Microesferas Cerâmicas 3M™ W-210

Produtos
  • Aumentam as cargas e reduzem a demanda de resina, mantendo as propriedades desejadas
  • Permitem melhor controle de viscosidade
  • Podem permitir formulações com menores teores de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs)
  • Resistência à abrasão, ao polimento e ao escorrimento para maior longevidade e melhor desempenho de pintura
 more...
Ver todos os detalhes
Peso Líquido (Métrico)
Net_Weight_Metric
produtos disponíveis, clique aqui para encontrar onde comprar
Opções disponíveis
 Peso Líquido (Métrico)
Especificações
Capacidades
Resistência Química
Composição
Alumino Alcalino Cerâmica de Silicato
Cor
Branco, pulverizado
Densidade (g/cc)
2,4
Formato
Esferóides Sólidos
Indústrias
Tintas e Vernizes
Marca
3M™
Peso Líquido (Métrico)
1000,171 kg, 22,7 kg, 24,945 kg, 453,952 kg, 907,185 kg
Detalhes
  • Aumentam as cargas e reduzem a demanda de resina, mantendo as propriedades desejadas
  • Permitem melhor controle de viscosidade
  • Podem permitir formulações com menores teores de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs)
  • Resistência à abrasão, ao polimento e ao escorrimento para maior longevidade e melhor desempenho de pintura
  • Embalagem aprimorada e maior carga de enchimento para ajudar a reduzir custos

As Microesferas Cerâmicas 3M™ W-210 são partículas sólidas projetadas com uma brancura típica (Valor L) de 90 ou mais e um tamanho de partícula d90 efetivo de 12 μm. Estas partículas exclusivas oferecem flexibilidade na formulação e podem permitir formulações com menos COVs (Compostos Orgânicos Voláteis), devido à menor demanda de resinas - bem como excelente resistência à abrasão e ao polimento.

O que são Microesferas Cerâmicas?
As Microesferas Cerâmicas 3M™ W-210 são feitas de cerâmica de silicato de alumino alcalino e são uma das nossas menores partículas cerâmicas de alta resistência com um típico d90 de 12 micrômetros e uma distribuição de tamanho de partícula controlada. A formulação com estas 3M™ Microesferas Cerâmicas permite maiores volumes de carga, mantendo as propriedades desejadas, como o controle da viscosidade. Além disso, essas partículas são adicionadas a muitas tintas e revestimentos industriais para fornecer resistência à abrasão e ao polimento. Devido ao seu tamanho de partícula menor, as 3M™ Microesferas Cerâmicas W-210 são tipicamente escolhidas em comparação com outras 3M™ Microesferas Cerâmicas para formulações de alto brilho.

Resistência à abrasão, fricção e polimento
Os benefícios das microesferas cerâmicas sólidas e de alta resistência vêm da sua dureza e distribuição única de forma e tamanho. Essas partículas fornecem uma série de melhorias para o desempenho da pintura em uma variedade de acabamentos, incluindo acabamentos foscos planos ou semibrilhantes. Um dos benefícios é a facilidade de remoção, uma vez que as superfícies pintadas são frequentemente limpas.

Um problema comum: as tintas podem quebrar ou polir - causando manchas indesejáveis ou alterações no brilho. Uma solução: as Microesferas Cerâmicas 3M™ W-210 fornecem tintas duráveis com propriedades de fricção e polimento. As superfícies pintadas que usam estas microesferas são mais suáveis ao toque do as W-410 e W-610. As tintas formuladas com elas podem ser esfregadas mais vezes antes de causar riscos, defeitos de pintura ou polimentos. Isso significa que a excelente resistência à abrasão deste produto pode ajudar a proteger as superfícies pintadas contra o desgaste. Isso ocorre porque nossas microesferas são fortes e duráveis, com uma força de esmagamento de 60.000 psi (libras por polegada quadrada) e dureza de Mohs de 6.

A 3M™ testou as formulações iniciais usando o rigoroso padrão ASTM D2486 da indústria - um teste que mede quantas vezes uma superfície pode ser esfregada antes da remoção da tinta. Foi observado que as Microesferas W-210 permitem formulações com maior grau de brilho do que as outras microesferas cerâmicas, além de melhorar a fricção e o polimento em cargas convencionais. As microesferas cerâmicas 3M™ permitem que os formuladores equilibrem as propriedades em sua formulação para alcançar um desempenho ideal. As formulações de tintas feitas com as Microesferas Cerâmicas 3M™ W-210 podem ajudar você a obter superfícies pintadas que parecem impecáveis e mais novas por um longo período.

Viscosidade superior e fácil aplicação
Os benefícios não terminam aí. As microesferas cerâmicas 3M™ têm uma baixa exigência de aglutinante polimérico, o que significa que, devido à sua forma e tamanho, elas não se ligam com o mesmo polímero que outras cargas. Isto, por sua vez, permite uma viscosidade mais baixa no mesmo carregamento, porque menos do polímero é amarrado com os enchimentos. Como as microesferas cerâmicas têm uma forma, tamanho e distribuição únicos - e menos locais (área de superfície menor por volume), os formuladores podem criar tintas com viscosidades mais baixas sem sacrificar o volume de preenchimento. As microesferas são um material de enchimento de baixa demanda de aglutinante. Por outro lado, cargas como carbonato de cálcio, mica e wollastonita, têm formas irregulares e fraturadas que podem causar aumento da viscosidade e diminuição do desempenho da tinta no revestimento final.

Formulando para o Futuro
A formulação de conteúdo de compostos orgânicos de baixa volatilidade (COV) é um fator importante na indústria de revestimentos. As microesferas cerâmicas 3M™ podem ajudar a gerenciar a viscosidade quando os fabricantes de tintas reduzem o teor de COV (solvente) de sua tinta. Utilizando-as, os fabricantes de tintas são capazes de formular de diferentes maneiras e obter valiosas propriedades de revestimento. Para melhores resultados, as microesferas cerâmicas 3M™ são normalmente adicionadas durante o estágio de esmerilhamento da formulação da tinta.

As formulações com microesferas cerâmicas 3M™ podem ter uma viscosidade mais baixa com o mesmo carregamento de carga que as formulações contendo outras cargas comuns. Esferas menores podem preencher vazios entre as maiores para melhorar a embalagem para sólidos mais altos e custos reduzidos. Essas microesferas podem permitir flexibilidade de formulação para ajudar os fabricantes a atender às exigentes metas econômicas e de desempenho na indústria de revestimento. Em resumo, nossas microesferas permitem tintas que duram mais e mantêm o apelo estético. Encontre o desempenho de pintura superior que você procurava na 3M™, uma empresa que ajuda os clientes a incorporar microesferas cerâmicas em suas tintas e revestimentos por mais de 20 anos.

Aplicações sugeridas

  • Revestimentos industriais e arquitetônicos
  • Tintas e vernizes
  • Formulações para efeito mate e semibrilhante