webLoaded = "false" Loadclientside=No
webLoaded = "false"

Soluções para Indústria de Aves e Suínos

  • Dentre as indústria de alimentos no Brasil, a processadora de carnes é considerada uma das mais relevantes, e por este motivo é exigido pelas autoridades sanitárias nacionais e também dos centenas de países que compram carne do Brasil testes rigorosos de controle de qualidade na prevenção a saúde pública e proteger seus consumidores a uma exposição por DTA – Doença Transmitida por Alimentos.
    Quando se fala de Segurança dos Alimentos, a 3M Food Safety entende muito bem o quão importante é promover alimentos seguros e através de seu portfolio consegue atender desde a cadeia primária até o produto final, seja carne bovina, suína ou de aves com soluções práticas, simples e rápidas para controle de microrganismos indicadores de higiene e patógenos além do monitoramento dos processos no ambiente fabril.

webLoaded = "false"

webLoaded = "false"
Microrganismos com maior presença na Indústria de Aves e Suínos
  • Campylobacter

    O gênero Campylobacter faz parte da microflora intestinal de diversos animais e engloba espécies, em sua maioria, patogênicas para o homem. Dentre estas, a Campylobacter jejuni é a mais frequentemente associada a gastrenterites agudas veiculadas por alimentos. As principais fontes alimentares associadas a esse tipo de infecção são produtos avícolas mal manipulados ou mal cozidos, leite cru, queijos fabricados com leite não pasteurizado e água contaminada.

  • Listeria

    O gênero Listeria está amplamente distribuído na natureza (solo, água, vegetação, fezes de animais, esgoto, entre outros) e no ambiente de produção de alimentos. Por isso, seu controle é vital em qualquer ambiente de processamento alimentar, especialmente da espécie Listeria monocytogenes, bactéria patogênica potencialmente letal para humanos, representando uma das principais causas de morte por doenças transmitidas por alimentos.

  • Salmonella

    A Salmonella é o principal agente global de doenças de origem alimentar. Através da rota fecal-oral, ela pode atingir toda a cadeia de produção de alimentos (carnes, ovos, leite, pescados e frutos do mar, vegetais e especiarias). Dependendo do sorotipo, a Salmonella poderá causar desde gastroenterites autolimitadas (podendo acarretar em danos mais sérios para grupos vulneráveis) até a febre tifoide, doença mais severa com possíveis complicações mais graves.

  • Enterobacteriaceae

    A família Enterobacteriaceae engloba diversos gêneros de bactérias, incluindo os coliformes totais e termotolerantes e Salmonella. Elas estão amplamente distribuídas na natureza (solo, água, vegetais, animais e homem) e várias são patogênicas para o homem. Sua aplicação é principalmente como indicadores das condições de higiene dos processos de fabricação, já que podem contaminar as plantas de processamento, mas são facilmente inativadas por sanitizantes.

  • E.coli

    A Escherichia coli (E. coli) é um dos coliformes mais conhecidos, sendo uma residente comum do intestino de animais de sangue quente, mas que também pode ser encontrada no ambiente natural e transmitida para instalações de processamento de alimentos e fontes de água potável. A maioria das E. coli são inofensivas, mas algumas cepas podem causar sérias intoxicações alimentares.

  • Contagem Total de aeróbios mesófilos e psicrotróficos

    Método utilizado como indicador geral de populações bacterianas em alimentos. Não existe uma diferenciação das espécies, sendo utilizada para se obter informações sobre a qualidade de produtos, práticas de manufaturas, matérias primas utilizadas, condições de processamento, manipulação e shelf life. Existem os psicrotróficos, que, apesar de serem um subgrupo dos mesófilos, conseguem se multiplicar em alimentos sob refrigeração (0-7°C).

Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português