webLoaded = "false" Loadclientside=No
Promover acuracidade e dar significado a cada registro médico
webLoaded = "false"
  • Transformar um sistema de saúde que trata doenças em um sistema que melhora a saúde e o bem-estar, começa com o aumento da acuracidade das informações

    3M no mercado de sistemas de informações para a saúde.

    A 3M tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de codificação, agrupamento e reembolso na área da saúde, visando auxiliar gestores clínicos e financeiros deste mercado a enfrentarem os desafios do mundo de remuneração por serviços (fee-for-service), ao mesmo tempo em que os ajudamos a entrar em um mundo baseado em valor.

    Atualmente, presente em mais de 25 países e aproximadamente 10.000 hospitais no mundo, a 3M é líder mundial em soluções que permitem a construção de um padrão de avaliação epidemiológica, modelos de pagamento e reembolso. Nossa experiência e conhecimento continuamente oferecem produtos para melhoria de documentação clínica, codificação digital e gestão de informações hospitalares.


webLoaded = "false"

Encontre a solução certa para você e sua organização

  • Sistema 3M™ APR DRG

    O 3M™ All Patient Refined – Diagnosis Related Group é um sistema de classificação que categoriza cada internação hospitalar de acordo com suas semelhanças em termos de características clínicas e consumo de recursos, severidades da doença e risco de mortalidade.

    Saiba Mais

  • Codificação

    Auxilia as organizações a melhorarem a qualidade da codificação de diagnósticos e procedimentos para maior produtividade e assertividade.

    Saiba Mais

  • Agrupamento

    Reúne informações clinicamente codificadas de internações hospitalares para ajuste de risco e atribuição do DRG adequado juntamente com seu peso relativo.

    Saiba Mais

  • Analise de Performance e Monitoramento

    Permite identificar oportunidades, gerenciar melhorias e monitorar resultados.

    Saiba Mais


webLoaded = "false"
  • Enfrente o presente e prepare-se para o futuro com 3M APR DRG em sua organização.

    Muitas vezes é difícil saber por onde começar quando se trata de implementar um programa de melhoria de documentação clínica, codificação ou gestão dos processos clínicos e financeiros na área da saúde. A 3M tem grande experiencia para auxiliar sua organização a iniciar esse processo e preparar sua estrutura para os desafios do presente e futuro.

    Entre em contato conosco e saiba mais


webLoaded = "false"
  • Privacidade do paciente e segurança de dados no Brasil

    A 3M está comprometida em cumprir todas as leis aplicáveis de privacidade e proteção de dados, onde quer que faça negócios. A 3M respeita a privacidade de seus clientes e quaisquer informações pessoais que a 3M coleta, com relação a um cliente ou terceiros, serão tratadas com cuidado, protegidas e usadas legal e adequadamente. Privacidade é assunto de todos. Proteger a privacidade de nossos clientes é um assunto de todos.


webLoaded = "false"
  • Dando significado aos dados de cada internação hospitalar


webLoaded = "false"
  • 3M APR DRG. O DRG da 3M.

    Os códigos clínicos são os como peças de um quebra cabeça que montado, representa a imagem da estadia de um paciente no hospital. Ao agrupar diversas imagens de estadias de pacientes de acordo com sua similaridade clínica e de consumo de recursos, dá-se origem aos Grupos de Diagnósticos Relacionados (DRGs).

    Através do agrupamento dos casos em DRGs, uma organização é capaz de obter uma compreensão detalhada dos pacientes que tratam, o que é chamado de case mix. Frente a esse cenário, as organizações de saúde tornam-se capazes de analisar esses dados de maneira coerente para avaliar seu desempenho e explorar novas formas de pagamento e reembolso.

    Com sua lógica apurada, aprimorada constante e continuamente nos últimos 30 anos, o 3M APR DRG proporciona um agrupamento bastante refinado e clinicamente coerente, criando uma linguagem comum entre médicos, gerentes clínicos, SAME, qualidade e departamento financeiro, permitindo um melhor alinhamento de toda a estrutura. Além disso, o 3M APR DRG atende a uma população ampla, que inclui pacientes neonatais e pediátricos.

