webLoaded = "false" Loadclientside=No

Supressão de incêndios Novec™ 1230

Um sistema de supressão de fogo que ajuda a proteger tudo aquilo que está ao seu cuidado — pessoas, negócios, ativos e até o planeta — requer uma ciência avançada.

É preciso ter acesso às informações certas para tomar uma decisão pensando no futuro. Compreender a forma como os agentes de supressão de incêndios atuam e como isso impacta sua empresa, seus colaboradores e o mundo, é imprescindível para a escolha do legado que você quer deixar. Por isso, é importante comparar o Líquido de Proteção Contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230 e os principais tipos de supressão de incêndios disponíveis no mercado. Fale conosco para saber como a ciência 3M pode ajudar.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

3M Novec™ 1230 vs outros hidrofluorocarbonetos (HFC)


Evite os limites regulamentares atuais e futuros impostos aos HFC.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

Proteger o mundo em que vivemos tornou-se parte importante de nossas vidas. Na 3M, procuramos uma ciência que apoie essa missão. Existem muitas ações regulamentares de iniciativas empresariais e governamentais, a nível mundial, que estão acelerando uma transição de agentes limpos de supressão de incêndios de HFC nocivos para o ambiente, como o HFC-227ea, para alternativas mais sustentáveis como o Fluido Novec™ 1230.

Como resultado, os HFCs enfrentam regulamentos rigorosos que exigem uma redução progressiva de sua produção. Ao especificar um agente extintor de incêndios, além de considerar o impacto desse agente no planeta, é preciso considerar também o potencial custo e disponibilidade de agentes de substituição após uma redução progressiva regulamentar.

O Fluido Novec™ 1230 possui baixo potencial de aquecimento global (PAG) - inferior a 1. Não empobrece a camada de ozônio, não permanece na atmosfera e não é considerado nas restrições regulamentares ou redução progressiva. Estamos tão confiantes neste produto que fornecemos nossa primeira Garantia 3M™ Blue Sky℠, que protege os proprietários de sistemas de supressão de incêndio que contêm o Fluido de Proteção contra Incêndio 3M™ Novec™ 1230 contra proibições regulamentares ou restrições ao fluido. Isso significa que, se o fluido Novec™ 1230 estiver restrito ao uso como agente de proteção contra incêndio dentro de 20 anos após a instalação, devido a suas propriedades ambientais, reembolsaremos o valor investido no fluido.

webLoaded = "false" Loadclientside=

Assista para aprender mais sobre o perfil ambiental do Novec™ 1230


webLoaded = "false" Loadclientside=No

3M Novec™ 1230 vs gás inerte


Os custos ocultos dos sistemas de gás inerte acumulam-se rapidamente.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

Especificar o sistema de supressão de fogo tem implicações a longo prazo. Quais são os custos relacionados com a manutenção e recarregamento deste sistema?

Parte do trabalho de um técnico em segurança contra incêndios é fazer investimentos inteligentes para a organização. Isso significa não só prevenir a perda causada por um evento catastrófico, como um incêndio, mas também identificar os custos ocultos de sistemas como a supressão de incêndios por gás inerte.

Os sistemas de gás inerte ocupam mais espaço e esse espaço tem um custo. Estes sistemas precisam deslocar mais ar para apagar um incêndio do que um agente limpo avançado como Fluido Novec™ 1230. Isto significa o envio, instalação e manutenção de mais cilindros de gás - para não falar nos custos associados ao recarregamento.

Existem também custos adicionais que são necessários para tornar um sistema de gás inerte seguro como, por exemplo, ventilação adicional, reforço estrutural adicional para suportar o peso do sistema e testes mais dispendiosos bem como custos de verificação. Some tudo isto e veja como o Fluido Novec™ 1230 pode ajudar a fazer com que o seu investimento em uma supressão de incêndios mais inteligente é mais atrativa para o seu projeto.

webLoaded = "false" Loadclientside=No
3M Novec™ 1230 vs sistemas de água atomizada e sprinklers


Os sistemas de água atomizada e sprinklers podem causar danos catastróficos nos componentes eletrônicos, artefactos e continuidade global do negócio.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

A proteção dos ativos críticos contra incêndios não é simples. Embora os sistemas de água atomizada e rede de sprinklers possam parecer um método de supressão de incêndios óbvio, existem muitas circunstâncias em que a água pode ser tão danosa e prejudicial como o próprio fogo.

Pense nos componentes elétricos e eletrônicos que desempenham atualmente um papel fundamental nas nossas vidas. A água é condutora elétrica e pode causar curto-circuito, danos irreparáveis e perda de dados — danos esses que podem levar a um tempo de inatividade dos sistemas críticos para a sua empresa, uma cidade e até mesmo dano fatal à vidas humanas.

Da mesma forma, obras de arte, arquivos e artefactos insubstituíveis muitas vezes danificados pela água só podem ser recuperados com grande custo e esforço — se tal for possível.

Mesmo quando executadas devidamente, a limpeza e recuperação de espaços protegidos por água podem ser significativas. E não se deixe enganar pelo termo "atomizada". Água é água, independentemente da sua forma.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

Supressão de incêndios com 3M Novec™ 1230 vs. dióxido de carbono (CO2)


O CO2 é perigoso e mortal para as pessoas.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

De modo simples, o dióxido de carbono não é um agente de supressão de incêndios seguro para nenhum ambiente onde existam pessoas. Ao deslocar o ar respirável, priva o fogo de oxigênio — mas faz a mesma coisa a qualquer pessoa presente na área.

O perigo inerente do CO2 significa que é regido por uma norma diferente. Regra geral, não se destina a ser instalado em compartimentos normalmente ocupados. Quando o espaço é ocupado como, por exemplo, para a manutenção, existe um período de "bloqueio" que atrasa a ativação do sistema para dar tempo às pessoas para sair - tempo esse que pode permitir a propagação do incêndio.

Além disso, existe uma série de outros custos ocultos associados aos sistemas de CO2, alguns deles associados ao perigo que representa e outros aos requisitos de instalação. Embora seja verdade que o dióxido de carbono em si seja acessível, considere estes custos associados a um sistema de CO2:

  • Formação dos funcionários sobre os riscos do CO2 e procedimentos de evacuação
  • Válvulas de bloqueio para proteger espaços adjacentes
  • Requisitos dos testes hidrostáticos dos cilindros de alta pressão
  • Requisitos de inspeção de 30 dias
  • Custos do tempo de inatividade para manutenção e inspeções
  • Teste de descarga total em cada perigo
  • Custos imobiliários para armazenamento dos sistemas

Jogue pelo seguro. Seja inteligente. Especifique um Líquido de Proteção Contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230.

Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português