Team of dental professionals
A ciência por trás da sua tranquilidade

Desde filtros respiráveis ​​e anti-sépticos suaves ​​à pele até indicadores de esterilização, as soluções 3M podem ajudar você a ter confiança no equipamento que mantém sua equipe e seus pacientes seguros.

Coloque confiança em suas mãos

  • Mais do que nunca, pacientes e profissionais de odontologia têm uma maior conscientização sobre os perigos causados por bactérias, vírus e contaminantes nocivos. Por muitos anos, a 3M ajudou os profissionais da saúde em todo o mundo a se protegerem contra infecções. Agora, estamos aqui para ajudar no retorno ao trabalho com soluções para evitar a contaminação cruzada - e, o mais importante, para ajudar a tranqüilizar seus pacientes e equipe.

    À medida que avançamos na fase de recuperação, a 3M permanece ao seu lado - não apenas como fornecedora de soluções confiáveis de controle de infecção e de EPIs, mas também com conteúdo educacional comprometido com a saúde bucal ao longo da vida. Continue lendo para saber mais sobre nossas ofertas de produtos, perguntas frequentes sobre COVID-19 e EPI para área odontológica e outras maneiras de evitar a contaminação em toda a sua clínica.

    Seus pacientes estão em boas mãos - as suas. Confie na nossa ciência para fornecer soluções que os ajudem a mantê-los protegidos e confiantes: tecnologia própria de filtros projetada para facilitar a respiração. Anti-séptico que elimina bactérias, mantendo-se suave na pele. Indicadores rápidos para monitoramento de esterilização. Esta é a ciência de controle de infecção.


Soluções de controle de infecção para profissionais de odontologia

Instrumentos odontológicos, mãos, superfícies comuns ... você sabe como é vital impedir que os microorganismos se espalhem em todos os pontos de contato durante o seu atendimento. Higiene das mãos, equipamentos de proteção individual e esterilização adequados ajudam a evitar a contaminação cruzada - e a reduzir o risco de patógenos posar para seus pacientes e sua equipe

  • dental professional wearing face mask
    Equipamento de Proteção Individual

    Sua equipe é dedicada ao atendimento ao paciente. A 3M está com você e se empenha em fornecer o EPI ideal para que sua equipe se sinta confortável - e confiante - em usar. Saiba mais sobre nossas máscaras cirúrgicas resistentes a líquidos e respiradores N95 e descubra a ciência da segurança.

  • sterilization assurance indicators in pack
    Monitoramento de esterilização

    O monitoramento e garantia de esterilização é mais do que um registro de dados. É a segurança que seus instrumentos estão sendo esterilizados adequadamente todas as vezes. É a capacidade de reduzir o tempo necessário para obter informações críticas sobre o processo de esterilização. E é a confiança que vem da adesão às melhores práticas para controle de infecção.

Estamos aqui para ajudar

A 3M está comprometida em ajudá-lo a lidar com a complexa situação em torno da crise de saúde da COVID-19 - e com a recuperação. Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente com suas perguntas técnicas, educacionais ou sobre o produto.
 

0800-0132333
Atendimento de Segunda a Sexta-feira
Horário: 8:15 às 12:30 e 13:30 às 16:40

0800-0132333
Atendimento de Segunda a Sexta-feira
Horário: 8:15 às 12:30 e 13:30 às 16:40

Vídeos em Destaque


FAQs sobre EPI para profissionais de odontologia

Volte ao trabalho com confiança. O 3M.com/dentalprotection é a sua porta de entrada para informações úteis sobre os equipamentos de proteção individual que ajudam a manter sua equipe - e seus pacientes - seguros.

  • Máscaras
     

    • Ajuda a reduzir o risco de partículas grandes expelidas pelo usuário - como saliva e muco - atingirem os pacientes.
    • A camada externa da máscara pode ser resistente a fluídos.

    Respiradores N95
     

    • Ajuda a reduzir as partículas inaladas pelo usuário.
    • Projetado para se ajustar firmemente, criando uma vedação entre o rosto e o respirador.
    • Requer teste de encaixe e, em seguida, verificações de vedação do usuário cada vez que o respirador é colocado
    • Nos EUA, os respiradores cirúrgicos N95 são aprovados pelo NIOSH e liberados pela Food and Drug Administration (FDA) para uso em cirurgia. Em outros países, esses produtos são frequentemente aprovados por duas agências equivalentes ou similares. No Brasil, os respiradores para profissionais da saúde possuem registro ANVISA

    Respiradores cirúrgicos N95
     

    • Ajuda a reduzir as partículas inaladas e expelidas pelo usuário.
    • A principal característica que diferencia um respirador cirúrgico N95 de um N95 padrão é a resistência a fluídos corporais de alta velocidade (ou seja, sangue e saliva).