    O APR DRG não é um modelo teórico. É uma metodologia testada, comprovada e refinada por milhares de clientes, baseada em milhões de casos de internação e que vem sendo utilizada há vários anos em diversos países para o gerenciamento de recursos da saúde e para pagamentos,

     

    Detalhes

    • O 3M APR DRG baseia-se nas informações de saídas hospitalares para classificar os pacientes em um dos 314 DRGs (Grupos de Diagnósticos Relacionados) que são determinados pela interação entre diagnóstico principal e procedimentos realizados. Além disso, a metodologia atribui para cada paciente uma subclassificação de Severidade da Doença e uma subclassificação Risco de Mortalidade.
    • Tanto para a subclassificação de Severidade da Doença quanto de Risco de Mortalidade, existem quatro níveis (baixo, moderado, importante e extremo) baseados numa lógica clínica que avalia diagnóstico principal, múltiplos diagnósticos secundários, idade e procedimentos, bem com interações entre esses fatores.
    • O 3M APR DRG possibilita aos hospitais
    • Monitorar o tempo de internação, readmissões, complicações, mortalidade e o custo geral de internações.
    • Comparar coerentemente e de maneira justa, linhas de cuidados hospitalar, performance médica individual e resultados clínicos de acordo com a severidade ajustada, apesar da disparidade de tipos de pacientes.
    • Consultar a lógica clínica da metodologia e contribuir para o contínuo aprimoramento dos algoritmos e mapeamentos.
    • Introduzir o conceito de ajuste de risco, para melhorar a acuracidade de valor e reembolso identificando diferentes graus de severidade entre pacientes.

    Entre em contato conosco e saiba mais sobre o 3M APR DRG


webLoaded = "false"
  • Identificando oportunidades, gerenciando melhorias e monitorando resultados


webLoaded = "false"
  • 3M DRG Analytics

    O 3M DRG Analytics é uma ferramenta que gera informações analíticas e gerenciais a partir dos dados agrupados com a metodologia 3M APR DRG.

    Design intuitivo e de fácil interação, que facilita a análise dos dados e dos principais indicadores como Tempo de Permanência, Faturamento, Risco de Mortalidade, Grau de Severidade da Doença, Peso Relativo entre outros, auxiliando a tomada de decisões estratégicas.

     

    Detalhes

    • O uso do 3M DRG Analytics possibilita acompanhamento do desempenho dos processos clínicos promovendo maior compreensão das oportunidades de melhoria e otimização do uso dos recursos hospitalares.
    • Permite ajuste de risco de acordo com os níveis de severidade, possibilitando a implementação embasada de novas metodologias de pagamento, avaliações de performance com riscos ajustados pela complexidade dos casos e a identificação de outliers a fim de compor pesos relativos mais acurados e negociar casos de forma específica.
    • A ferramenta 3M DRG Analytics utiliza os dados agrupados (3M APR DRG) com o uso dos sistemas 3M CGS e 3M CODExpert bem como bancos de dados complementares disponibilizados
    • A implementação do 3M DRG Analytics é realizada em parceria com a empresa 2iM Inteligência Médica.

    Entre em contato conosco e saiba mais sobre o DRG Analytics


webLoaded = "false"
  •  

  • Melhorando a qualidade da codificação das internações hospitalares


webLoaded = "false"
  • 3M CODExpert

    O 3M CODExpert Software é uma aplicação que facilita e simplifica a codificação dos registros de diagnósticos e procedimentos contidos nos prontuários médicos.

    Baseado nas informações de livros de codificação e na metodologia 3M APR DRG, o 3M CODExpert auxilia na melhoria da produtividade do codificador, facilitando o processo de busca e entrada dos códigos e possibilitando a identificação de erros à medida que a codificação acontece.

    A partir da codificação realizada, o 3M CODExpert atribui a cada internação um agrupamento DRG, com seu devido nível de severidade de mortalidade.

    Detalhes

    • 3M CODExpert pode ser interfaceado com o sistema de prontuário eletrônico do hospital para obter as informações de paciente necessárias para a correta codificação e agrupamento.
    • O software funciona com a base de diagnósticos CID-10-OMS e tabelas de procedimentos SUS-SIGTAP e TUSS.

    Entre em contato conosco e saiba mais sobre o 3M CODExpert


webLoaded = "false"
  • Transformando dados clínicos codificados em agrupamentos DRG


webLoaded = "false"
  • 3M Core Grouping Software (CGS)

    • O 3M CGS é capaz de processar e agrupar em DRGs um grande volume de dados codificados, e permite a análise de casos específicos dentro dos agrupamentos realizados.
    • O agrupamento em DRGs segue a lógica da metodologia de classificação 3M APR-DRG.
    • Desenvolvido para organizações que possuem sistemas robustos de codificação de diagnósticos e procedimentos e importante para criar uma base de agrupamentos DRG inicial.
    • O software funciona com a base de diagnósticos CID-10-OMS e tabelas de procedimentos SUS-SIGTAP e TUSS.

    Entre em contato conosco e saiba mais sobre o 3M CGS


webLoaded = "false"
  • 3M CODExpert

    • O 3M CODExpert auxilia e simplifica a atividade do codificador.
    • A partir da codificação dos diagnósticos e procedimentos de cada internação, o software 3M CODExpert atribui um agrupamento DRG, com seu devido nível de severidade de mortalidade.

    Entre em contato conosco e saiba mais sobre o 3M CODExpert


Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português