Papel de parede Padrão 3M
Estamos comprometidos para melhorar nossos negócios, nosso planeta e todas as vidas.

Melhorando a cada vida é um esforço emocionante e ambicioso, mas é a coisa certa a se fazer e é o como nós somos.

Nossa Ambição de Todas as Vidas

Imagine um mundo onde toda vida é melhorada, onde os recursos naturais estão disponíveis de forma confiável, onde as pessoas têm acesso à educação e a oportunidades e as comunidades estão seguras, saudáveis, conectadas e prósperas.

Nosso objetivo é ajudar a fazer esse mundo realidade. Mas uma ambição tão grande não vai ser fácil. Por isso, na 3M, prometemos o seguinte:

 

  • Vamos nos esforçar para criar a ciência e a tecnologia para alcançar essas metas.
  • Vamos incentivar a paixão individual e a curiosidade dentro da empresa e dentro das nossas comunidades.
  • Vamos reconhecer que não podemos ter sucesso sozinhos e nos comprometer a estimular e apoiar colaborações para melhorar cada vida na Terra.

Saiba mais sobre como estamos melhorando vidas.

 


Parcerias

  • Por que é bom estar no escuro.

    A Tecnologia de filtro de autoescurecimento Speedglas™ 3M™ permite que o visor de um soldador escureça tão rapidamente quanto a 0,1 milissegundos da batida do arco.

    Por que é bom estar no escuro. Por que é bom estar no escuro.
  • Aqui está uma ideia brilhante.

    Utilize um filme polimérico metalizado com prata, resistente a desgastes com uma refletância hemisférica solar ponderada total de 94% em relação à luz direta. O resultado: lâmpadas de lED mais brilhantes na África.

    Aqui está uma ideia brilhante. Aqui está uma ideia brilhante.
  • Soltando um suspiro de alívio.

    Os mais recentes Filtros contra alergênicos para uma vida saudável Filtrete™ atraem e capturam partículas microscópicas capazes de transportar bactérias e vírus por cerca de US$ 80 ao ano.

    Soltando um suspiro de alívio. Soltando um suspiro de alívio.

Parcerias


Nossa jornada e compromisso

  • Desde 1932, nós estivemos na vanguarda das empresas que adotam programas e políticas para garantir a proteção do meio ambiente, a responsabilidade social e a vitalidade econômica.

    Amplie para ver nossa linha do tempo completa de sustentabilidade.

    1932: A 3M fornece cobertura por invalidez a curto e longo prazo, um plano de pensões e de um plano de seguro-desemprego. 

    1949: O primeiro plano de compra de ações da 3M para os funcionários é introduzido.

    1951: O Departamento de Segurança e Proteção da 3M é criado.

    1953: A Fundação 3M é estabelecida, uma das primeiras fundações de caridade corporativas nos Estados Unidos.

    1961: O Departamento de Engenharia Sanitária e Água da 3M é criado.

    1963: A Carlton Society da 3M é criada para homenagear os funcionários técnicos extraordinários. 

    1964: O primeiro higienista industrial e físico da saúde formalmente treinado entra para o Departamento Médico da 3M.

    1970: Iniciam-se as avaliações ambientais dos produtos. A organização de Engenharia Ambiental e Controle da Poluição (EE&PC) é formada. Os serviços de higiene industrial e física da saúde se expandem para operações da 3M fora dos Estados Unidos.

    1971: O Programa de Complementação de Doações para Empregados/ Aposentados da 3M é estabelecido para contribuições filantrópicas.

    1973: Transportes fretados para funcionários são criados. O Departamento de gestão de energia é formado.

    1974: A 3M é uma das primeiras empresas a oferecer um Programa de Assistência ao Empregado domiciliar, fornecendo serviços de educação e de consulta pessoal para os funcionários e suas famílias.

    1975: A Política Ambiental da 3M é adotada pelo Conselho Administrativo da 3M. O programa Prevenção da Poluição se Paga (3P) é formado. Resultados do primeiro ano: 19 projetos evitaram 73 mil toneladas de emissões atmosféricas, 2.800 toneladas de sedimentos.

    1977: A 3M e os EUA A Agência de Proteção Ambiental patrocina quatro conferências sobre a prevenção da poluição.

    1980: A Política de Segurança e Saúde da 3M é adotada pela primeira vez.

    1981: Início do Programa de Auditoria Ambiental.

