• Tratamento da Classe II e seus desafios

    junho 21, 2018

    webLoaded = "false" Loadclientside=No

    Tratamento da Classe II e seus Desafios


    webLoaded = "false"

    webLoaded = "false"
    • Para o tratamento da Classe II, a seleção do método que viabilize sua correção de forma eficaz representa um desafio para o ortodontista. Dentre os vários fatores que podem determinar o sucesso do tratamento da Classe II destaca-se a colaboração do paciente.

      A 3M desenvolveu então, o Forsus™, como um Corretor de Classe II fixo que permite uma mecânica individualizada e uma fácil instalação.

      Para realizar a movimentação sem a necessidade de colaboração do paciente, a 3M desenvolveu uma mola de aço inoxidável que imprime uma força média de 225g. O Forsus™ ainda conta com dois sistemas de encaixe no arco superior, um clipe para o tubo duplo oclusal ou um encaixe tipo pino para o tubo do fio, chamados de Forsus™ EZ2 e Forsus™ L-pin, respectivamente. Desta maneira o ortodontista pode selecionar o método que melhor atende o seu planejamento ortodôntico. A individualização do tratamento é atendida com a medição da relação da Classe II do paciente e a definição do tamanho da haste mandibular que compõe o Forsus™. Além disso o encaixe no arco inferior pode ser escolhido entre a distal do bráquete do canino inferior ou 1º pré-molar.


      Nesta edição nós estamos apresentando o tratamento da Classe II através do uso do Forsus™ e outras mecânicas que não envolvam a colaboração do paciente. Para saberem mais sobre o produto convido a todos a ler as matérias a seguir. Clique na foto para saber mais.


    webLoaded = "false"


    webLoaded = "false"

    Conheça mais sobre nossos produtos.



    webLoaded = "false"

    Espero que tenham gostado. Aguardem nossa próxima edição!

    • Patrícia Rockenbach – Relações Educacionais e Cinetíficas 3M Oral Care