1. Brasil
  2. Todos os produtos da 3M
  3. Médicos
  4. Esterilização e Monitoramento
  5. Indicadores Biológicos
  6. Indicador Biológico de Leitura Rápida para Vapor 3M™ Attest™ 1292

Indicador Biológico de Leitura Rápida para Vapor 3M™ Attest™ 1292

  • Opções disponíveis
  • | Selecione as opções de produto para IDs.

Caixa com 50 ampolas

Possui tempo de resposta super final negativa em 3 horas, por método de fluorescência

Deve ser utilizado em conjunto com a Auto Leitora para Vapor 3M™ Attest™ 390

Ver mais detalhes
Recursos visualizados com frequência
Ficha de Dados de Segurança (PDF, 0B)

Detalhes

Destaques
  • Caixa com 50 ampolas
  • Possui tempo de resposta super final negativa em 3 horas, por método de fluorescência
  • Deve ser utilizado em conjunto com a Auto Leitora para Vapor 3M™ Attest™ 390
  • Com indicador químico de processo na cor rosa que, após a exposição ao vapor, muda para a cor marrom-claro (ou mais escuro), para diferenciar as ampolas processadas das não processadas
  • Dá maior tempo ao profissional para se dedicar a outras atividades
  • Não requer gerenciamento da quantidade, da vida útil e do número de lavagens dos campos do pacote manual
  • 5 pacotes/caixa, 25 controles/caixa, 1 caixa/estojo

O Indicador Biológico de Leitura Rápida para Vapor 3M™ Attest™ 1292 é designado para monitoramento de rotina e qualificação do processo de esterilização a vapor saturado, em ciclos por remoção de ar gravitacional em temperatura de 121 °C e pré-vácuo em temperatura de 132 °C. Possui tempo de resposta super final negativa em 3 horas, por método de fluorescência. Para leitura do IB, deve ser utilizado em conjunto com a Auto Leitora para Vapor 3M™ Attest™ 390. Cada caixa contém 50 ampolas.

O Indicador Biológico de Leitura Rápida para Vapor 3M™ Attest™ 1292, do tipo autocontido, consiste em uma ampola polimérica, fechada por uma tampa marrom com aberturas laterais. Externamente a essa ampola há uma etiqueta de identificação e um indicador químico de processo na cor rosa que, após a exposição ao vapor, muda para a cor marrom-claro (ou mais escuro), para diferenciar as ampolas processadas das não processadas. Não é fabricado com adição intencional de chumbo. Internamente a essa ampola plástica, há um papel filtro, permeável ao agente esterilizante e que evita a contaminação do meio externo para o meio interno, uma ampola de vidro lacrada, com caldo nutriente, e uma tira de papel, com uma população microbiana mínima de 100.000 mil (105) esporos secos e quantificados do Geobacillus stearothermophilus – American Type Culture Collection (ATCC) 7953.

O IB cumpre com os requisitos de desempenho da Organização Internacional de Normalização (International Organization for Standardization – ISO), nas normas ISO 11138-1, 2017 e ISO 11138-3, 2017, respaldadas pela certificação Kitemark™ do British Standards Institution (BSI)*.

A RDC 15, de 2012, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), determina que o monitoramento do processo de esterilização com IB seja realizado diariamente, em pacote desafio disponível comercialmente ou construído pelo CME, nas cargas com implantes e nas qualificações. Deve-se identificar cada carga em espera (quarentena) e não liberá-la sem o resultado final negativo – mandatório para implantes.

Apresentação
Cada caixa possui dados de identificação, lote, data de fabricação, prazo de validade e instruções de uso. No Brasil, os IB e IQ não são considerados produtos para a saúde, não sendo necessário seu registro junto à ANVISA. Prazo de validade: 2 anos (consulte as condições de armazenamento).

*O Kitemark™ é uma marca de certificação registrada, operada pelo BSI, acreditada pelo Serviço de Acreditação do Reino Unido (National Accreditation Body for the United Kingdom – UKAS) – um dos símbolos de qualidade e segurança mais reconhecidos no mundo, com respaldo independente, o que oferece um verdadeiro valor adicional aos clientes e às empresas. O fato de disponibilizar a certificação Kitemark™ do BSI, associada a um produto ou serviço, confirma que este cumpre com os requisitos de uma norma concreta e apoiada nas especificações técnicas.

Aplicações sugeridas
  • Designado para monitoramento de rotina e qualificação do processo de esterilização a vapor saturado, em ciclos por remoção de ar gravitacional em temperatura de 121 °C e pré-vácuo em temperatura de 132 °C

Especificações

Recursos

Produtos similares

Cor da Tampa Marrom
Indicador Biológico Leitura Super Rápida (1 hora)
Método de Esterilização Estufa
Período de incubação 3 Hour