Dark haired woman smiling as she is walking down a corridor of a corporate building.

Seja 3M: Código de Conduta Corporativa

Nossa abordagem

  • O Código de Conduta posiciona a 3M para um crescimento a longo prazo e nos une como funcionários da 3M, em todos os grupos empresariais e geografias. Grandes empresas são construídas com base na confiança de seus clientes, acionistas, funcionários e comunidades. Temos conquistado essa confiança e uma reputação de integridade ao longo de muitas décadas, e ninguém na 3M é livre para a comprometer.

    Temos um Código de Conduta que se aplica a nossos 95.000 funcionários em mais de 70 países em todo o mundo. Nosso Código de Conduta delineia os princípios de conformidade da 3M e aumenta a conscientização de como fazer negócios da forma certa, toda vez, em todos os locais. O Código de Conduta é nosso guia, respondendo a perguntas e fornecendo orientação quando a escolha certa pode não ser clara.

    O Código de Conduta 3M define as expectativas para a forma como trabalhamos:
     

    • Seja bom
    • Seja honesto
    • Seja justo
    • Seja leal
    • Seja preciso
    • Seja respeitoso

Principais ações em 2021

  • Em todo o mundo, realizamos eventos da Semana de Ética e Compliance para continuar a promover o engajamento dos funcionários em torno de fazer negócios da forma certa. O evento apresentou nosso Presidente e CEO, Mike Roman, assim como líderes de empresas de todo o mundo, que compartilharam suas experiências pessoais com o cumprimento e a ética e como eles encorajam os funcionários a falar sem medo de retaliação.

    Continuamos nossos esforços para envolver os líderes de alto nível, gerentes médios e funcionários através de muitas táticas, desde e-mails de liderança e kits de ferramentas para supervisores até vídeos de funcionários. Utilizamos as informações e dados para reagir com agilidade e alcançar um amplo público de funcionários em todo o mundo.

    Criamos dashboards de métricas aprimorados para analisar questões emergentes em diferentes populações de funcionários (tais como senioridade, permanência, localização, etc.). Foram criados novos dashboards para o monitoramento e gerenciamento de presentes, entretenimento e refeições de terceiros. Usamos métricas para monitorar nossas avaliações e investigações. Como continuamos a operar em um ambiente remoto, as informações fornecidas por este monitoramento nos permitiram garantir a manutenção da qualidade de nossos processos.

    Reconhecendo que as pessoas têm estilos de aprendizagem diferentes, Ética e Compliance identificou e lançou duas novas séries de vídeos para envolver os aprendizes com novos conteúdos. Continuamos a aproveitar os dados de treinamento, incluindo as pontuações de desempenho e os dados da pesquisa pós-curso para informar as futuras necessidades de treinamento. Nossa taxa de conclusão de treinamento on-line é a mais alta de todos os tempos.

    O Departamento de Ética e Compliance continuou a aprimorar nossa plataforma de diligência devida de terceiros através de um programa de monitoramento renovado e melhorado. Este programa permitirá uma maior visibilidade contínua de quaisquer indicadores de risco de nossos parceiros comerciais.

    O Departamento de Ética e Compliance apresentou um sistema global centralizado que automatiza todo o processo de pré-aprovação e documentação da oferta e recebimento de presentes, entretenimento, refeições, patrocínios e contribuições beneficentes. O sistema fornece um processo único e global para conduzir a clareza das exigências, responsabilidade e visibilidade das interações.


Saiba mais


Parque Brooklyn, prédios de Nova Iorque com árvores e céu azul.

Saiba mais sobre nosso progresso

VEJA O RELATÓRIO DE IMPACTO GLOBAL 2023 DA 3M (PDF EM INGLÊS, 21.4 MB)