Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ 420NS

  • 3M ID B5005117053

Sua alta resistência ao cisalhamento e ao descascamento (peel) proporciona uma colagem duradoura em altas e baixas temperaturas

Reforçado para maior resistência ao impacto e à fadiga

Seu tempo em aberto de 20 minutos permite posicionamentos e ajustes

Ver mais detalhes

Detalhes

Destaques
  • Sua alta resistência ao cisalhamento e ao descascamento (peel) proporciona uma colagem duradoura em altas e baixas temperaturas
  • Reforçado para maior resistência ao impacto e à fadiga
  • Seu tempo em aberto de 20 minutos permite posicionamentos e ajustes
  • A formulação viscosa garante que o adesivo permaneça onde foi aplicado

O Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ 420NS é um adesivo estrutural epóxi bicomponente e reforçado, na cor preta e antideslizante, que proporciona boa resistência ao impacto e à fadiga para atender às colagens mais exigentes. Ele é feito com esferas espaçadoras para controlar a espessura da linha de colagem e pode substituir fixadores mecânicos, parafusos, rebites e soldas a ponto em muitas aplicações.

Ao usar um adesivo tamanho Duo-Pak (DP), confie no equipamento de dispensação da 3M™ para medição, mistura e dispensação convenientes e precisas.

Alta resistência ao descascamento e ao cisalhamento, mantendo uma ligação duradoura em altas e baixas temperaturas
O Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ 420NS mantém a força de adesão em altas e baixas temperaturas e pode suportar operações em até 200 °C por 60 minutos. Ele funciona bem em uma variedade de substratos, como metais, cerâmica, madeira, vidro, muitos materiais compostos e plásticos. É uma excelente cola interna para uniões, colagens, envasamento colagens de painéis e colagens estruturais. Ele também atende a os requisitos da UL 94 HB.

Ligação de epóxi à fibra de carbono
Com vida útil de 20 minutos, o Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ 420NS atinge a resistência ao manuseio em aproximadamente duas horas e é totalmente curado em 24 horas (a 22 °C/72 °F). A proporção de mistura é 2:1, e ele tem tempo em aberto de 20 minutos, permitindo bom tempo para ajustes antes do início da cura. Este adesivo está disponível em vários tamanhos de embalagem e pode ser dispensado de várias maneiras para atender às demandas do usuário e dos trabalhos.

reforçado para Resistência ao Impacto e à Fadiga
O Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ 420NS é adequado para aplicações que enfrentam ambientes difíceis. Formulado para fornecer forte adesão a longo prazo, este epóxi resiliente é outra maneira pela qual a 3M™ aplica sua expertise para atender e superar as demandas até mesmo das aplicações mais difíceis.

O que são Adesivos de Epóxi?

Os adesivos epóxi fazem parte da classe de adesivos chamados “adesivos estruturais”, que também incluem poliuretano, acrílico, cianoacrilato e outros. Os epóxis são formulados como polímeros líquidos reativos que sofrem uma reação química quando misturados e depois curam para formar um material plástico sólido. Uma vez que as duas partes são misturadas na proporção certa, elas iniciam o processo de cura e oferecem um tempo de trabalho (tempo em aberto) limitado, no qual o adesivo pode ser aplicado e as superfícies posicionadas conforme a necessidade. Esse tempo de trabalho pode ser de alguns minutos a várias horas. Os adesivos estruturais oferecem alta resistência ao cisalhamento e descascamento, dependendo da fórmula, e melhor resistência ao calor e a produtos químicos do que outros adesivos comuns. Em geral, os adesivos epóxi têm maior resistência geral e oferecem melhor desempenho e maior resistência a altas temperaturas, solventes e degradação em ambientes externos.

Adesivos epóxi são muito utilizados na construção civil, fabricação de aeronaves e automóveis, bicicletas, barcos, tacos de golfe, montagem de esqui e snowboard, bem como uma série de aplicações domésticas e outros usos. Eles são usados praticamente em qualquer lugar em que as ligações de alta resistência são necessárias, juntamente com resistência às condições ambientais. Estes adesivos são populares por sua facilidade de uso e resistência mecânica e química. Formulações podem ser criadas para tornar os epóxis flexíveis ou rígidos, transparentes ou opacos, com ajuste rápido ou lento. A versatilidade com a qual os adesivos epóxi podem ser formulados ajuda a atender quase qualquer requisito para colagem de madeira, metal, vidro, pedra e outros plásticos.

Os usos industriais dos epóxis variam e, além dos adesivos, incluem revestimentos e materiais compósitos, como fibra de carbono e compósitos reforçados com vidro. Eles são uma ótima escolha devido à sua capacidade de fluir e se adaptar à área de trabalho, com forte adesão, resistência química e térmica e propriedades de isolamento mecânico e elétrico excepcionais.

Aplicações sugeridas
  • Montagem de pequenas juntas
  • Conjuntos de montagens em serviços pesados
  • Metalurgia
  • Ligação de epóxi à fibra de carbono
  • Projetado para aplicações industriais em geral, artigos esportivos, energia solar, energia eólica, compósitos, eletrônica, militar, transporte e aeroespacial
  • Ideal para unir, colar, fixar, montar, combinar, reparar, colar painéis, aderir e realizar colagens estruturais
  • Alternativa para rebites, soldas, parafusos e construção com estruturas

Propriedades específicas