COVID-19: Adote uma abordagem segura e completa ao reabrir o seu estabelecimento em meio à pandemia de coronavírus. Saiba mais sobre como podemos ajudá-lo a preparar suas instalações para receber o público, com soluções para limpeza, desinfecção, tratamento de pisos e sinalização visual.


a woman holding on to a building's clean staircase railing to prevent the spread of germs

Como manter suas instalações livres da gripe

  • Quando nos aproximamos do inverno, é inevitável que muitos comecem a tossir, fazendo com que os germes do resfriado e da gripe se espalhem rapidamente. De acordo com os Centros de Prevenção de Doenças, uma média de 5 a 20% da população dos Estados Unidos fica infectada com a gripe a cada ano. Durante a temporada de gripe, os gerentes das operações e sua equipe de manutenção são a primeira linha de defesa na contenção de germes. Como resultado, eles têm a tarefa de garantir que todos os espaços permaneçam adequadamente limpos e desinfetados. Em última análise, para ter sucesso neste empreendimento, existem várias práticas recomendadas que devem ser integradas a cada programa de limpeza para obter os melhores resultados.

     

    Comece com uma rotina

     

    O primeiro e mais importante passo em qualquer plano de limpeza é continuar diligentemente com a rotina diária e contínua de limpeza, desinfecção e higienização. Os meses mais frios de inverno também oferecem a oportunidade de uma auditoria rápida e completa para garantir que seu programa de limpeza diária atual seja eficaz e que você esteja usando os produtos certos para o trabalho. No setor de Facilities, os termos limpeza, desinfecção e saneamento são comumente usados ​​de forma intercambiável e incorreta. Porém. É importante saber a finalidade de cada termo nos esforços contínuos de limpeza de um estabelecimento. Para garantir a precisão e evitar possíveis mal-entendidos, é importante lembrar o seguinte:

     

    • Limpeza geralmente envolve o uso de detergente e água ou técnicas físicas para remover impurezas visíveis, sujeira e poeira de superfícies e objetos. É importante lembrar que a limpeza deve ser feita antes de desinfetar ou higienizar as superfícies, pois não mata os germes. Em vez disso, ajuda no processo geral de limpeza, removendo-os e retardando a propagação da infecção.
    • Desinfecção usa produtos químicos ou outros meios para matar germes em superfícies e objetos. A desinfecção geralmente requer um tempo de residência mais longo do que a higienização e não limpa as superfícies sujas. Em geral, esse processo remove os patógenos das superfícies para ajudar a prevenir a propagação da infecção. As instruções no rótulo do desinfetante devem ser seguidas para atender aos requisitos de preparação adequada da solução, aplicação na superfície, eficácia do patógeno e tempo de contato.
    • Sanitização usa calor ou produtos químicos para reduzir o número de germes em superfícies e objetos a um nível seguro. A sanitização é geralmente usada em pontos de maior contato como mesas e maçanetas, em todas as instalações de forma contínua, pois requer um tempo de residência mais curto do que a higienização. As instruções do rótulo do desinfetante devem ser seguidas para atender aos requisitos de preparação adequada da solução, aplicação na superfície, eficácia do patógeno e tempo de contato.

     

    A desinfecção segue um padrão mais elevado e requer uma porcentagem de eliminação em comparação com os requisitos de saneamento definidos pela US EPA.

    É essencial usar e aplicar corretamente cada um desses termos em qualquer programa de limpeza, pois desinfetar uma superfície em vez de simplesmente limpá-la pode fazer uma diferença fundamental no combate à gripe.

     

    Identificar pontos de contato importantes

     

    Durante a temporada de gripe, é importante identificar os "pontos quentes" de uma instalação ou superfícies e objetos de alto contato para germes. Pesquisas mostram que o vírus da gripe pode viver e potencialmente infectar por até 48 horas após se espalhar para uma superfície, tornando a limpeza diária absolutamente crítica.

    Felizmente, os esforços contínuos de limpeza, desinfecção e higienização aumentarão muito as chances de prevenir a propagação de germes. Identificar e tratar alguns dos locais mais contaminados em suas instalações é uma etapa crítica no combate a germes nocivos. Os "pontos críticos" típicos incluem maçanetas de portas, mesa, botões de elevador, teclados de computador, alças de dispensador de papel higiênico e torneiras de pia de banheiro.

