Como o Fluido de Proteção contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230 se compara com outros sistemas.

Um sistema de extinção de incêndios que ajuda a proteger tudo o que está aos seus cuidados: pessoas, ativos e até o planeta, requer fundamentos científicos avançados e sem concessões.

Você precisa de informação para tomar uma decisão ponderada e assertiva, incluindo a compreensão de como diferentes agentes de extinção de incêndio funcionam, além de levar em conta as formas em que eles podem impactar no seu negócio, funcionários e no seu mundo. Examine detalhadamente como o Fluido de Proteção contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230 se compara com os principais tipos de sistemas de supressão de fogo disponíveis atualmente. Depois, converse conosco sobre como a ciência 3M pode ajudá-lo.

Fluido de Proteção contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230 vs. HFC-227 e outros hidrofluorocarbonetos (HFCs)


Evite os limites regulatórios atuais e futuros que abrangem os HFCs.

Extinção de incêndios com um agente limpo projetado para o futuro.

Proteger o mundo em que vivemos se tornou uma parte importante de nossas vidas. Na 3M, procuramos os fundamentos científicos que dão suporte a essa missão. As ações regulatórias dos governos do mundo e as iniciativas corporativas estão acelerando a transição no uso de agentes limpos para a extinção de incêndios com os HFCs, nocivos para o meio ambiente, tais como o HFC-227 ou o HFC-125, para outras alternativas mais sustentáveis.

Como resultado disso, os HFCs enfrentam regulamentações estritas que exigem a redução progressiva de sua produção. Ao especificar um agente de extinção de incêndios, você está levando em conta não só o seu impacto no planeta, mas também o custo potencial e a disponibilidade dos agentes de substituição que se enquadram nesta redução progressiva regulatória.

O fluido 3M™ Novec™ 1230 tem um potencial de aquecimento global baixo, de menos de 1, não danifica a camada de ozônio, não fica na atmosfera e não é alvo de restrições ou pela redução progressiva regulatória. Temos tanta confiança neste produto que o oferecemos a Garantia 3M™ Blue Sky℠: maior tranquilidade com uma proteção por 20 anos contra perdas que possam surgir de qualquer ação regulatória.

Fluido de Proteção contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230 vs. o Gás Inerte


Os custos ocultos dos sistemas de gás inerte são percebidos facilmente.

Especificar o sistema de extinção de incêndios certo traz consigo consequências de longo prazo. Quais são os custos relacionados com a manutenção e recarga deste sistema?

Parte do trabalho de um especialista em proteção contra incêndios é fazer investimentos inteligentes para a organização. Isso significa não só prevenir a perda por causa de eventos catastróficos como um incêndio, mas também identificar os custos ocultos de sistemas como o de extinção de incêndios com gás inerte.

Os sistemas de gás inerte ocupam mais espaço e este espaço tem seu custo. Eles precisam deslocar mais ar para apagar o fogo que um agente limpo avançado como o fluido 3M™ Novec™ 1230. Isso representa mais cilindros de gás para transportar, instalar e fazer manutenção, sem mencionar os custos ocultos para recarregar.

Também existem custos extra requeridos para fazer com que o sistema de gás inerte seja seguro, como ter ventilação extra, resistência estrutural adicional para dar suporte ao peso do sistema e custos de testes e verificação mais onerosos.

Junte isso tudo e veja como o fluido 3M™ Novec™ 1230 pode ajudar a fazer com que seu investimento em um sistema de extinção de incêndios seja mais inteligente e também mais vantajoso para seu projeto.

Fluido de Proteção contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230 vs. Sistemas por nebulização e de aspersores de água


Os sistemas por nebulização e de aspersores de água podem causar danos catastróficos aos produtos eletrônicos, artefatos e à continuidade geral do negócio.

A proteção contra incêndios para ativos críticos não é simples. Enquanto os sistemas por nebulização e de aspersores de água possam parecer métodos óbvios para a extinção de incêndios, existem muitas circunstâncias em que a água pode ser quase tão prejudicial e nociva como o fogo em si mesmo.

Leve em conta os componentes elétricos e eletrônicos que desempenham hoje um papel fundamental em nossas vidas. A água é condutora de eletricidade e pode causar curtos-circuitos, danos irreparáveis e perda de dados, danos esses que podem levar à inatividade dos sistemas críticos para seu negócio, cidade ou até podem ser fatais para a vida humana.

Também peças de arte insubstituíveis, arquivos e artefatos com frequência danificados pela água e que só podem ser recuperados mediante um custo e esforço enormes, se é que conseguem ser recuperados.

Inclusive quando atuam como é pretendido, a limpeza e recuperação dos espaços protegidos por causa da água podem ser custosas. E não se deixe enganar pelo termo “nebulização”. A água é água, qualquer seja a forma que ela tenha. Faça uma escolha inteligente ao especificar um sistema avançado de extinção de incêndios que possa proteger seus ativos mais importantes.

Faça download da informação sobre como o fluido 3M Novec 1230 se compara com os sistemas por nebulização e de aspersores de água.

Fluido de Proteção contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230 vs. o sistema de extinção de incêndios com dióxido de carbono (CO2)


O CO2 é perigoso e letal para as pessoas.

Em poucas palavras, o dióxido de carbono não é um agente de extinção de incêndios seguro para nenhum ambiente onde as pessoas morem ou trabalhem. Ao deslocar o ar respirável, ele elimina o oxigênio do fogo, mas também o elimina para qualquer pessoa que esteja na área.

O perigo inerente do CO2 significa que ele é regido por um padrão diferente. Em regra, não deve ser instalado em recintos ocupados. Quando o espaço é ocupado para, por exemplo, manutenção, existe um período de “bloqueio” que demora a ativação do sistema para dar às pessoas mais tempo para evacuarem, tempo em que o fogo pode se propagar.

Além disso, existe uma grande quantidade de custos ocultos ligados aos sistemas de CO2, alguns deles associados ao perigo que ele representa e outros aos requerimentos de instalação. Embora seja verdade que o dióxido de carbono em si mesmo é barato, leve em conta os seguintes custos ao momento de adquirir um sistema com esse elemento:

  • Treinamento dos funcionários sobre os riscos do CO2 e procedimentos de evacuação.
  • Válvulas de bloqueio para proteger espaços adjacentes.
  • Requerimentos de testes hidrostáticos para os cilindros de alta pressão.
  • Requerimentos de inspeção a cada 30 dias.
  • Custos de inatividade por causa da manutenção e das inspeções.
  • Teste de descarga completa para cada risco.
  • Custos imobiliários para o armazenamento do sistema.

Não se arrisque. Faça uma escolha inteligente. Especifique o Fluido de Proteção contra Incêndios 3M™ Novec™ 1230.

Faça download da informação sobre como o fluido 3M Novec 1230 se compara com os sistemas de extinção de incêndio à base do CO2.


Encontre a sua solução de extinção de incêndio hoje

Os sistemas de extinção de incêndio com o fluido Novec 1230 ajudam a proteger o que importa para seu negócio. Nossos fabricantes de sistemas aprovados podem criar um sistema por inundação total, por especialidade e por fluxo contínuo, personalizados para as necessidades de seus projetos, que podem abranger de centros de dados até arquivos de museus, centros médicos e a geração de energia, entre outros.

Explore suas opções ou entre em contato conosco com suas perguntas sobre os sistema de extinção de incêndio, regulamentações ou o fluido Novec 1230 e nossa equipe de especialistas estará mais que satisfeita em assisti-lo.