1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Materiais Avançados
  4. Microesferas de Vidro
  5. Glass Bubbles Microesferas de Vidro Ocas Séries K46

Glass Bubbles Microesferas de Vidro Ocas Séries K46

  • Aumento no carregamento de carga
  • Redução na contração e encolhimento
  • Resistente a água
  • Boa relação força-densidade para uso em uma variedade de aplicações de petróleo e gás, inclusive em projetos em águas profundas (até 10.000 pés/3.000 m)
 more...
Ver todos os detalhes
Especificações
Capacidades
Resistência Química, Maior produtividade, Baixo peso, Resistência à Intempéries
Composição
Vidro soda-cal borosilicato
Cor
Branco, pulverizado
Densidade (g/cc)
0,46
Força (MPa)
41.3
Indústrias
Isolamento e Flutuabilidade, Tintas e Vernizes, Borracha e Plástico, Transporte
Marca
3M™
Range de Tamanho da Partícula (D50 Micron)
40 - 49, 40 - 49
Tamanho da Partícula (D50 Micron)
40
Detalhes
  • Aumento no carregamento de carga
  • Redução na contração e encolhimento
  • Resistente a água
  • Boa relação força-densidade para uso em uma variedade de aplicações de petróleo e gás, inclusive em projetos em águas profundas (até 10.000 pés/3.000 m)

Microesferas de vidro ocas.

O que são as Microesferas de Vidro 3M™ K46?
As Microesferas de Vidro 3M™ K46 são feitas de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estáveis. Como todas as microesferas de vidro ocas da 3M™, são resistentes à água e ao óleo, tornando-as adequadas para diversas aplicações de petróleo e gás. Além disso, elas não são combustíveis nem porosas e, por isso, não absorvem resina. A baixa alcalinidade deste produto o torna compatível com a maioria das resinas, ao mesmo tempo que proporciona uma viscosidade estável e uma longa vida útil.

Estas partículas de baixa densidade são usadas em uma ampla gama de indústrias para proporcionar resistência à temperatura e à pressão e reduzir o peso das peças. Por essas razões, as Microesferas de Vidro 3M™ são uma alternativa superior a muitas cargas e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco, argila e outros materiais usados em aplicações exigentes.

Boa Relação Força/Peso
Os benefícios não terminam aí. Embora estas esferas ocas tenham paredes finas, elas têm uma resistência isostática de 6.000 psi, o que significa que são adequadas para várias aplicações de flutuabilidade, incluindo aditivos em boias e amarrações – assim como aplicações até 10.000 pés/3.000 metros abaixo do nível do mar. O modelo K46 tem uma taxa de sobrevivência fracionária de 80% a 6.000 psi para um desempenho consistente e maior capacidade de sobrevivência.

Impulsionando os Limites: uma História de Inovação
A tecnologia de microesferas da 3M™ foi desenvolvida nos anos 60. Módulos de flutuação do riser e isolamentos usando as primeiras espumas sintáticas preenchidas com microesferas foram capazes de sobreviver a 5.000 pés abaixo do nível do mar. Hoje, os avanços na relação força/densidade permitem que esses materiais sejam usados em qualquer profundidade: até o fundo do oceano, ou seja, mais de 36.000 pés (10.972 metros).

Recursos