Microesferas de Vidro 3M™ K42HS

  • Diminuem a expansão térmica e podem contribuir para a redução de custos
  • Reduzem ruídos e vibrações, melhorando a acústica
  • Estabilidade dimensional otimizada devido a um melhor preenchimento do molde
  • Uso versátil: adaptáveis a uma variedade de aplicações em diferentes setores
 more...
Ver todos os detalhes
Especificações
Capacidades
Resistência Química, Maior produtividade, Baixo peso, Resistência à Intempéries
Composição
Vidro soda-cal borosilicato
Cor
Branco, pulverizado
Densidade (g/cc)
0,42
Força (MPa)
51.7
Indústrias
Composição, Tintas e Vernizes, Borracha e Plástico, Transporte
Marca
3M™
Peso Líquido (Métrico)
308,443 kg, 317,515 kg, 45,359 kg
Range de Tamanho da Partícula (D50 Micron)
20 - 29, 20 - 29
Segmento de Fabricação
Exterior, Vidro, Interior
Tamanho da Partícula (D50 Micron)
22
Detalhes
  • Diminuem a expansão térmica e podem contribuir para a redução de custos
  • Reduzem ruídos e vibrações, melhorando a acústica
  • Estabilidade dimensional otimizada devido a um melhor preenchimento do molde
  • Uso versátil: adaptáveis a uma variedade de aplicações em diferentes setores
  • Melhoram o desempenho do processamento para uma produção maior e mais eficiente
  • Reduzem o peso da peça final sem comprometer a integridade mecânica do produto acabado

As Microesferas de Vidro 3M™ K42HS possuem uma densidade de 0,42 g/cm³ e uma resistência à compressão isostática de 7.500 psi. O modelo K42HS é um produto versátil usado em uma ampla gama de indústrias – sempre que for necessário usar um aditivo de baixa densidade com uma resistência à compressão intermediaria. Estas microesferas podem ajudar produtores de compostos e engenheiros de projeto em aplicações nas quais seja necessário reduzir o peso das peças.

A Microesfera de Vidro 3M™ K42HS é um aditivo polimérico de alta resistência feito de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estável. Nossas microesferas ocas podem ser usadas como material de preenchimento de baixa densidade e são ideais para peças de plástico ou de borracha produzidas através da moldagem por injeção, processos de extrusão e outros processamentos exigentes. A moldagem por injeção é o método mais comum para produzir peças plásticas. O processo envolve injetar plástico fundido a alta pressão em um molde com a forma da peça. Quando o plástico esfria e se solidifica, o molde abre e a peça é retirada. Além disso, as Microesferas de Vidro 3M™ K42HS podem ser usadas em muitas outras aplicações, como em tintas e revestimentos, e indústrias, como nos setores automotivo, de construção, eletrônico e naval – em qualquer lugar onde um aditivo forte e eficiente seja necessário para reduzir o peso das peças sem comprometer a resistência.

Como as esferas são pequenas e resistentes, podem suportar processos de produção exigentes, ajudando na fabricação de peças plásticas leves e capazes de sobreviver ao ciclo de moldagem por injeção. Observamos melhorias nos tempos de ciclo nos processos de produção que aplicaram nossas microesferas de vidro. Ao reduzir a massa térmica, a peça pode ser resfriada e removida mais rapidamente. As microesferas também permitem que mais peças sejam obtidas por unidade de tempo.

Simplificação e otimização da moldagem por injeção
As microesferas de vidro melhoram o processo de moldagem por injeção porque permitem que o plástico preencha o molde de maneira mais eficiente em relação a outros aditivos. Como as microesferas não encolhem, os usuários podem fazer materiais que se ajustem às dimensões do molde de maneira mais precisa, melhorando a estabilidade dimensional. Além disso, os fabricantes podem observar uma melhor prevenção de deformações, já que as microesferas K42HS ajudam a criar um preenchimento isotrópico da resina. Funciona assim: como a microesfera de vidro é esférica, tem uma razão de aspecto de 1, o que significa que não se alinha com a direção do fluxo. Diferente de outros preenchimentos, não causa anisotropia nem encolhimento em uma direção e enchimento na outra, o que produz deformações. Como é possível perceber, as Microesferas de Vidro 3M™ K42HS proporcionam diversos benefícios, como estabilidade dimensional, deformação reduzida, melhores tempos de ciclo e, o mais importante, redução de peso das peças finais.

Aplicações sugeridas

  • Para os setores automotivo, naval e eletrônico
  • Para materiais de construção, tintas e revestimentos