    1984: O Centro Mundial do Meio Ambiente confere à 3M a Primeira Medalha de Ouro Anual para Conquistas Ambientais Corporativas Internacionais. A 3M é a primeira empresa a oferecer serviços de cuidados para doentes pediátricos para os funcionários. Durante o mesmo ano, a 3M começa a administrar a Enquete 3M para os funcionários dos Estados Unidos e a Pesquisa de Opinião Padrão mundialmente a cada dois anos para avaliar a opinião dos funcionários. O Programa 3M CARES (Serviços de Ação Comunitária para o Empregado Aposentado) é criado para reunir voluntários aposentados sob a bandeira da 3M e combiná-los com as necessidades específicas..

    1986: O Prêmio Voluntário da Comunidade da 3M é estabelecido.

    1987: A Comissão de Segurança Corporativa, Saúde e Meio Ambiente da 3M é formado. O Programa de Redução de Emissões Atmosféricas da 3M é lançado.

    1988: A política de supressão de Produtos Químicos que Deterioram a Camada de Ozônio da 3M é adotada.

    1989: As metas ambientais para o ano 2000 da 3M são estabelecidas e anunciadas publicamente. A Política de Segurança do Funcionário, Saúde e Meio Ambiente da 3M é adotada. A National Wildlife Federation concede à 3M seu Prêmio de Realizações Ambientais.

    1990: O papel reciclado é introduzido nos blocos de anotações Post-it®. O Programa de Segurança de 16 itens da 3M é aprovado.

    1991: O Prêmio de Proteção ao Ozônio Estratosférico é recebido da Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

    1993: A meta da 3M de redução de 70% nas emissões de ar em todo o mundo é alcançado. EUA O Prêmio Vida Selvagem e Meio Corporativo para Serviços para a Vida Selvagem e Peixes é recebido.

    1994: EUA A Agência de Proteção Ambiental concede à 3M o Prêmio de Realizações pela sua participação bem-sucedida no Programa de Redução Voluntária de Emissões Atmosféricas 33/50.

    1995: A 3M lança o primeiro inalador de doses controladas+E223 livre de CFC do mundo para o tratamento da asma. A 3M inicia um programa para reduzir lesões e doenças em 50% em quatro anos. A 3M recebe o Prêmio Medalha Nacional de Tecnologia, o maior prêmio para realizações técnicas nos Estados Unidos.

    1996: O Conselho do Presidente Clinton sobre Desenvolvimento Sustentável seleciona o Programa 3P da 3M para o Prêmio de Desenvolvimento Sustentável do Presidente. O Sistema de Gestão Ambiental da 3M é formalizado. O Plano de Saúde e Proteção Global da 3M é desenvolvido.

    1997: A 3M formaliza o Sistema de Gestão do Ciclo da Vida para garantir a consideração a questões ambientais, de saúde e segurança no desenvolvimento de novos produtos. Os cientistas da 3M recebem o Prêmio Heróis da Química pela American Chemical Society, pelo desenvolvimento dos Hidrofluoréteres (HFES) da 3M como um substituto CFC. A 3M inicia o programa Lifescapes para ajudar os funcionários a proteger a sua saúde, segurança e bem-estar no trabalho e em casa. A 3M inicia programa Lifescapes para ajudar os funcionários a proteger a sua saúde, segurança e bem-estar no trabalho e em casa.

    1998: A 3M define metas de segurança e saúde para reduzir lesões e doenças ocupacionais em 25% ao ano, durante três anos.

    1999: O Umweltinstitut de Hamburgo na Alemanha concede à 3M o segundo lugar em eco-desempenho entre as 50 maiores empresas que utilizam produtos químicos em todo o mundo.

    2000: A 3M estabelece o GIVES (Subsídios Iniciados por Serviços Voluntários).

    2001: As metas ambientais para 2005 são lançadas. A dimensão ambiental é adicionada ao Programa de Contribuições da 3M. A 3M recebe o Prêmio da National Points of Light Foundation pela Excelência em Serviços Sociais Corporativos.

    2002: A 3M é listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones como líder na categoria de bens industriais e serviços. A 3M é incluída no Índice de Investimento Socialmente Responsável FTSE. A 3M recebe o Prêmio "Visão para a América" da Keep America Beautiful.

