• Profilaxia mais eficiente e mais saborosa

    abril 24, 2019

    Profilaxia mais eficiente e mais saborosa

    webLoaded = "false"
    • Dra. Aline Manfro

      Especialista, Mestre e Doutora em Odontopediatria
      Formação complementar em Mínima Intervenção ACTA - Amsterdam/Holanda
      Membro da Associação Brasileira de Odontopediatria
      Professora Clinica Infantil da UNISUL – Universidade Sul de Santa Catarina
      Clínica Privada em Florianópolis
      IG: @odontopediatria_com_amor


    webLoaded = "false"
    • Dicas para profilaxia mais eficiente e mais saborosa

      Sou odontopediatra e o procedimento que mais realizo na clínica é a profilaxia dentária! E um dos produtos que sempre me acompanha é a pasta profilática Clinpro™ Prophy Paste. Especialmente porque essa pasta faz a limpeza e o polimento dental ao mesmo tempo - importante em casos de manchamentos enegrecidos extrínsecos, como os derivados de bactérias cromogênicas ou como resultado do uso de sulfato ferroso, por exemplo, muito comum em crianças.

      Outro ponto importante é que a forma de apresentação em dose única facilita o uso, propicia a quantidade de pasta ideal para o procedimento e reduz o risco de infecção cruzada, importante ponto quando se pensa em biossegurança.

      Além disso, os pacientes adoram o sabor de menta e ficam com a sensação de dentes limpos, sem a deposição de partículas arenosas ao final do procedimento, o que propicia mais conforto e, isso é muito importante quando se trata de crianças.

      Dica: Comece a profilaxia colocando a pasta em poucos dentes e faça movimentos circulares e demorados em cada dente. No início, a pasta mais arenosa, em função dos grânulos de perlita fazem uma limpeza nos dentes e, à medida que, as partículas vão diminuindo de tamanho vão fazendo o polimento dental. Os dentes ficam mais limpos, polidos e o paciente sem a sensação arenosa. É por isso que eu uso e recomendo essa pasta profilática.



      Depoimento de paciente, 12 anos:

      “Essa pasta é muito boa... A diferença entre os dentes de cima que tinham sido limpos com os dentes de baixo que ainda não tinham sido escovados é muito grande! Sinto meus dentes mais brancos e limpos quando passo a língua. Adorei o gosto de hortelã! Minha vontade é de ficar um tempão sem comer nada, só aproveitando a sensação de limpeza.”.

    Conheça mais sobre nossos produtos.


    webLoaded = "false"
    • Espero que tenham gostado das dicas! Até a próxima!

      Dra. Gilian Kuster – Relações Educacionais e Científicas 3M Oral Care