Document icon with checkmark on purple background

Especifique com segurança o Fluido de Proteção contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230.

Desenvolva a especificação certa para as necessidades dos seus clientes com nossa ferramenta Desenvolver uma Especificação. Nossa experiente equipe de engenheiros em extinção de incêndios desenvolveram uma linguagem que você pode usar para especificar facilmente um sistema que contenha o fluido Novec 1230 para o projeto dos seus clientes.


Você está redigindo as especificações para o Fluido de Proteção contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230?

  • Purple icon of fire suppression system nozzle labeled Novec 1230

    O extintor é um componente essencial em qualquer sistema de extinção de incêndios. Quando você cria uma especificação, suas recomendações poderiam determinar se uma pessoa, um ativo ou até uma empresa inteira poderá sobreviver a um incêndio.

    Especificar um agente que seja:


    • Seguro para o uso em espaço ocupado
    • Ambientalmente sustentável
    • Não condutor elétrico
    • Reconhecido por normas internacionais, tais como a NFPA 2001 e ISO 14520
    • Capaz de apagar o fogo no seu estágio inicial
    • Livre de resíduos

Fluido de Extinção de Incêndio com Agente Limpo
Purple icon of fire suppression system nozzle labeled Novec 1230

Copie e cole o texto a seguir na sua especificação ou faça download do exemplo da especificação completa.

  1. Resumo do trabalho

    A. Projeto, fornecimento e instalação de um sistema completo de supressão de incêndio por inundação total, com agente limpo 3M™ Novec™ 1230 Fluido de Proteção contra Incêndio (doravante referido como SISTEMA), que atenda a todos os critérios de desempenho aqui descritos.
  2. Fluido de Extinção de Incêndio com Agente Limpo

    A. O fluido de extinção de incêndios com agente limpo deve ser o Fluido de Proteção contra Incêndios 3M Novec 1230.

    B. O fluido com agente limpo deve ter um potencial de diminuição da camada de ozônio (ODP) igual a zero. O ODP é definido pela EPA (EUA).

    C. O fluido com agente limpo deve ter um potencial de aquecimento global (GWP) inferior a 10 (100 anos ITH). O GWP é definido pelo Quarto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC AR4) ou na documentação e aprovações da EPA (EUA).

    D. O fluido de agente limpo não deve emitir gases de efeito estufa nem deve ter capacidade de depleção da camada de ozônio. Também não deve conter Perfluorocarbonetos (PFCs), Hidrofluorocarbonetos (HFCs) e Hidroclorofluorcarbonetos (HCFCs).

    E. O agente limpo deve ter um fator de segurança mínimo de 60% entre a porcentagem de concentração de projeto e o nível de efeito dverso não observado (NOAEL) para toxicidade aguda, incluindo sensibilização cardíaca de 10%.

    Faça download do Exemplo da Especificação Completa do Novec™ 1230 (Word, 507 KB).

As regras de compras requerem um supressor de incêndios sem marca?

Em alguns casos, é provável que você deseje priorizar os critérios específicos do cliente, tais como a sustentabilidade ambiental, a margem de segurança para os ocupantes ou a proteção contra danos ao disco rígido durante a descarga do sistema. Escolha sua área de prioridade abaixo para acessar à cópia de especificação focada em tais considerações. Utilize as diretrizes da especificação para obter as características importantes que seus clientes precisam.

  • Purple icon of fire suppression system nozzle
    Especificação sem marca

    Caso você deva especificar sem o nome da marca, também pode elaborar essa especificação com base nas propriedades exclusivas do agente. O fluido Novec 1230 combina sustentabilidade excepcional com a mais alta margem de segurança entre os agentes extintores limpos, além de não enfrentar nenhuma ameaça regulamentar à instalação, produção ou recarga.

  • Purple icon of the earth being wrapped with a leaf and stem, representing environmentally friendly
    Ecológico

    O potencial zero de destruição da camada de ozônio não explica o assunto todo. Para obter soluções sustentáveis íntegras, você precisará de um agente limpo com um potencial de aquecimento global (PAG) de <1. As especificações abaixo podem ser usadas por clientes que valorizam muito os produtos sustentáveis soluções que não enfrenta nenhuma ameaça regulamentar ou mudança clmática.