     

    Encontre a solução correta

     

    Escolher o produto certo e usá-lo de maneira correta e segura anda de mãos dadas, mas pode ser difícil saber por onde começar ao procurar produtos de limpeza, desinfetantes e sanitizantes. Reconhecendo que o processo de seleção do produto ideal pode ser confuso, é importante se familiarizar com as opções que melhor se adaptam ao seu ambiente e objetivos de limpeza. Para garantir a escolha ideal, todo o pessoal de limpeza deve ler e entender o rótulo para confirmar que o produto demonstrou ser eficaz contra o vírus da gripe. Além disso, detalhes como o tempo de residência devem ser considerados porque às vezes é impraticável escolher um desinfetante concentrado que requer um tempo de contato de 10 minutos. Felizmente, produtos como os desinfetantes 3M permitem tempos de contato reduzidos para ajudar o pessoal de limpeza a higienizar qualquer superfície com eficácia, sem interromper o fluxo natural do edifício.

     

    Compreender o uso do produto

     

    Assim que o produto correto for selecionado, a próxima etapa é garantir que ele esteja sendo usado corretamente, prestando atenção especial ao tempo de permanência e ao fator de diluição necessários. O tempo de residência é importante porque se o produto for removido muito cedo, ele pode não matar o patógeno conforme indicado no rótulo do produto.

    A diluição imprecisa pode gerar muito produto, o que pode danificar as superfícies e superexpor o pessoal ao produto químico. Por outro lado, muito pouco produto pode não permitir a proporção química adequada necessária para a desinfecção, de acordo com o rótulo, expondo clientes e funcionários a patógenos prejudiciais.

    O Sistema de Diluição Scotch-Brite Flex pode ajudar a simplificar o processo para garantir a diluição e aplicação adequadas. A segurança também deve ser uma prioridade para o pessoal de limpeza ao usar produtos de limpeza, desinfetantes e sanitizantes, pois muitas vezes eles exigem o uso de luvas ou proteção para os olhos. Por exemplo, luvas devem ser sempre usadas ao usar soluções de alvejante para proteger as mãos, e desinfetantes de limpeza nunca devem ser misturados, a menos que uma etiqueta indique que é seguro fazer isso. Além disso, é importante garantir que qualquer membro da equipe que use produtos de limpeza e desinfetantes leia todas as instruções do rótulo e compreenda o uso seguro e adequado.

     

    Divulgue o conhecimento, não os germes.

     

    Durante a temporada de gripe, é fundamental que a equipe e os visitantes conheçam as maneiras de evitar o vírus. Isso pode ser alcançado promovendo a importância de práticas higiênicas, como cobrir o rosto quando tossir e espirrar e lavar as mãos. Esforços adicionais que podem ser eficazes incluem a exibição de sinais promovendo a segurança da gripe em todas as instalações, fornecendo dispensadores de desinfetantes em áreas de tráfego intenso e incentivando os trabalhadores a ficarem em casa quando estiverem doentes.

    Durante a temporada de gripe, manter ambientes movimentados limpos pode parecer uma tarefa impossível. No entanto, os gerentes das operaçõess e o pessoal de limpeza e manutenção devem estar preparados e focados em proteger seus funcionários e visitantes da exposição a germes e doenças prejudiciais. No final do dia, a importância de implementar um processo eficaz de limpeza, desinfecção e higienização pode ser subestimada. No entanto, identificando os pontos críticos para a propagação de micróbios e tratando-os com os produtos certos, um ambiente mais saudável pode ser facilmente alcançado.


  • Quer receber atualizações quando novos artigos forem publicados?

    Inscreva-se para receber comunicações por e-mail da 3M.


    Todos os campos são obrigatórios, a menos que indicado como opcional

  • Sim Não
  • A 3M leva sua privacidade a sério. A 3M e seus terceiros autorizados usarão as informações que você fornecer de acordo com nossa Política de Privacidade para enviar comunicações que podem incluir promoções, informações sobre produtos e ofertas de serviços. Observe que essas informações podem ser armazenadas em um servidor localizado nos Estados Unidos. Se você não consentir com o uso de suas informações pessoais, não use este sistema.

  • Enviar

Nossas desculpas...

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde...

Obrigado!

Seu formulário foi enviado com sucesso