Fita Dupla Face 3M™ 93010LE

  • 3M ID B40070398

O dorso de filme de poliéster fornece estabilidade dimensional para espumas e outros substratos para facilitar o manuseio da fita durante a laminação e o corte e vinco

Excelente adesão a substratos de baixa energia superficial, incluindo revestimentos em pó e plásticos como polipropileno (PP)

Alta adesão a metais e materiais de alta energia superficial, tornando-a adequada para colagem de substratos dissimilares

Ver mais detalhes

Detalhes

Destaques
  • O dorso de filme de poliéster fornece estabilidade dimensional para espumas e outros substratos para facilitar o manuseio da fita durante a laminação e o corte e vinco
  • Excelente adesão a substratos de baixa energia superficial, incluindo revestimentos em pó e plásticos como polipropileno (PP)
  • Alta adesão a metais e materiais de alta energia superficial, tornando-a adequada para colagem de substratos dissimilares
  • O adesivo fornece excelente poder de fixação e propriedades anti-levantamento

Composta por um filme de poliéster e uma camada de adesivo em cada lado, a Fita Dupla Face 3M™ 93010LE é uma fita dupla face comprovada no mercado, com boas propriedades anti-levantamento. Ela adere bem a materiais similares e dissimilares, incluindo metais, a maioria dos plásticos, vidro, papéis e superfícies pintadas.

Desempenho Versátil da Líder de Mercado
Para aplicações que exigem um desempenho superior e um perfil fino, use nossa versátil Fita Dupla Face 3M™ 93010LE. Esta fita é uma solução líder de mercado para colagem de plásticos em uma variedade de aplicações, em um amplo espectro da indústria. Oferece boa resistência a produtos químicos e umidade, assim como desempenho em uma ampla faixa de temperatura (de -40 °C até 149 °C). A força de adesão aumenta em função do tempo e da temperatura, com adesão inicial muito alta.

Esta fita possui um liner (fita protetora) de papel kraft polirrevestido bege, ideal para aplicações de corte e vinco e conversão. Seu dorso de poliéster fornece estabilidade dimensional para espumas e outros substratos, facilitando o manuseio da fita durante a laminação e o corte e vinco. Parte da família de Adesivos Acrílicos de Alta Performance 3M™ 300LSE, esta fita é fabricada usando um processo sem solventes. A Fita de Adesivo Transferível 3M™ 93010LE atende à UL 969 (arquivo de referência PGGU2.MH26206).

*Para aplicações que demandam maior espessura, ver item Fita Dupla Face de Poliéster 3M™ 93020LE. Fita possui as mesmas características, mas com 0,2mm de espessura.

Excelente Adesão a uma Variedade de Superfícies
O Adesivo Acrílico 3M ™ 300LSE de Alta Resistência faz parte de uma família de adesivos acrílicos que fornece força de adesão muito alta à maioria das superfícies, incluindo uma ampla variedade de materiais similares e dissimilares. Isso inclui a maioria dos plásticos, metais, vidro, papéis e superfícies pintadas. Este adesivo comprovado no mercado também é usado em nossa confiável Fita de Adesivo Transferível 3M™ 9471LE e apresenta boa resistência a produtos químicos, solventes e umidade. Pode funcionar em temperaturas que variam até 148 °C.

O que é uma Fita Dupla Face?
As fitas dupla face são compostas por um papel, filme ou suporte de tecido revestido em ambos os lados com adesivo sensível à pressão. O adesivo é protegido por uma fita protetora (liner) que pode ser removida no momento da aplicação ou deixada no local até que as superfícies estejam prontas para serem fixadas. Estas fitas podem ser aplicadas manualmente ou com um dispensador. Dispensadores de fitas dupla face estão disponíveis em uma variedade de configurações, variando de manual a totalmente automático. Construção, fabricação, artes e atividades de lazer são algumas das aplicações para as fitas dupla face.

Reduzindo Processos Prejudiciais
Esta Fita Adesiva 3M™ é um exemplo de produto que é fabricado sem o uso de solventes. A compra desta fita em vez de uma criada com processo à base de solventes pode resultar em reduções de emissões de gases do efeito estufa (GEE) que podem ser contabilizadas por sua empresa no Escopo 3, Categoria 1 de redução de GEE. As emissões do Escopo 3 são todas as emissões indiretas que ocorrem na cadeia de valor da empresa relatora, incluindo emissões upstream (na pré-fabricação) e downstream (o caminho do produto depois que sai da empresa.

Aplicações sugeridas
  • Montagens de dispositivos eletrônicos, como telefones e tablets
  • Colagens na montagem de plástico em uma variedade de indústrias
  • Colagens na montagem de plástico em uma variedade de indústrias
  • Montagens na indústria automotiva
  • Aplicação e montagem de componentes em eletrodomésticos
  • Fabricação de equipamentos e dispositivos médicos

Propriedades específicas