Microesferas de Vidro 3M™ K15

  • Diminui a densidade e aumenta a flutuabilidade para ajudar a melhorar a eficiência e pode reduzir os custos de material
  • Oferece excelente resistência à água e óleo para uso em aplicações subaquáticas
  • Vazios estáveis para baixa condutividade térmica e constante dielétrica reduzida
  • Uso versátil - adaptável a uma variedade de processos de produção
 more...
Ver todos os detalhes
Especificações
Aplicações
Flutuabilidade
Capacidades
Resistência Química, Baixo peso, Resistência à Intempéries
Composição
Vidro soda-cal borosilicato
Cor
Branco, pulverizado
Densidade (g/cc)
0,15
Força (MPa)
2.07
Formato
Esferas ocas com paredes finas
Indústrias
Construção, Mineração, Tintas e Vernizes, Borracha e Plástico, Transporte
Marca
3M™
Peso Líquido (Métrico)
0,2 kg, 113 kg, 113,398 kg, 117,934 kg, 23 kg
Range de Tamanho da Partícula (D50 Micron)
60 - 69, 60 - 69
Tamanho da Partícula (D50 Micron)
60
Detalhes
  • Diminui a densidade e aumenta a flutuabilidade para ajudar a melhorar a eficiência e pode reduzir os custos de material
  • Oferece excelente resistência à água e óleo para uso em aplicações subaquáticas
  • Vazios estáveis para baixa condutividade térmica e constante dielétrica reduzida
  • Uso versátil - adaptável a uma variedade de processos de produção
  • Fornece flutuabilidade em composições de espuma sintática
  • O aditivo pode ser facilmente lixado em compostos leves de reparo de parede

As microesferas de vidro 3M™ K15 são esferas ocas de vidro com densidade típica de 0,15 g/cc e resistência ao esmagamento isostático de 300 psi. Essas esferas são projetadas para uso em uma variedade de aplicações de petróleo e gás, incluindo módulos de flutuação de riser de perfuração, bóias e amarrações. Nossas bolhas K15 produzem espaços vazios fortes e estáveis com baixa condutividade térmica, ajudando os revestimentos a atingirem a resistência à compressão necessária.

O que são as Microesferas de Vidro 3M™?
As microesferas de vidro da série K15 são as mais versáteis e econômicas. Eles são esferas ocas projetadas de vidro de borossilicato de cal sodada quimicamente estável e resistente à água. Como todas as bolhas de vidro 3M, nossas microesferas de vidro K15 são resistentes a água e óleo, proporcionando melhor utilidade em aplicações subaquáticas e criando explosivos de emulsão mais estáveis. Além disso, são à prova de fogo e não porosos, por isso não absorvem resina. Sua baixa alcalinidade torna este produto compatível com a maioria das resinas, proporcionando viscosidade estável e longa vida útil.

Este produto é uma alternativa superior a muitos preenchimentos e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco, argila e outros materiais usados em aplicações exigentes. Nossas esferas de baixa densidade são usadas em uma ampla gama de indústrias para reduzir o peso das peças, podem reduzir custos e melhorar as propriedades do produto, tornando-os mais confiáveis e acessíveis do que muitas alternativas, como cenosferas e perlita.

Relação Resistência-Densidade
Os benefícios não param por aí. Embora essas esferas ocas tenham paredes finas, elas têm uma resistência à compressão isostática de 300 psi, tornando-as adequadas para uma série de aplicações, incluindo aditivos de bóia e aplicações de flutuabilidade em águas rasas. As microesferas K15 têm uma taxa de sobrevivência fracionária de 80% - ou mais - a 300 psi para desempenho consistente em sistemas de resina altamente preenchidos.

O formato esférico exclusivo dessas esferas oferece uma série de benefícios adicionais, incluindo: maior carga de preenchimento, menor viscosidade, fluxo aprimorado e encolhimento e deformação reduzidos.