas

  • Peças moldadas por injeção
  • Perfis de extrusão
  • Plásticos e borrachas
  • Artigos esportivos
  • Materiais de construção e concreto
  • Veículos recreacionais e caminhões pesados