  • Purple icon of people with a small heart on the front person
    Alta margem de segurança

    Nem todos os agentes têm as mesmas margens de segurança. Ao apagar um incêndio em locais ocupados, a segurança do agente é uma consideração muito importante. O crucial sobre isso é a concentração mínima usada. Como uma alternativa para não nomear os agentes limpos pela marca, os produtos podem ser especificados requerendo as suas margens de segurança.

  • Purple icon of data center with sound waves
    Prevenir danos ao HDD

    A liberação do gás inerte durante um incêndio pode danificar os discos rígidos. A descarga numa sala de servidores pode durar 120 segundos para riscos de classe A (NFPA 2001 5.7.1.1.2.). A frequência, o nível de acústica e a duração do som durante a descarga contribuem em conjunto para a falha no disco rígido ao interromper o acompanhamento de dados nos discos rígidos giratórios. Não há registros de que alguma descarga de agente limpo químico pudesse danificar os discos rígidos.


Especificação de Agente Limpo para Extinção de Incêndios
Purple icon of fire suppression system nozzle

Copie e cole o texto a seguir na sua especificação ou faça download do exemplo da especificação completa.

  1. Resumo do trabalho

    A. Projetar, fornecer e instalar um sistema completo de extinção de incêndios por inundação total com agente limpo que contenha um agente fabricado por um fabricante reconhecido e com um processo conhecido como fluoração eletroquímica (doravante designado como o SISTEMA).

  2. Fluido de Extinção de Incêndio com Agente Limpo

    A. O Agente deve ser fabricado numa instalação registrada pelas normas ISO 9001 e ISO 14001.

    B. O Agente Limpo deve ter um Potencial de Depleção da Camada de Ozônio (PDO) igual a zero. O PDO deve estar em conformidade com a EPA dos EUA.

    C. O Agente Limpo deve ter um Potencial de Aquecimento Global (PAG) de < 1 (horizonte de tempo de 100 anos). O PAG deve estar em conformidade com o definido pelo Quinto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC AR5) ou com a documentação e aprovações da EPA dos EUA.

    D. O Agente Limpo não deve emitir gases de efeito estufa nem deve ter capacidade de depleção da camada de ozônio. Também não deve conter Perfluorocarbonetos (PFCs), Hidrofluorocarbonetos (HFCs) e Hidroclorofluorcarbonetos (HCFCs).

    E. O Agente não deve ter seu uso restrito na proteção contra incêndios devido ao seu Potencial de Depleção da Camada de Ozônio (PDO) ou ao seu Potencial de Aquecimento Global (PAG) e não deve ser abrangido pela redução progressiva conforme o Protocolo de Montreal, nem pelas Regulamentações F-Gas Europeias que recomendam a redução progressiva na produção e importação dos HFCs na Europa. Também não será afetado pelas regulamentações SNAP da EPA dos EUA que o tornariam inaceitável ou aceitável, mas sujeito a limites estritos no seu uso.

    F. O Agente Limpo deve ter um fator de segurança mínimo de 60% entre a percentagem de concentração e o Nível de Efeito Adverso Não Observado (NOAEL) para riscos de classe A e C. Para obter orientação sobre os fatores de segurança para riscos de classe B, entre em contato com o Fabricante de Equipamento Original aprovado.

    G. A concentração mínima de extinção (CME) determinada por um teste conforme os padrões de laboratórios de ensaios reconhecidos (como UL 2166 e FM 5600) não deve exceder 3,3%.

    H. O equipamento deve estar listado na UL e aprovado pela FM e o agente extintor deve ser um componente reconhecido pela UL e pela FM para seu uso no sistema.

    I. Os cilindros do sistema devem ser etiquetados indicando o fabricante do sistema e a marca do agente. O serviço técnico e a recarga do sistema devem ser feitas por um representante autorizado do fabricante e deve ser o agente da marca de instalação original.

