1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Médicos
  4. Esterilização e Monitoramento
  5. Incubadoras de indicadores biológicos
  6. Sistema de Auto Leitora para Vapor e VH2O2 3M™ Attest™ 490 DR

Sistema de Auto Leitora para Vapor e VH2O2 3M™ Attest™ 490 DR

  • 3M ID HB004622484

Conta com um complexo sistema eletrônico/digital que realiza a leitura por meio do método de fluorescência, com uma leitura final negativa em 24 minutos

Designada e validada para incubar de forma simultânea e ler automaticamente as ampolas de IB do tipo autocontido

Incubadora bivolt, com 10 poços de incubação

Ver mais detalhes

Detalhes

Destaques
  • Conta com um complexo sistema eletrônico/digital que realiza a leitura por meio do método de fluorescência, com uma leitura final negativa em 24 minutos
  • Designada e validada para incubar de forma simultânea e ler automaticamente as ampolas de IB do tipo autocontido
  • Incubadora bivolt, com 10 poços de incubação
  • A leitura por fluorescência é indicada por meio de alarme sonoro e indicador visual do resultado
  • Com acesso ao Web App 3M™ Attest™, disponível em português, um benefício adicional, gratuito e opcional
  • Os resultados podem ser arquivados e impressos
  • Se for detectado algum problema, o código de erro é exibido na tela e um adesivo presente no próprio equipamento informa como proceder

A Auto Leitora para Vapor e VH2O2 3M™ Attest™ 490 DR é usada com Indicadores Biológicos de Leitura Super Rápida, contando com uma temperatura de incubação de 60 °C (± 2 °C) e um complexo sistema eletrônico/digital que realiza a leitura por meio do método de fluorescência, com uma leitura final negativa em 24 minutos.

Essas incubadoras são designadas e validadas para incubar de forma simultânea e ler automaticamente as ampolas de IB do tipo autocontido: Indicador Biológico de Leitura Super Rápida 3M™ Attest™ para Esterilização por Peróxido de Hidrogênio Vaporizado (VH2O2) 1295 e Indicadores Biológicos de Leitura Super Rápida para Vapor 3M™ Attest™ 1491 e 1492V. É uma incubadora bivolt, com 10 poços de incubação.

A Auto Leitora para Vapor e VH202 3M™ Attest™ 490 DR apresenta uma tela frontal em Liquid Crystal Display (LCD), na qual podem ser verificadas informações como: contador visual de tempo regressivo para resultado da leitura final; resultado final de leitura do IB; e advertências de operações em forma de códigos para resolução de problemas, ajudando a reduzir erros no uso do IB, como: temperatura fora do intervalo especificado, ampola inserida de modo incorreto, ampola retirada do poço antes do resultado final, problemas de luz ambiente, erro de Light Emitting Diode (LED) e memória.

Simultaneamente, a incubadora emite alarmes sonoros sempre que um resultado positivo for identificado e quando códigos para resolução de problemas aparecerem no painel.

A leitura por fluorescência é indicada por meio de alarme sonoro e indicador visual do resultado, com o símbolo positivo (+) mostrando a presença de microrganismos viáveis (sugerindo ciclo falho ou ampola controle), ou com o símbolo negativo (-) para mostrar a completa inativação dos microrganismos (sugerindo ciclo eficiente).

Um benefício adicional, gratuito e opcional é o Web App 3M™ Attest™ (aplicativo de internet), disponível em português. Para acessar o Web App gratuitamente, é necessário usar o cabo Ethernet que acompanha a incubadora. É possível visualizar a incubação em tempo real; informatizar a documentação, eliminando riscos de erros de registro e de interpretação dos resultados; baixar e salvar como arquivo digitalizado ou imprimir resultados e relatórios; acessar histórico de dados (limitado aos últimos 100 resultados); atualizar firmware; e configurar a incubadora. Outros computadores que utilizem a mesma rede podem acessar as informações remotamente e em tempo real. Além disso, ele permite conectividade com os seguintes sistemas de rastreabilidade: BD™ IMPRESS™ Instrument Management, Censis™ CensiTrac™, Getinge™ T-DOC, Haldor ORLocate® SPD Solution e Microsystems SPM™.

A RDC 15, de 2012, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), determina que as incubadoras devem ser calibradas anualmente por assistência técnica autorizada.

Aplicações sugeridas
  • Usada com Indicadores Biológicos de Leitura Super Rápida
  • Indicada para uso com o Pacote Teste Desafio 41482 e 41482F

Especificações