webLoaded = "false"
  • Dra. Silvia Augusta Braga Reis

    Doutora em Ortodontia pela USP; Coordenadora do Curso de Especialização em Ortodontia da FAIPE (Belo Horizonte-MG); Coordenadora do Curso Ortoadultos de Belo Horizonte-MG; Clínica particular em Belo Horizonte-MG.


Depoimento

Os aparelhos de avanço mandibular são recursos indispensáveis na prática ortodôntica atual, pois permitem corrigir a má oclusão de Classe II compensando na arcada inferior, sem comprometer a estética e favorecendo sobremaneira a função, pois corrige a sobressaliência e a sobremordida. Entre esses aparelhos, o Forsus™ se apresenta como o de mais fácil instalação e melhor adaptação pelo paciente. A instalação é extremamente rápida, o aparelho permite que o paciente se mantenha na sua máxima intercuspidação habital, corrigindo progressivamente a má oclusão, permite ainda movimentos de lateralidade. Recomendo que a instalação na arcada inferior seja realizada na distal do bráquete do primeiro pré-molar inferior, para melhor conforto estético do paciente. Nessa posição, ele aparece menos na fala e no sorriso, além de fazer menor volume na região do lábio inferior.


A eficiência dos sistemas de colagem atuais reduziram sobremaneira as bandagens no meu consultório. Alinhado com essa tendência, o Forsus™ L-pin, o qual é adaptado em um tubo colocado no fio, permite a instalação desse aparelho em pacientes que estejam com molares com tubos colados. Esse aparelho apresenta maior versatilidade pois pode ser instalado na arcada superior na mesial ou distal dos primeiros molares, de mesial para distal ou distal para mesial, essas duas alterações para aumentar ou reduzir a ativação da mola e permitir sua instalação na distal do bráquete do primeiro pré-molar inferior, como foi comentado. Setenta porcento dos pacientes Classe II apresentam deficiência mandibular e não deveriam ter sua má oclusão corrigida com distalização ou extrações na arcada superior, sob o risco de ficarem birretrusos. Os aparelhos de avanço mandibular trazem a possibilidade da reabilitação oclusal e estética desses pacientes, quando bem indicados!

Sílvia Reis


Confira agora o caso clínico da Dra. Silvia Reis na utilização do Forsus™ L-Pin. Clique nas fotos para ampliar, saber mais e ver a sequência do passo a passo:

webLoaded = "false"

webLoaded = "false"

Conheça os demais artigos sobre estes desafios!


webLoaded = "false"

Conheça mais sobre nossos produtos.


webLoaded = "false"

Espero que tenham gostado. Aguardem nossa próxima edição!

  • Patrícia Rockenbach – Relações
    Educacionais e Cinetíficas 3M Oral Care


Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português