• Juntos, por um trânsito sem vítimas

    • O mês de Maio e as ações do “Maio Amarelo” acabaram. Os acidentes de trânsito, não. A conscientização por um trânsito mais seguro portanto não pode parar. Ao contrário: a mobilização continua.

      Todos os anos, os acidentes de trânsito ceifam milhares de vidas no Brasil. Embora as estatísticas apresentem uma queda de 44 mil para 34 mil mortes entre 2014 e 2017 (dados do Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV), ainda há muito a ser feito.

      Para se ter dimensão da gravidade do cenário de violência de nossas vias, segundo a Seguradora Líder, administradora do seguro obrigatório nacional (DPVAT), em 2018, em 9 estados brasileiros o trânsito matou mais do que homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Precisamos, assim, intensificar nossas ações.

      Aqui na 3M, mais que compromisso, temos obsessão por salvar vidas no trânsito. Toda solução que criamos é pensada para proteger o usuário em situações que porventura possam colocar sua vida em risco: veja por exemplo o caso do 3M Antiorvalho e do LDS: ideias simples e ao mesmo tempo geniais para se evitar acidentes. Contudo, sabemos que tecnologias e produtos não são nada sem o engajamento das pessoas. Por isso criamos a iniciativa 3M Mobiliza, para mostrar aos profissionais e entidades do setor a importância que eles têm nesse processo, e a diferença que cada um de nós pode fazer em prol do trânsito seguro que queremos ter.

      Somos empresa mantenedora da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) chamada “Observatório Nacional de Segurança Viária”, reconhecida até pela ONU como um dos interlocutores do tema ‘segurança no trânsito’ pelo Brasil.

      Por nosso compromisso voluntário com as ações para prevenção de acidentes viários e apoio às ações de promoção do movimento Maio Amarelo, recebemos o título de empresa Laço Amarelo pela entidade. Isso significa que para nós o mês de maio são todos os meses do ano.

       Também gostaríamos de conhecer o que você feito para transformar a realidade do trânsito brasileiro. Compartilhe este artigo mencionando sua ação, e marque a 3M. Esse é nosso sonho ambicioso: a 3M e você juntos, com atitude, por um trânsito sem vítimas.

       

      Dúvidas?

       

      Fale com a 3M

    Ter um trânsito sem vítimas é o que nos motiva.

    Por isso, há mais de 75 anos ajudamos a preservar vidas por meio de sinalização viária e veicular.

    Conheça nossa trajetória: