1. A ciência inteligente por trás dos smartphones
  • share

    A ciência inteligente por trás dos smartphones

    09 setembro 2016
    share
    • Compartilhando uma foto perfeita, conversando com amigos ou apenas acordando no horário, nossos telefones ultrapassam o padrão, até naquilo que é praticamente vital. Porém, a criação desses pequenos dispositivos – e de todos os momentos que ele torna possível – funciona bem graças a uma incrível variedade de pesquisas e engenharia.

    • Conectando você através da tecnologia perfeita

      Parece um pequeno milagre que seu telefone celular possa se comunicar sem fios. Os telefones enviam os seus dados usando as micro-ondas — a onda eletromagnética abaixo da infravermelha. Toda esta energia eletromagnética pode, inclusive, interferir nos componentes eletrônicos que os tornam mais inteligente. Mas a cuidadosa disposição de placas de cobre, estanho ou alumínio, ajuda a blindar as partes sensíveis contra interferências, para que você possa, assim, permanecer conectado.

    • Fazendo que a boa sorte não seja tão acidental

      O seu smartphone vai hoje com você a toda parte: para a cidade movimentada, para a praia ou ao redor do quarteirão, não importa se está úmido ou chovendo, com nevoeiro ou com fumaça, ou que faça um belo dia ensolarado. O ambiente, no entanto, pode ser difícil para um telefone, já que a umidade, a poluição ou o spray de sal podem limitar seu desempenho e longevidade. Os componentes e circuitos dentro do seu smartphone podem continuar sendo inteligentes com a ajuda de revestimentos especiais, que coloquem uma barreira entre eles e esses elementos.

    • Trazendo cor ao estilo de vida orientado à tecnologia

      Seus amigos podem ser excelentes fotógrafos. Contudo, nem sempre é apenas o seu talento que faz com que suas imagens tenham uma aparência melhor que nunca. Películas especiais da 3M embutidas nas telas, ajudam a exibir cores ainda mais brilhantes. E as películas que aumentam o número de cores que uma tela pode exibir continuam a evoluir!