Fita Indicadora de Vapor 3M™ Comply™ Sem Chumbo

  • Opções disponíveis
  • | Selecione as opções de produto para IDs.

Caixa com 28 rolos embalados individualmente, medindo 18 mm x 55 m

Indicador químico do tipo 1

Indicada para distinguir os pacotes processados dos não processados e para o fechamento de Sistemas de Barreira Estéril

Ver mais detalhes
Recursos visualizados com frequência
Ficha de Dados de Segurança (PDF, 0B)

Detalhes

Destaques
  • Caixa com 28 rolos embalados individualmente, medindo 18 mm x 55 m
  • Indicador químico do tipo 1
  • Indicada para distinguir os pacotes processados dos não processados e para o fechamento de Sistemas de Barreira Estéril
  • Revela falhas grosseiras do processo de esterilização
  • Projetada para aderir em tecido não tecido, papel e plásticos
  • Cumpre com os requisitos de desempenho conforme a ISO 11140-1, 2014

A Fita Indicadora Química para Vapor 3M™ Comply™ 1355 é um indicador químico (tipo 1) que permite a monitorização da esterilização a vapor, no exterior de cada pacote contendo dispositivos médicos, em ciclos de esterilização a vapor de 121 °C a 135 °C. É indicada para distinguir os pacotes processados dos não processados e para o fechamento de Sistemas de Barreira Estéril. É projetada para aderir em tecido não tecido, papel e plásticos. Vem em uma caixa com 28 rolos embalados individualmente, medindo 18 mm x 55 m.

A Fita Indicadora Química para Vapor 3M™ Comply™ 1355 consiste em uma fita de papel crepado de cor azul. Possui uma face adesiva sensível à pressão, especialmente tratada e coberta com adesivo à base de resina e borracha sintética na face de contato com o pacote. Na outra face, possui listras diagonais brancas, impregnadas de substância química reativa livre de chumbo (indicador químico de processo), que após passar pelo ciclo de esterilização mudam para a cor preta, diferenciando os pacotes que foram expostos ao ciclo de esterilização a vapor saturado. Não é fabricada com adição intencional de chumbo ou látex de borracha natural.

A Fita Indicadora Química para Vapor 3M™ Comply™ 1355 é um indicador químico tipo 1, de exposição ou de processo (categoria e1). Ela permite diferenciar os pacotes não processados dos processados e/ou indicar falhas grosseiras do processo de esterilização, cumprindo com os requisitos de desempenho conforme a ISO 11140-1, 2014.

O Instituto Nacional Americano de Padronizações (American National Standards Institute – ANSI) e a Associação para o Avanço da Instrumentação Médica (Association for the Advancement of Medical Instrumentation – AAMI) na ANSI/AAMI ST79, um guia americano de melhores práticas para esterilização a vapor saturado, recomenda o monitoramento externo de cada pacote, exceto se o indicador químico interno esteja visível, para distinguir os pacotes processados dos não processados.

Apresentação
Rolos embalados individualmente, contendo na embalagem: medida, dados de identificação, procedência, indicações de uso e prazo de validade. Cada caixa possui dados de identificação, medida, lote, data de fabricação e prazo de validade. No Brasil, os IB e IQ não são considerados produtos para a saúde, não sendo necessário seu registro junto à ANVISA. Prazo de validade: 18 meses (consulte as condições de armazenamento).

Aplicações sugeridas
  • Permite a monitorização da esterilização a vapor, no exterior de cada pacote contendo dispositivos médicos, em ciclos de esterilização a vapor de 121 °C a 135 °C

Especificações

Recursos