    2003: O Prêmio de Excelência no Ar Limpo é concedido à 3M para a categoria de Inovações Regulatórias/Políticas pelos EUA Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

    2004: O prêmio Energy Star 2004 é concedido à 3M pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA e pelo Departamento de Energia para a sua liderança em gestão de energia.

    2005: É concedido à 3M o Prêmio de Proteção ao Clima da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. A 3M completa o seu programa de Metas Ambientais Corporativas 2000-2005 superando cada um dos seus alvos e lança um novo conjunto de Metas Ambientais Corporativas para 2005-2010. O Prêmio para a Prevenção da Poluição Mais Significativa de 2005 (MVP2) é concedido à 3M pela Mesa Redonda de Prevenção da Poluição Nacional. A 3M é selecionada pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA como o primeiro vencedor a nível corporativo do Prêmio Alcance do Acompanhamento do Desempenho Ambiental Nacional.

    2008: A 3M estabelece uma Divisão de Energia Renovável. A 3M estabelece novos Princípios estratégicos de sustentabilidade.

    2010: No outono de 2010, a 3M se juntou à EPA dos EUA e à Agência de Controle de Poluição de Minnesota (MPCA) para trazer o Evento ENERGY STAR da EPA para a Feira Estadual de Minnesota. Confira este vídeo.

    2011: A 3M estabelece suas Metas de Sustentabilidade para 2015. A 3M é reconhecida pelo oitavo ano consecutivo pelo Agência de Proteção Ambiental dos EUA e pelo Departamento de Energia dos EUA, ganhando o Prêmio de excelência sustentada pela Gestão de Energia, em reconhecimento às melhorias contínuas na gestão de energia.

    2013: A equipe 3M prestou mais de 250 mil horas de voluntariado e a 3M doou mais de US$ 61,6 milhões em dinheiro global e em produtos.

    2014: A 3M aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas. E para os esforços mundiais de conservação de energia, a 3M ganhou os EUA ENERGY STAR® da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Este foi o 10º ano consecutivo que a 3M recebeu a honraria, o primeiro da indústria.


Nossos parceiros

  • A colaboração é uma parte importante da nossa estratégia de sustentabilidade. Formamos parceria com várias organizações para obter um conjunto diversificado de pontos de vista sobre sustentabilidade, uma melhor compreensão das posições dos nossos acionistas e um mecanismo para aprender com os sucessos e fracassos de nossos parceiros.

  • Conservação da natureza

    Juntos, financiamos projetos nos EUA, China, Brasil, Canadá e México.

  • Florestas

    Um subsídio de US$ 500 mil da Fundação 3M ajudará a garantir a maior compra de terras privadas para conservação na história do Canadá, abrangendo de Yellowstone até Yukon. Esta área irá ajudar a restaurar o habitat dos caribus e de outras espécies críticas com a ligação de áreas protegidas.

  • A Parceria para o Legado da Floresta de Minnesota

    Uma doação de US$ 1,5 milhões para proteger 89 mil acres no norte de Minnesota irá torná-la uma das maiores florestas intactas remanescentes no país

  • Coroa do Continente

    Em 2011, a 3M forneceu uma doação de US$ 1 milhão para unir uma rede de 60 milhões de acres de terras públicas protegidas em Montana, Idaho, Wyoming, no sul da British Columbia. Isso representa duas das maiores aquisições de conservação na história norte-americana.

  • Créditos de emissão

    A 3M tem sido capaz de ganhar créditos de redução de emissões no âmbito das leis ambientais dos EUA por reduzir suas emissões de ar além dos requisitos regulamentares ambientais. Na maioria dos casos, nós vendemos esses créditos e utilizamos os lucros para projetos ambientalmente benéficos ou contribuímos com governos estaduais e municipais com os próprios créditos, para melhorias da qualidade do ar.

  • Instituto World Resources

    Estamos trabalhando com o instituto World Resources e com os nossos colegas membros do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável para desenvolver um protocolo global para quantificar as emissões de carbono na cadeia de abastecimento em todos os ciclos de vida dos produtos.

  • Projetado para o Meio Ambiente

    O nosso edifício e Divisão de Serviços Comerciais participa de um projeto para a iniciativa Meio Ambiente (DFE), através da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). Como parte da iniciativa, os pesquisadores da 3M trabalham com especialistas governamentais para identificar substâncias químicas eficazes para produtos de limpeza que protegem a saúde humana e ambiental.

Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Change Location
Brasil - Português