    Faça download do Exemplo da Especificação Completa Sem Marca (Word, 508 KB) - em inglês

Especificação de Agente Limpo para Extinção de Incêndios com foco em perfil ambientalmente favorável
Purple icon of the earth being wrapped with a leaf and stem, representing environmentally friendly

O sistema de extinção de incêndios deve incluir uma garantia de 20 anos do fabricante do agente limpo que assegure este agente contra qualquer atividade regulatória ou de redução progressiva por um período de 20 anos a partir da data da instalação. O fabricante do agente deve fornecer um certificado ao usuário final indicando a data da garantia e os termos e condições completos.

  1. Resumo do trabalho

    A. Projetar, fornecer e instalar um sistema completo de extinção de incêndio por inundação total com agente limpo que contenha um agente limpo ambientalmente favorável.

  2. Fluido de Extinção de Incêndio com Agente Limpo

    A. O Agente Limpo deve ter um Potencial de Depleção da Camada de Ozônio (PDO) igual a zero. O PDO deve estar em conformidade com a EPA dos EUA.

    B. O Agente Limpo deve ter um Potencial de Aquecimento Global (PAG) de < 1 (horizonte de tempo de 100 anos.) O PAG deve estar em conformidade com o definido pelo Quinto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC AR5) ou com a documentação e aprovações da EPA dos EUA.

    C. O Agente Limpo não deve emitir gases de efeito estufa nem deve ter capacidade de depleção da camada de ozônio. Também não deve conter Perfluorocarbonetos (PFCs), Hidrofluorocarbonetos (HFCs) e Hidroclorofluorcarbonetos (HCFCs).

    D. Os cilindros do sistema devem ser etiquetados indicando o fabricante do sistema e o agente. O sistema deve ser recarregado com o agente limpo da marca original.

    E. Os Agentes não devem ter seu uso restrito na proteção contra incêndios devido ao seu Potencial de Depleção da Camada de Ozônio (PDO) ou ao seu Potencial de Aquecimento Global (PAG) e não devem ser abrangidos pela redução progressiva conforme o Protocolo de Montreal, nem pelas Regulamentações F-Gas Europeias que recomendam a redução progressiva na produção e importação dos HFCs na Europa. Também não serão afetados pelas regulamentações SNAP da EPA dos EUA que os tornariam inaceitáveis ou aceitáveis, mas sujeitos a limites estritos no seu uso.


Especificação de Agente Limpo para Extinção de Incêndios com foco na segurança dos ocupantes
Purple icon of people with a small heart on the front person

O Agente Limpo deve ter um fator de segurança mínimo de 60% entre a percentagem de concentração de projeto e o Nível de Efeito Adverso Não Observado (NOAEL) para riscos de classe A e C. Para obter orientação sobre os fatores de segurança para riscos de classe B, entre em contato com o Fabricante de Equipamento Original aprovado.

Especificação de Agente Limpo para Extinção de Incêndios com foco na preservação dos HDs
Purple icon of data center with sound waves

O sistema deve estar certificado pelo fabricante do sistema de extinção de incêndios por ter um nível de ruído durante a descarga do agente que não exceda 110 dB, de 0,5 a 5,0 kHz, por um período maior a 20 segundos, a uma distância de três pés do bico de descarga do gás. O fabricante deve fornecer um teste certificado que documente os níveis de ruído medidos e registrados pela LZFmax conforme a frequência central para banda de 1/3 de oitava ou outro método aprovado.

Fire suppression system illustration with Novec 1230 cylinders

Encontre um fabricante de equipamentos aprovado

Ao escolher o fluido Novec™ 1230, é necessário especificar o agente como parte de um sistema completo de supressão de incêndio. Você sabia que o sistema que você seleciona é baseado no agente? Os fabricantes globais de equipamentos originais (OEMs) aprovados pela 3M entendem a química exclusiva do fluido Novec™ 1230 e projetaram seus sistemas para otimizar seu desempenho de extinção e proteger seus ativos críticos.

Veja a lista de integradores aprovados para o fluido Novec 1230

  •  


Deixe que respondamos suas perguntas sobre a extinção de incêndios

Entre em contato com nossa equipe de engenheiros e especialistas para obter respostas a suas perguntas e ter o suporte que você precisa a respeito dos sistemas de extinção de incêndios, regulamentações e o fluido Novec 1230.