1. Tequila: uma boa maneira para uma cozinha mais limpa
  • share

    Tequila: uma boa maneira para uma cozinha mais limpa

    share
    t007_tequilla_cleankitchen_hero

    Tequila: uma boa maneira para uma cozinha mais limpa

    O principal ingrediente do drink margarita está deixando sua marca "verde" em materiais de limpeza.

    •  

      O processo para transformar ágave em tequila começa pelo esmagamento da planta para liberar o néctar e, depois, fermentá-lo para fazer a tequila. Mas depois de retirar o suco, as fibras que restam, muitas vezes, não são utilizadas. Quando a Sol y Agave de Arandas, fornecedor mexicano de fibra, começou a transformar as sobras de ágave em matéria-prima para produtos, como as nossas esponjas Greener Clean, trabalhamos com eles para desenvolver uma solução ainda mais sustentável.

      Juntos melhoramos as esponjas Scotch-Brite usando fibras de ágave e outros materiais reciclados que resultaram em uma esponja poderosa. O uso das fibras da ágave representa a utilização de uma matéria prima que, de outra forma, iria para o lixo, o que diminui o uso de aterros. No Brasil criamos um projeto para recolher e reciclar as esponjas usadas que já ultrapassou as marca de 270 mil produtos recolhidos. Conheça mais do projeto aqui.

      Estamos sempre buscando maneiras criativas de melhorar nossos produtos e de como os fazemos. E com as esponjas Scotch-Brite®, estamos fazendo seu mundo um pouco mais sustentável.