Carbeto de Boro em Pasta Abrasiva 3M™

  • As altas taxas de remoção de material contribuem para tempos curtos de usinagem
  • A estreita distribuição do tamanho de grão proporciona alta qualidade de superfície
  • Resistente ao calor até 350 °C
  • Fornece esmerilhamento uniforme, mesmo em altas temperaturas
 more...
Ver todos os detalhes
Detalhes
  • As altas taxas de remoção de material contribuem para tempos curtos de usinagem
  • A estreita distribuição do tamanho de grão proporciona alta qualidade de superfície
  • Resistente ao calor até 350 °C
  • Fornece esmerilhamento uniforme, mesmo em altas temperaturas

O Carbeto de Boro em Pasta Abrasiva 3M™ é um abrasivo de uso geral, funcionando como um agente de polimento. É um material extremamente duro (9,5+ Mohs), tornando essas pastas adequadas para lapidação e esmerilhamento fino de uma ampla gama de materiais.

A escolha preferida para engenharia mecânica
Aplicações para o Carbeto de Boro em Pasta Abrasiva 3M™ incluem a usinagem de matrizes, moldes e matrizes de todos os tipos, guias de fios, válvulas, sedes de válvulas, buchas e faces de cilindros, bombas de injeção, superfícies de rolamentos endurecidas, medidores, ferramentas de corte e estampa, alargadores e fresas.

O Carbeto de Boro em Pasta Abrasiva 3M™ é utilizado na fabricação de equipamentos industriais para lapidação econômica e moagem fina de termoplásticos, metais não-ferrosos, aços, titânio, metais duros, vidro óptico, cerâmicas e gemas naturais e sintéticas. Mesmo com superfícies muito ásperas, uma superfície de vedação de metal (menor que 1,4 μm) pode ser alcançada em duas operações por pré-esmerilhamento grosso com um grão de F220 e um esmerilhamento final com um grão de F400.

Uma variedade de tamanhos de grãos para atender a aplicações especializadas
O Carbeto de Boro em Pasta Abrasiva 3M™ está disponível com uma variedade de tamanhos de grãos de acordo com os padrões FEPA, com tamanhos adicionais disponíveis mediante solicitação. Esses tamanhos de grãos cobrem uma variedade de aplicações, desde a remoção de material grosso até a usinagem de precisão extremamente fina.

Como usar as Pastas Abrasivas de Carbeto de Boro da 3M™
O Carbeto de Boro em Pasta Abrasiva 3M™ pode ser usado em temperaturas de aplicação de até 200 °C. Os poliálcoois usados nestas pastas solúveis em água são quase completamente biodegradáveis (> 90%) e são, portanto, classificados como 0 de acordo com a classificação alemã de perigo para a água.

Os diluentes adequados incluem água (preferencialmente, desmineralizada) e polietilenoglicol 400 (PEG 40). Ao colocar água, adicione apenas uma gota de cada vez, pois grandes quantidades de água podem se dissolver e extrair os poliálcoois na base da pasta. Em temperaturas de serviço de 100 °C a um máximo de 200 °C, o PEG 400 (que também é um componente da base da pasta) deve ser usado como diluente.

Sobre os Cerâmicos Avançados 3M™
Estes produtos cerâmicos avançados são fabricados em locais com certificação ISO 9001 e 14001. Nossos processos de fabricação são otimizados para qualidade, eficiência e consistência – ajudando a garantir um desempenho confiável e repetitivo do produto. A 3M™ tem mais de 85 anos de experiência em projetar e fabricar soluções de cerâmica de ponta e trabalha continuamente para desenvolver novas aplicações para materiais cerâmicos em cooperação com os clientes e instituições de pesquisa.

Aplicações sugeridas

  • Lapidação e esmerilhamento fino
  • Usinagem