• Benefícios dos materiais fluorescentes

    Brand Building Blocks: 5 Questions to Help You Build Your Brand Brand Building Blocks: 5 Questions to Help You Build Your Brand Brand Building Blocks: 5 Questions to Help You Build Your Brand
    • A diferença da fluorescência

      Por que as cores fluorescentes parecem diferentes? Primeiro, porque os corantes fluorescentes são muito intensos. Mas, eles também têm uma segunda propriedade exclusiva não associada às cores "normais". Tal característica permite que os corantes absorvam parte da luz/energia invisível de ondas curtas e a irradiem novamente como ondas de luz visíveis mais longas. Na verdade, os corantes fluorescentes causam um "deslocamento" da radiação invisível mais curta para a luz visível em comprimentos de onda mais longos. Na prática, esses corantes podem ser considerados mais eficientes do que os corantes comuns na utilização da luz/energia que os atinge.

      Especialmente eficiente para placas de trânsito

      Ao amanhecer, ao cair da tarde e até mesmo quando o céu está nublado, a luz natural tem um volume maior de ondas azuis mais curtas. Assim, as cores fluorescentes parecem ser ainda mais visíveis a olho nu. Por esse motivo, as placas de trânsito fluorescentes são mais eficazes em condições adversas durante o dia.