webLoaded = "false"
  • Orientação da Qualidade e Regulatório 3M para as capacidades do sistema de gerenciamento e monitoramento de higiene 3M ™ Clean Trace™:

    abril 06, 2020

    As reivindicações e validações do Clean-Trace se aplicam à indústria de alimentos e bebidas. Isso normalmente inclui superfícies de contato direto e indireto com alimentos, equipamentos, EPI’s, material de embalagem etc., no ambiente de produção de alimentos ou serviço de alimentação. O 3M Clean-Trace é usado para verificar rapidamente a limpeza / higiene das superfícies de alimentos e bebidas, através da medida de adenosina trifosfato (ATP) - molécula encontrada em material orgânico.

    Outras aplicações além da indústria de alimentos e bebidas devem ser verificadas pelo usuário para garantir que o produto 3M CleanTrace seja adequado ao objetivo e reflita o status de limpeza de uma superfície após a execução de um procedimento de limpeza.

    Em relação ao uso da plataforma Clean-Trace para monitorar a higiene relacionada a influenza ou outros surtos de doenças virais, o produto Clean-Trace não pode ser usado para detectar vírus, incluindo Coronavírus. Os vírus são basicamente pequenos envelopes de RNA ou DNA que não possuem ATP. O produto Clean-Trace não detecta RNA ou DNA nas superfícies. A ausência de ATP não implica que os vírus foram removidos de uma superfície.

    Estamos à disposição para eventuais dúvidas que possam surgir.