    Vídeo: Máscaras Cirúrgicas e Respiradores

    Máscaras vs. respiradores: uma comparação prática (PDF, 561,38 KB)

  • Não, as máscaras dentárias têm níveis diferentes de resistência a fluidos, dependendo do material de que são feitas. É importante ler as especificações para determinar qual o tipo adequado para procedimentos de Oral Care.

    Além de proteger os pacientes das partículas expelidas pelo usuário, as máscaras resistentes a líquidos fornecem uma barreira para ajudar a impedir que a saliva ou o respingo de sangue atinjam a boca e o nariz do usuário.

  • De acordo com as precauções padrão de Controle de Infecção do CDC, os profissionais de odontologia devem usar equipamentos de proteção individual adequados, incluindo máscaras, quando houver a possibilidade de respingos ou borrifos de sangue e fluidos corporais. Ao escolher uma máscara, um profissional de saúde deve considerar o ajuste, resistência a fluidos, capacidade de filtragem e respirabilidade.

    De acordo com as diretrizes provisórias de controle e prevenção de infecção do CDC para ambientes odontológicos durante a resposta ao COVID-19, o pessoal de assistência odontológica deve selecionar o nível mais alto de equipamento de proteção individual (EPI) disponível. Para obter detalhes adicionais, visite: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/hcp/dental-settings.html

  • Para ser efetivo, um respirador precisa ser usado corretamente durante toda a exposição. Sempre siga as instruções do usuário incluídas na embalagem do produto. Faça o download de nossos pôsteres ou assista aos vídeos para obter uma referência visual sobre como colocar, usar e retirar seu respirador.

    Uso correto da Mascara 3M PFF2 Aura ( 3 painéis)

    Uso correto da Mascara Hospitalar 3M PFF2 Dobrável

    Uso correto da Mascara Hospitalar 3M PFF2 Concha

  • OSHA não requer nenhuma certificação específica para testadores de ajuste. No 29 CFR 1910/134 Apêndice A, a OSHA diz: "O empregador deve garantir que as pessoas que administram o teste de ajuste qualificado sejam capazes de preparar soluções de teste, calibrar o equipamento e realizar testes de maneira adequada, reconhecer testes inválidos e garantir que o equipamento de teste esteja funcionando corretamente.

    Vídeo: Respirador e teste de ajuste da máscara

  • Fit Test
     

    • Conduzido por um profissional treinado para realizar o fit test
    • Verifica se o respirador pode atingir um ajuste aceitável no rosto do usuário
    • Deve ser realizado anualmente ou com mais frequência se o rosto do usuário mudar de uma forma que possa afetar o ajuste

    Verificação do selo de usuário
     

    • Executado pelo usuário cada vez que o respirador é usado
    • Confirma se o respirador está sendo usado corretamente e selado no rosto
  • A 3M está colaborando com várias empresas e instituições de esterilização que estão investigando maneiras dos hospitais descontaminarem com segurança as máscaras N95 FFRs. Neste sentido, a 3M está comprometida em testar as máscaras 3M N95 FFRs em relação ao efeito dos processos de descontaminação no desempenho de ajuste e filtração.

    Estamos em processo de teste dos respiradores 3M tratados de várias empresas e instituições de esterilização. Nossa expectativa é que informações adicionais estejam disponíveis à medida que este trabalho for concluído e analisado pelas agências reguladoras.
     

    As informações atuais suportam as seguintes conclusões para todos os respiradores de partículas da peça facial de filtragem da 3M.

    • A 3M não recomenda o uso de óxido de etileno devido a preocupações significativas associadas à eliminação de gases.
    • A 3M não recomenda o uso de radiação ionizante devido à degradação no desempenho do filtro.
    • A 3M não recomenda o uso de microondas devido ao derretimento do respirador próximo a componentes metálicos, resultando em comprometimento do ajuste.
    • A 3M não recomenda o uso de alta temperatura, autoclave ou vapor devido à degradação significativa do filtro.

    Considerando as muitas variáveis ​​envolvidas no processo, a descontaminação de FFRs nos EUA deve seguir todos os requisitos dos EUA atuais emitidos para cada método de descontaminação específico.


Perguntas frequentes sobre controle de infecção em consultórios odontológicos

O controle de infecções é destaque no cenário atual. Veja estas perguntas comuns para obter informações e recursos adicionais.


Mais perguntas sobre 3M e COVID-19?

  • globe symbol with heart
    A 3M lida com a pandemia COVID-19 de todos os ângulos

    Receba as notícias mais recentes sobre a resposta da 3M à crise de saúde da COVID-19, incluindo produtos e recursos críticos, cadeia de suprimentos e prevenção de fraudes.

  • respirator symbol
    Informações de EPI para profissionais da saúde

    Encontre informações adicionais sobre o uso e otimização de EPI, incluindo máscaras, respiradores N95 e padrão


Recursos Educacionais Adicionais

Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português