1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Materiais Avançados
  4. Microesferas de Vidro
  5. Glass Bubbles Microesferas de Vidro Ocas Séries K20

Glass Bubbles Microesferas de Vidro Ocas Séries K20

  • Aumento no carregamento de carga
  • Redução na contração e encolhimento
  • Resistente a água
  • Uso versátil: adaptáveis a uma variedade de processos de produção
 more...
Ver todos os detalhes
Especificações
Capacidades
Resistência Química, Baixo peso, Resistência à Intempéries
Composição
Vidro soda-cal borosilicato
Cor
Branco, pulverizado
Densidade (g/cc)
0,2
Força (MPa)
3.4
Formato
Esferas ocas com paredes finas
Indústrias
Isolamento e Flutuabilidade, Mineração, Tintas e Vernizes, Borracha e Plástico
Marca
3M™
Range de Tamanho da Partícula (D50 Micron)
60 - 69, 60 - 69
Tamanho da Partícula (D50 Micron)
60
Detalhes
  • Aumento no carregamento de carga
  • Redução na contração e encolhimento
  • Resistente a água
  • Uso versátil: adaptáveis a uma variedade de processos de produção
  • São aditivos ideais para emulsões explosivas de excelente estabilidade química

Microesferas de vidro ocas.

O que são as Microesferas de Vidro 3M™ K20?
As Microesferas de Vidro 3M™ K20 são feitas de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estáveis. Como todas as microesferas de vidro ocas da 3M™, são resistentes à água e ao óleo, proporcionando melhor utilidade em aplicações subaquáticas. Além disso, elas não são combustíveis nem porosas e, por isso, não absorvem resina. A baixa alcalinidade deste produto o torna compatível com a maioria das resinas, ao mesmo tempo que proporciona uma viscosidade estável e uma longa vida útil.

As Microesferas de Vidro 3M™ são uma alternativa superior a muitas cargas e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco, argila e outros materiais usados em aplicações exigentes. Com baixa densidade, são usadas em uma ampla gama de indústrias para reduzir o peso das peças, diminuir os custos e melhorar as propriedades do produto – tornando-as mais confiáveis e acessíveis do que muitas alternativas, como cenosferas e perlita.

Relação Força/Peso
Os benefícios não terminam aí. Embora essas esferas ocas tenham paredes finas, elas têm uma resistência isostática de 500 psi, tornando-as adequadas para várias aplicações de flutuabilidade, incluindo aditivos em boias e aplicações de flutuação em águas rasas (por exemplo, até 2.000 pés de água do mar). As Microesferas 3M™ K20 têm uma taxa de sobrevivência fracionária de 80% ou mais a 500 psi para um desempenho consistente em sistemas de resina altamente preenchidos.

A forma esférica exclusiva dessas bolhas oferece uma série de benefícios adicionais, incluindo: maior carga de enchimento, menor viscosidade/fluxo melhorado e redução do encolhimento e deformações. A maior capacidade de enchimento oferece um potencial para custos mais baixos. Além disso, a versatilidade deste produto é garantida por sua capacidade de ser facilmente misturado em compostos – tornando-o adaptável a uma variedade de processos de produção, incluindo pulverização, fundição e moldagem.

Benefícios e Aplicações de Flutuabilidade
A combinação ideal entre alta resistência e baixa densidade tornou as Microesferas de Vidro 3M™ um aditivo padrão da indústria para espumas sintáticas usadas em módulos de flutuação, boias ou blocos de flutuação para submarinos. Quando são formuladas com resina, a espuma sintática resultante tem uma alta relação resistência/densidade para fornecer flutuabilidade líquida máxima para uma determinada taxa de profundidade. As microesferas também produzem vazios estáveis, o que resulta em baixa condutividade térmica e baixa constante dielétrica.

Emulsões Explosivas
As Microesferas de Vidro 3M™ K20 podem ser usadas em muitas aplicações. Um uso comum é como um sensibilizante para emulsões explosivas. Tais emulsões são misturas de oxidantes inorgânicos saturados, como nitrato de amônio saturado em água, com combustível. Para obter misturas que irão detonar de forma confiável, com a sensibilidade correta, você precisa adicionar um sensibilizante. Nossas microesferas de vidro são comumente usadas nessas aplicações porque são partículas quimicamente estáveis, de baixa densidade e confiáveis.

Recursos