People in a park picking up trash and waste in the environment for disposal.

Resíduos

Nossa abordagem

  • Nosso objetivo é reduzir os resíduos de manufatura e atingir o status zero aterro sanitário em 30% de nossas instalações até 2025.

    Embora a redução de resíduos seja a primeira opção, outras possibilidades, tais como reutilização, reciclagem e compostagem, também podem alimentar a economia circular, obtendo mais de nossos materiais e permitindo que eles continuem em sua próxima vida útil. Isto significa aumentar a otimização de produtos e processos, reciclagem e compostagem no local e fora do local, com foco na recuperação, reutilização e reciclagem.

    Nós impulsionamos o pensamento "zero resíduos" com nosso projeto de produtos, tecnologias de processo e trabalho de redução de material em nossas operações de manufatura.

    Para apoiar nossos esforços de circularidade, também continuamos trabalhando internamente e com nossos fornecedores na embalagem de matérias primas. Mesmo uma mudança em um material que usamos pode ter um impacto profundo ao longo do tempo, se permitir a reutilização contínua.

    Dentro de nossas operações e em cada área geográfica, os resultados são revisados regularmente em relação a metas e métricas. Equipes especializadas trabalham em uma variedade de projetos e programas, desde a reciclagem básica de escritórios até projetos mais complexos, como o desenvolvimento, captura e reciclagem ou reutilização de subprodutos gerados por uma linha de produção.


Progresso em direção às metas

  • Icon of a public trash receptacle.
    8.83% em direção ao nosso objetivo de:

    Reduzir o desperdício de manufatura em 10% adicionais, indexados às vendas, até 2025

  • Icon of a hand dropping trash into a trashcan striked out.
    45,2% em direção ao nosso objetivo de:

    Atingir o status de aterro zero em mais de 30% dos centros de manufatura até 2025


Principais ações em 2021

Desde 2005, a 3M alcançou uma redução de 30,6% nos resíduos, indexados às vendas líquidas.

  • Programa 3M Pollution Prevention Pays (3P)

    O programa 3P da 3M, desenvolvido em 1975, é uma novidade na indústria e é baseado na crença de que uma abordagem preventiva da poluição é mais eficaz ambientalmente, mais socialmente aceitável e mais econômica do que o tratamento. O programa evitou 2,85 milhões de toneladas curtas de poluentes e economizou mais de 2,34 bilhões de dólares.

  • Fundação Ellen MacArthur

    Renovamos nossa adesão à Fundação Ellen MacArthur para acelerar o movimento em direção ao uso de matérias-primas recicladas e renováveis no projeto de nossos produtos e embalagens.

  • Aliança para a reciclagem

    Nos Estados Unidos, a 3M continuou a colaborar com a The Recycling Partnership através de apoio financeiro e representação como um parceiro corporativo. A 3M ajudou a apoiar inúmeros projetos em todo o país, assim como o relatório mais recente da organização, Paying It Forward, que descreve o que é necessário para criar um sistema de reciclagem saudável nos Estados Unidos e os dividendos que o investimento produzirá.

    O apoio contínuo da 3M à missão da The Recycling Partnership e seu trabalho para transformar o sistema de reciclagem da América contribuiu para um impacto cumulativo de 2.420 comunidades apoiadas. 420 comunidades apoiadas com ferramentas e recursos para ajudar a impulsionar mudanças locais; 105 milhões de lares atingidos; 1 milhão de carrinhos de reciclagem colocados em serviço para melhorar o acesso das famílias; e 494 milhões de libras de materiais recicláveis desviados, evitando assim 544.000 toneladas métricas de emissões de gases de efeito estufa (GHG), cumulativamente.

Covershot of the 2022 3M Global Impact report.

Saiba mais no Relatório de Impacto Global de 2022 da 3M

Veja o Relatório de Impacto Global de 2022 da 3M (PDF em inglês, 70,1 MB)