1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Materiais Avançados
  4. Microesferas de Vidro
  5. Microesferas de Vidro 3M™ Glass Bubbles HGS6000, Bolsa de 1.2 m, 374 kg

Microesferas de Vidro 3M™ Glass Bubbles HGS6000, Bolsa de 1.2 m, 374 kg

  • 3M ID 98021230408

Reduz com êxito a densidade do fluido de controle

Previne ou minimiza a perda de circulação de fluido e danos à formação

Propriedades do fluido de controle incompressível e mais homogêneo em comparação com sistemas espumados e aerados

Ver mais detalhes

Detalhes

Destaques
  • Reduz com êxito a densidade do fluido de controle
  • Previne ou minimiza a perda de circulação de fluido e danos à formação
  • Propriedades do fluido de controle incompressível e mais homogêneo em comparação com sistemas espumados e aerados
  • Elimina a necessidade de equipamentos especializados usados ​​em sistemas de espuma e aerados
  • Potencial para redução do tempo não produtivo (NPT), melhoria da integridade do poço e aumento da produtividade do poço

As Microesferas de Vidro 3M™ HGS6000 têm uma densidade de 0,46 g/cc e suportam pressões de até 19.000 psi. Elas são projetados para fluidos de perfuração de baixa densidade e cimentos usados ​​na indústria de petróleo e gás.

O que são as Microesferas de Vidro 3M™ HGS?
As Microesferas de Vidro 3M™ HGS são esferas ocas projetadas a partir de vidro borossilicato quimicamente estável e resistente à água. Nossas microesferas podem ser usadas como agentes redutores de densidade durante a construção e perfuração de poços.

Ao perfurar e cimentar em reservatórios esgotados e com formações mais fracas, os sistemas de baixa densidade são necessários para prevenir ou minimizar a perda de circulação de fluido, danos à formação e outros problemas causados por condições excessivamente desequilibradas. Nossas microesferas de vidro 3M fornecem estabilidade, mantendo as pressões nominais de forma mais confiável durante todo o processo de perfuração. Minimizar a pressão diferencial no fundo do poço é essencial para o sucesso de qualquer operação de perfuração.

Cimentação
As Microesferas de Vidro 3M™ HGS4000 adicionadas a rejuntes cimentícios leves ajudam a prevenir problemas associados a condições excessivamente desequilibradas, como falta da parte superior do cimento, entre outros.

Fluidos de Clareados
O uso de fluidos clareados para completação e perfuração, feitos com as Microesferas de Vidro 3M™ HGS4000, ajudam a reduzir e controlar a pressão de fundo de poço, proporcionando a possibilidade de reduzir a perda e circulação de fluidos, bem como prevenir ou minimizar danos à formação.

As microesferas de vidro da série HGS foram especialmente formuladas para ter uma alta taxa de densidade de resistência. Permitindo maior capacidade de sobrevivência sob condições exigentes de fundo de poço. Sua durabilidade também permite o possível recondicionamento e reaproveitamento de fluidos leves, para auxiliar na redução de custos. Isso também ocorre porque essas pequenas partículas permanecem dispersas em água ou fluidos de controle à base de óleo para uso repetido.

Aplicações sugeridas
  • Como agentes redutores de densidade em aplicações de construção de poços

Especificações

Fale com a 3M. Estamos aqui para ajudá-lo.

Precisa de ajuda para encontrar o produto ideal para o seu projeto? Entre em contato conosco para informações técnicas de produto ou orientações de uso com um especialista técnico da 3M
  • Todos os campos são obrigatórios, a menos que indicado opcional

  • 3M takes your privacy seriously. 3M and its authorized third parties will use the information you provided in accordance with our Privacy Policy to send you communications which may include promotions, product information and service offers. Please be aware that this information may be stored on a server located in the U.S. If you do not consent to this use of your personal information, please do not use this system.

  • Enviar

As nossas desculpas...

Ocorreu um erro ao submeter. Por favor, tente novamente mais tarde...

Obrigado!

O seu formulário foi submetido com sucesso