1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Médicos
  4. Esterilização e Monitoramento
  5. Indicadores Biológicos
  6. Pacote Teste Desafio Rápido 5 Plus para Vapor 3M™ Attest™ 41382 BR com Integrador Químico 3M™ Attest™ 1243R

Pacote Teste Desafio Rápido 5 Plus para Vapor 3M™ Attest™ 41382 BR com Integrador Químico 3M™ Attest™ 1243R

  • Opções disponíveis
  • | Selecione as opções de produto para IDs.

Contém uma caixa com 16 pacotes e 16 ampolas do Indicador Biológico de Leitura Rápida para Vapor 3M™ Attest™ 1292 controle e avulsas, do mesmo lote

De pronto uso, o que permite uma resposta estável e consistente pela padronização do desafio, conferindo praticidade

Pequeno em relação ao pacote manual, otimizando os espaços da carga na câmara

Ver mais detalhes
Recursos visualizados com frequência
Ficha de Dados de Segurança (PDF, 0B)

Detalhes

Destaques
  • Contém uma caixa com 16 pacotes e 16 ampolas do Indicador Biológico de Leitura Rápida para Vapor 3M™ Attest™ 1292 controle e avulsas, do mesmo lote
  • De pronto uso, o que permite uma resposta estável e consistente pela padronização do desafio, conferindo praticidade
  • Pequeno em relação ao pacote manual, otimizando os espaços da carga na câmara
  • Reduz o consumo de água, pois não precisa ser lavado a cada esterilização
  • Dá maior tempo ao profissional para se dedicar a outras atividades
  • Não requer gerenciamento da quantidade, da vida útil e do número de lavagens dos campos do pacote manual

O Pacote Teste Desafio Rápido 5 Plus para Vapor 3M™ Attest™ 41382 BR é designado para monitoramento de rotina e qualificação do processo de esterilização a vapor saturado, em ciclos a vapor com remoção de ar por gravidade a 121 ° C ≥ 30 minutos e por remoção dinâmica de ar a 132 °C ≥ 4 minutos. O pacote equivale ao dispositivo desafio de processo têxtil de 16 campos conforme AAMI ST79, indicado para autoclaves maiores que 2 pés cúbicos (56 litros). Contém uma caixa com 16 pacotes e 16 ampolas do Indicador Biológico de Leitura Rápida para Vapor 3M™ Attest™ 1292 controle e avulsas, do mesmo lote.

Os pacotes consistem em um invólucro de não tecido descartável, fechado por uma etiqueta de identificação, e um indicador químico de processo que muda da cor amarela para marrom-claro (ou mais escuro) quando exposto ao vapor, para diferenciar os pacotes processados dos não processados. Não é fabricado com adição intencional de chumbo. No interior desse invólucro encontram-se: cartões-papéis porosos laminados, não laminados e um cartão para registro dos dados do usuário.

Cada pacote contém, em seu interior:

Um Indicador Biológico de Leitura Rápida para Vapor 1292 3M™ Attest™ do tipo autocontido, com tempo de resposta super rápida final negativa em 3 horas, por método de fluorescência. Para leitura do IB, ele deve ser utilizado em conjunto com a Auto Leitora para Vapor 3M™ Attest™ 390.

Um Integrador Químico 3M™ Attest™ 1243R (tipo 5), um indicador químico do tipo integrador, que permite a monitorização das condições de esterilização do vapor, do tempo e da temperatura, por meio da interpretação por mudança de limite, entre a janela aceito e rejeitado.

Benefícios do pacote
Ele é de pronto uso, o que permite uma resposta estável e consistente pela padronização do desafio, conferindo praticidade. É pequeno em relação ao pacote manual, otimizando os espaços da carga na câmara, ou seja, pode representar um menor custo para o CME. Reduz o consumo de água (pois os campos de algodão, de um pacote manual, precisam ser lavados a cada esterilização); dá maior tempo ao profissional para se dedicar a outras atividades; e não requer gerenciamento da quantidade, da vida útil e do número de lavagens dos campos do pacote manual. Os cartões-papéis não laminados podem ser reciclados ou recriados (se aplicável), seguindo-se as instruções de uso do produto e as práticas sustentáveis.

A RDC 15, de 2012, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), determina que o monitoramento do processo de esterilização com IB seja realizado diariamente, em pacote desafio, nas cargas com implantes e nas qualificações. Deve-se identificar cada carga em espera (quarentena) e não liberá-la sem o resultado final negativo – mandatório para implantes.

Apresentação
Cada caixa possui dados de identificação, lote, data de fabricação, prazo de validade, certificado de Qualidade Assegurada e instruções de uso. No Brasil, os IB e IQ não são considerados produtos para a saúde, não sendo necessário seu registro junto à ANVISA. Prazo de validade: 2 anos (consulte as condições de armazenamento).

Aplicações sugeridas
  • Designado para monitoramento de rotina e qualificação do processo de esterilização a vapor saturado, em ciclos a vapor com remoção de ar por gravidade a 121 ° C ≥ 30 minutos e por remoção dinâmica de ar a 132 °C ≥ 4 minutos

Especificações

Recursos

Produtos similares

Cor da Tampa Marrom
Indicador Biológico Leitura Super Rápida (1 hora)
Método de Esterilização Estufa
Período de incubação 3 Hour