Plastic pellets for industrial manufacturing use held in cupped hands.

Plástico

Nossa abordagem

  • Vemos a economia circular como uma oportunidade para inspirar liderança, inovação e mudança disruptiva em todas as indústrias, atendendo às necessidades das demandas atuais e futuras dos consumidores.

    A 3M procura continuamente maneiras de recuperar, reutilizar e reciclar subprodutos e outros materiais sobras, e incluímos materiais renováveis e reciclados em nossos produtos sempre que podemos. Aumentar o uso de matérias-primas renováveis e recicladas através do projeto do produto e de considerações operacionais nos ajuda a apoiar a economia circular.

    Os materiais e a infra-estrutura de apoio à transição global, longe dos plásticos derivados do petróleo, estão passando por uma rápida transformação. Há um momento palpável de mudança. Temos uma linha de visão clara em nosso caminho e criamos um sistema de medição para acompanhar nosso progresso em direção ao nosso novo objetivo.

    A 3M reconhece que a embalagem é uma oportunidade de reduzir, eliminar ou modificar o plástico para ser mais circular, mas nós não paramos aí. Também acreditamos que podemos influenciar o uso do plástico ao inovar as formulações de produtos para alavancar alternativas mais sustentáveis. Para avançar esses esforços, estamos capacitando nosso pessoal a conduzir projetos prioritários alinhados com nosso objetivo plástico.


Progresso em direção às metas

  • Icon of a recyclable plastic water bottle.
    8,3 mil toneladas para o nosso objetivo de:

    Reduzir a dependência do plástico fóssil virgem em 56 mil toneladas até 20251

  1. Estabelecido em 2021. 2020 é o ano de medição de base.

Principais ações em 2021

  • Inovaremos novas soluções de produtos e embalagens no nosso Consumer Business Group - utilizando conteúdo reciclado e plásticos de base biológica quando apropriado, e diminuindo nosso uso geral de plástico virgem de base fóssil.

    A 3M anunciou um novo Objetivo de Sustentabilidade para reduzir nossa dependência do plástico fóssil virgem em 125 milhões de libras até 2025.

  • Materiais recicláveis e de base biológica

    Incorporamos materiais reciclados e de base biológica e reduzimos o uso de plástico em produtos e embalagens como fitas e dispensadores Scotch®, esponjas Scotch-Brite®, embalagens Meguiar®, 3M™ soluções de espaço de trabalho e 3M™ Thinsulate™ isolamento, entre outros.

  • Embalagem

    Redesenhamos a embalagem de um dos nossos novos produtos Post-it® na Europa para eliminar qualquer folha de plástico. Em vez de usar uma película retrátil plástica de polipropileno como material de embalagem, mudamos para uma embalagem de papelão feita com 100% de conteúdo reciclado pós-consumo (PCR).

  • Reciclagem de plásticos

    A 3M aderiu novamente à Associação de Recicladores de Plásticos, que promove o avanço e o desenvolvimento da indústria de reciclagem de plásticos.

  • Relatório de reciclagem

    A 3M fez parceria com Closed Loop Partners, o Center for the Circular Economy e outros parceiros da indústria e ONGs para examinar a viabilidade financeira, impactos ambientais e riscos à saúde humana de vários processos de reciclagem avançados.

    O relatório, Transitioning to a Circular System for Plastics: Assessing Molecular Recycling Technologies in the United States and Canada, é agora um recurso global para investidores, a indústria petroquímica, ONGs ambientais e formuladores de políticas para entender um setor em mudança e emergente. O relatório também apóia a tomada de decisão orientada por dados que conduzem a resultados sustentáveis e circulares.


Covershot of the 2022 3M Global Impact report.

Saiba mais no Relatório de Impacto Global de 2022 da 3M

Veja o Relatório de Impacto Global de 2022 da 3M (PDF em inglês, 70,1 MB)